Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Katz, Pedro
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1764
Resumo: O setor da construção civil está em constante evolução e crescimento, as organizações têm a necessidade de avaliar e utilizar estratégias de crescimento para acompanhar o mercado. O objetivo da presente monografia é identificar estratégias da matriz de Ansoff que podem ser implantadas para o incremento nas vendas da Argavale Distribuidora de Materiais de Construção. Para atingir os objetivos, foi feita uma pesquisa quantitativa, com uma etapa preliminar que foi uma pesquisa exploratória qualitativa, que serviu de base para a construção do instrumento de coleta de dados. Os dados foram coletados através da técnica de levantamento, com a aplicação de um questionário. Fizeram parte da amostra, 34 empresas que são clientes, e 31 empresas clientes em potencial. Os principais resultados mostram que a maior parte desse público são empresas de pequeno e médio porte, onde o próprio proprietário tem o poder decisório nas compras e geralmente não compram com antecedência e possuem um faturamento inferior a R$ 3.600.000,00 anuais. A amostra considera preço, o principal item no processo de escolha de um fornecedor, entretanto, para substituir um fornecedor o principal fator apontado foi não cumprir com o combinado. A pesquisa também identificou quais produtos o seu público consumidor compra, quais produtos teria interesse de comprar, prazos de pagamento praticados e estratégias para aumentar seu volume de compras. Com o estudo pode-se concluir que há a possibilidade de implementar as estratégias de crescimento de Penetração de mercado, vendendo mais para os atuais clientes, a estratégia de desenvolvimento de mercado, vendendo produtos tradicionais para novos clientes, a estratégia de desenvolvimento de produto, vendendo novos produtos para os atuais clientes e a estratégia de diversificação, vendendo novos produtos para novos clientes.
id UVAT_26d63379c1380f0fd33ea4014a4e5202
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1764
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Marmitt, Cristinahttp://lattes.cnpq.br/9753567494903449Katz, Pedro2018-01-25T16:26:49Z2018-01-25T16:26:49Z2018-012017-06-27O setor da construção civil está em constante evolução e crescimento, as organizações têm a necessidade de avaliar e utilizar estratégias de crescimento para acompanhar o mercado. O objetivo da presente monografia é identificar estratégias da matriz de Ansoff que podem ser implantadas para o incremento nas vendas da Argavale Distribuidora de Materiais de Construção. Para atingir os objetivos, foi feita uma pesquisa quantitativa, com uma etapa preliminar que foi uma pesquisa exploratória qualitativa, que serviu de base para a construção do instrumento de coleta de dados. Os dados foram coletados através da técnica de levantamento, com a aplicação de um questionário. Fizeram parte da amostra, 34 empresas que são clientes, e 31 empresas clientes em potencial. Os principais resultados mostram que a maior parte desse público são empresas de pequeno e médio porte, onde o próprio proprietário tem o poder decisório nas compras e geralmente não compram com antecedência e possuem um faturamento inferior a R$ 3.600.000,00 anuais. A amostra considera preço, o principal item no processo de escolha de um fornecedor, entretanto, para substituir um fornecedor o principal fator apontado foi não cumprir com o combinado. A pesquisa também identificou quais produtos o seu público consumidor compra, quais produtos teria interesse de comprar, prazos de pagamento praticados e estratégias para aumentar seu volume de compras. Com o estudo pode-se concluir que há a possibilidade de implementar as estratégias de crescimento de Penetração de mercado, vendendo mais para os atuais clientes, a estratégia de desenvolvimento de mercado, vendendo produtos tradicionais para novos clientes, a estratégia de desenvolvimento de produto, vendendo novos produtos para os atuais clientes e a estratégia de diversificação, vendendo novos produtos para novos clientes.-1KATZ, Pedro. Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil. 2017. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 jun. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1764. http://hdl.handle.net/10737/1764http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarketingEstratégia de crescimentoProcesso de compra organizacionalMateriais de construçãoEstratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2017PedroKatz.pdf2017PedroKatz.pdfapplication/pdf920722https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d64bed37-f411-4fdd-8995-24cba64d1dee/download1f1944acec01e0f563001baf965cf88dMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a07a3431-645c-4e7b-bfb5-7989b9e8271f/download486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fdMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/09aa3b0c-3c09-45d4-b66e-1a6fbb0cc877/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3e696ad6-cfe2-4c7c-b0c6-267b4e8b8c90/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4615https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b64a7404-6184-4e8e-8b04-0e35bdc83105/download80cc1919b1c1d0de3276dbd9f1ca6a66MD55TEXT2017PedroKatz.pdf.txt2017PedroKatz.pdf.txtExtracted texttext/plain102406https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8e32d279-f0fa-4300-966b-8d8d76bf891e/download60cb327f765684a9c0ee381e9efa1a5dMD510THUMBNAIL2017PedroKatz.pdf.jpg2017PedroKatz.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4052https://www.univates.br/bdu/bitstreams/418d016f-5f6f-4719-91ff-013b13a5c2ba/downloadabba7c4a073616dc7a429c195ffeb5cbMD51110737/17642023-06-26 13:19:49.859http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1764https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:19:49Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil
title Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil
spellingShingle Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil
Katz, Pedro
CSA
Marketing
Estratégia de crescimento
Processo de compra organizacional
Materiais de construção
title_short Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil
title_full Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil
title_fullStr Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil
title_full_unstemmed Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil
title_sort Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil
author Katz, Pedro
author_facet Katz, Pedro
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marmitt, Cristina
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/9753567494903449
dc.contributor.author.fl_str_mv Katz, Pedro
contributor_str_mv Marmitt, Cristina
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marketing
Estratégia de crescimento
Processo de compra organizacional
Materiais de construção
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Estratégia de crescimento
Processo de compra organizacional
Materiais de construção
description O setor da construção civil está em constante evolução e crescimento, as organizações têm a necessidade de avaliar e utilizar estratégias de crescimento para acompanhar o mercado. O objetivo da presente monografia é identificar estratégias da matriz de Ansoff que podem ser implantadas para o incremento nas vendas da Argavale Distribuidora de Materiais de Construção. Para atingir os objetivos, foi feita uma pesquisa quantitativa, com uma etapa preliminar que foi uma pesquisa exploratória qualitativa, que serviu de base para a construção do instrumento de coleta de dados. Os dados foram coletados através da técnica de levantamento, com a aplicação de um questionário. Fizeram parte da amostra, 34 empresas que são clientes, e 31 empresas clientes em potencial. Os principais resultados mostram que a maior parte desse público são empresas de pequeno e médio porte, onde o próprio proprietário tem o poder decisório nas compras e geralmente não compram com antecedência e possuem um faturamento inferior a R$ 3.600.000,00 anuais. A amostra considera preço, o principal item no processo de escolha de um fornecedor, entretanto, para substituir um fornecedor o principal fator apontado foi não cumprir com o combinado. A pesquisa também identificou quais produtos o seu público consumidor compra, quais produtos teria interesse de comprar, prazos de pagamento praticados e estratégias para aumentar seu volume de compras. Com o estudo pode-se concluir que há a possibilidade de implementar as estratégias de crescimento de Penetração de mercado, vendendo mais para os atuais clientes, a estratégia de desenvolvimento de mercado, vendendo produtos tradicionais para novos clientes, a estratégia de desenvolvimento de produto, vendendo novos produtos para os atuais clientes e a estratégia de diversificação, vendendo novos produtos para novos clientes.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-06-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-01-25T16:26:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-01-25T16:26:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv KATZ, Pedro. Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil. 2017. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 jun. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1764.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1764
identifier_str_mv KATZ, Pedro. Estratégias de crescimento para uma empresa no ramo da construção civil. 2017. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 jun. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1764.
url http://hdl.handle.net/10737/1764
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d64bed37-f411-4fdd-8995-24cba64d1dee/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a07a3431-645c-4e7b-bfb5-7989b9e8271f/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/09aa3b0c-3c09-45d4-b66e-1a6fbb0cc877/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3e696ad6-cfe2-4c7c-b0c6-267b4e8b8c90/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b64a7404-6184-4e8e-8b04-0e35bdc83105/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8e32d279-f0fa-4300-966b-8d8d76bf891e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/418d016f-5f6f-4719-91ff-013b13a5c2ba/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 1f1944acec01e0f563001baf965cf88d
486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fd
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
80cc1919b1c1d0de3276dbd9f1ca6a66
60cb327f765684a9c0ee381e9efa1a5d
abba7c4a073616dc7a429c195ffeb5cb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842365755817984