A influência da marca na decisão de compra de chocolates

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Mateus da
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/2443
Resumo: Neste trabalho, identifica-se a influência da marca na decisão de compra de chocolates. A monografia tem por objetivo analisar a decisão de compra de chocolates no ponto de venda (PDV), identificar aquilo que o consumidor considera importante na decisão de compra de chocolates e compreender a influência do perfil do consumidor na sua tomada de decisão de compra de chocolates com relação a marcas. O método desta pesquisa quantitativa envolve a utilização de um formulário aplicado em consumidores de chocolates que estiveram fazendo compras em supermercados e mercados em cidades do Rio Grande do Sul. Os dados advindos da pesquisa, que obteve 385 respondentes, foram tabulados utilizando métodos estatísticos para a análise dos dados. A pesquisa identificou que o principal fator de escolha de um chocolate é a qualidade do produto, quando 56,62% dos respondentes afirmaram este fator. Foi possível identificar que a marca influência a decisão de compra de chocolates para os entrevistados com ensino médio completo e para todos os respondentes com um grau de instrução escolar acima deste. A marca é observada por todas as classes sociais da amostra, contudo, as classes sociais mais altas sofrem mais influência da marca na decisão de compra de chocolates.
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spelling Britto, João Carloshttp://lattes.cnpq.br/7922993706137915Silva, Mateus da2019-03-26T17:26:12Z2019-03-26T17:26:12Z2019-03-062018-11-19Neste trabalho, identifica-se a influência da marca na decisão de compra de chocolates. A monografia tem por objetivo analisar a decisão de compra de chocolates no ponto de venda (PDV), identificar aquilo que o consumidor considera importante na decisão de compra de chocolates e compreender a influência do perfil do consumidor na sua tomada de decisão de compra de chocolates com relação a marcas. O método desta pesquisa quantitativa envolve a utilização de um formulário aplicado em consumidores de chocolates que estiveram fazendo compras em supermercados e mercados em cidades do Rio Grande do Sul. Os dados advindos da pesquisa, que obteve 385 respondentes, foram tabulados utilizando métodos estatísticos para a análise dos dados. A pesquisa identificou que o principal fator de escolha de um chocolate é a qualidade do produto, quando 56,62% dos respondentes afirmaram este fator. Foi possível identificar que a marca influência a decisão de compra de chocolates para os entrevistados com ensino médio completo e para todos os respondentes com um grau de instrução escolar acima deste. A marca é observada por todas as classes sociais da amostra, contudo, as classes sociais mais altas sofrem mais influência da marca na decisão de compra de chocolates.This work identifies the influence of brands in the chocolate purchasing decision. The monography has as objective to analyze the chocolate purchasing decision in the point of sale (POS), to identify what the consumer considers important in the chocolate purchasing decision and to understand consumer profile influence in his/her purchase decision of chocolate in relation to brands. The method of this quantitative research involves the use of a form used in consumers of chocolate who were shopping in supermarkets and markets in cities from Rio Grande do Sul. The data from the survey, which received 385 respondents, were tabulated using statistical methods for data analysis. The survey identified that the main factor in relation to the decision of a chocolate is the product quality; 56,62% of the sample confirmed this factor. It was possible to identify that the brand influences in the chocolate purchasing decision for the interviewees with completed secondary school and for those interviewees with a higher education level then mentioned above. The brand is examined for all social classes of the sample; however, the high social classes suffer more influence of the brand in the purchasing decision of chocolate.-1SILVA, Mateus da. A influência da marca na decisão de compra de chocolates. 2018. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 19 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2443. http://hdl.handle.net/10737/2443http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarcaComportamento do consumidorDecisão de compraChocolatesBrandConsumer behaviorPurchasing decisionChocolateA influência da marca na decisão de compra de chocolatesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESCC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9dc0cba3-f516-457a-a3cb-268df970d1bb/download486e70aa6e7b0271de4953c01c4283fdMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/124bcd14-47c0-49ef-9597-db1c752991c3/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; 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