Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Markus, Weslley Rafael
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/2574
Resumo: Com os crescentes avanços tecnológicos que surgiram nos últimos anos, principalmente com a internet e os dispositivos digitas (smartphones, computadores e tablets), criou-se um novo grupo de pessoas capazes de influenciar multidões, os chamados influenciadores digitais. Pessoas que desenvolveram o seu público através de redes sociais como o Instagram, Youtube, Twitter e Facebook. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra de alunos da Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES. Neste sentido foi realizado um estudo quantitativo-qualitativo. Na etapa qualitativa, de caráter exploratório, foram conduzidas duas entrevistas, uma com uma influenciadora digital e outra com uma especialista em marketing digital e influenciadoras digitais. Na etapa quantitativa, de caráter descritivo, foi realizado um levantamento junto a 226 estudantes de graduação da instituição. Os principais resultados indicam que cerca de metade deles já realizou alguma compra influenciado por um determinado influenciador digital, sendo que a rede social que tem maior papel nisso é o Instagram, ultrapassando até mesmo o Facebook que é a rede social mais utilizada do mundo, mas que segundo as entrevistadas está ultrapassada. Saber disso é importante para quem deseja entrar para esse novo mundo digital, onde pessoas se tornam celebridades e influenciam milhões de pessoas trabalhando de dentro dos seus quartos. Ou então para as empresas que desejam investir no marketing digital e nos influenciadores digitais e que precisam saber estarão investindo o seu orçamento de marketing.
id UVAT_ac8cf5cba2571db7ac2b32738999f3bd
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/2574
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Faleiro, Sandro Nerohttp://lattes.cnpq.br/6522064598520820Markus, Weslley Rafael2019-08-29T19:08:52Z2019-08-29T19:08:52Z2019-052019-06-05Com os crescentes avanços tecnológicos que surgiram nos últimos anos, principalmente com a internet e os dispositivos digitas (smartphones, computadores e tablets), criou-se um novo grupo de pessoas capazes de influenciar multidões, os chamados influenciadores digitais. Pessoas que desenvolveram o seu público através de redes sociais como o Instagram, Youtube, Twitter e Facebook. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra de alunos da Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES. Neste sentido foi realizado um estudo quantitativo-qualitativo. Na etapa qualitativa, de caráter exploratório, foram conduzidas duas entrevistas, uma com uma influenciadora digital e outra com uma especialista em marketing digital e influenciadoras digitais. Na etapa quantitativa, de caráter descritivo, foi realizado um levantamento junto a 226 estudantes de graduação da instituição. Os principais resultados indicam que cerca de metade deles já realizou alguma compra influenciado por um determinado influenciador digital, sendo que a rede social que tem maior papel nisso é o Instagram, ultrapassando até mesmo o Facebook que é a rede social mais utilizada do mundo, mas que segundo as entrevistadas está ultrapassada. Saber disso é importante para quem deseja entrar para esse novo mundo digital, onde pessoas se tornam celebridades e influenciam milhões de pessoas trabalhando de dentro dos seus quartos. Ou então para as empresas que desejam investir no marketing digital e nos influenciadores digitais e que precisam saber estarão investindo o seu orçamento de marketing.-1MARKUS, Weslley Rafael. Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta. 2019. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 05 jun. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2574. http://hdl.handle.net/10737/2574http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAInfluenciadores digitaisMarketing DigitalProcesso de decisão de compraInfluenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internautainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESTEXT2019WeslleyRafaelMarkus.pdf.txt2019WeslleyRafaelMarkus.pdf.txtExtracted texttext/plain85088https://www.univates.br/bdu/bitstreams/90937321-3724-416e-994f-b4c3ef27f4f2/downloadf0bce29d869a407f0cc15389bb793964MD510CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4ae627f2-83a0-4668-8e3d-d81d485b0dbc/download321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7bee8581-5257-4bc7-8cce-3d2bbf17f188/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5a8c2b00-c0e2-423b-97db-641d720f1d41/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4626https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9102d9e0-cc2b-4fc3-b471-28673f72b3ae/downloadda712e62117183a70b8f23acfd26e44aMD55THUMBNAIL2019WeslleyRafaelMarkus.pdf.jpg2019WeslleyRafaelMarkus.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4219https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4daeffe0-c4a3-4b29-9193-b24f4e914bd0/downloadb53dbc2598a8c62ccf7c6c3db93f9145MD511ORIGINAL2019WeslleyRafaelMarkus.pdf2019WeslleyRafaelMarkus.pdfapplication/pdf1381339https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a227d838-9349-4551-b8f1-8194eca625ab/download4591a88cfcf08211372bb1ca62087d7eMD5110737/25742023-06-26 13:20:01.973http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/2574https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:20:01Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta
title Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta
spellingShingle Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta
Markus, Weslley Rafael
CSA
Influenciadores digitais
Marketing Digital
Processo de decisão de compra
title_short Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta
title_full Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta
title_fullStr Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta
title_full_unstemmed Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta
title_sort Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta
author Markus, Weslley Rafael
author_facet Markus, Weslley Rafael
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Faleiro, Sandro Nero
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6522064598520820
dc.contributor.author.fl_str_mv Markus, Weslley Rafael
contributor_str_mv Faleiro, Sandro Nero
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Influenciadores digitais
Marketing Digital
Processo de decisão de compra
dc.subject.por.fl_str_mv Influenciadores digitais
Marketing Digital
Processo de decisão de compra
description Com os crescentes avanços tecnológicos que surgiram nos últimos anos, principalmente com a internet e os dispositivos digitas (smartphones, computadores e tablets), criou-se um novo grupo de pessoas capazes de influenciar multidões, os chamados influenciadores digitais. Pessoas que desenvolveram o seu público através de redes sociais como o Instagram, Youtube, Twitter e Facebook. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo analisar o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra de alunos da Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES. Neste sentido foi realizado um estudo quantitativo-qualitativo. Na etapa qualitativa, de caráter exploratório, foram conduzidas duas entrevistas, uma com uma influenciadora digital e outra com uma especialista em marketing digital e influenciadoras digitais. Na etapa quantitativa, de caráter descritivo, foi realizado um levantamento junto a 226 estudantes de graduação da instituição. Os principais resultados indicam que cerca de metade deles já realizou alguma compra influenciado por um determinado influenciador digital, sendo que a rede social que tem maior papel nisso é o Instagram, ultrapassando até mesmo o Facebook que é a rede social mais utilizada do mundo, mas que segundo as entrevistadas está ultrapassada. Saber disso é importante para quem deseja entrar para esse novo mundo digital, onde pessoas se tornam celebridades e influenciam milhões de pessoas trabalhando de dentro dos seus quartos. Ou então para as empresas que desejam investir no marketing digital e nos influenciadores digitais e que precisam saber estarão investindo o seu orçamento de marketing.
publishDate 2019
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2019-06-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-29T19:08:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-29T19:08:52Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MARKUS, Weslley Rafael. Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta. 2019. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 05 jun. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2574.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/2574
identifier_str_mv MARKUS, Weslley Rafael. Influenciadores digitais: o impacto de celebridades na decisão de compra do público internauta. 2019. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 05 jun. 2019. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2574.
url http://hdl.handle.net/10737/2574
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/90937321-3724-416e-994f-b4c3ef27f4f2/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4ae627f2-83a0-4668-8e3d-d81d485b0dbc/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7bee8581-5257-4bc7-8cce-3d2bbf17f188/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5a8c2b00-c0e2-423b-97db-641d720f1d41/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9102d9e0-cc2b-4fc3-b471-28673f72b3ae/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4daeffe0-c4a3-4b29-9193-b24f4e914bd0/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a227d838-9349-4551-b8f1-8194eca625ab/download
bitstream.checksum.fl_str_mv f0bce29d869a407f0cc15389bb793964
321f3992dd3875151d8801b773ab32ed
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
da712e62117183a70b8f23acfd26e44a
b53dbc2598a8c62ccf7c6c3db93f9145
4591a88cfcf08211372bb1ca62087d7e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813262416426827776