Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schneider, Thais
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/2108
Resumo: A presente monografia tem como objetivo geral identificar quais são os atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. A pesquisa teve seu embasamento teórico descrito por diversos autores, apresentando conceitos dentro da área de marketing, como: conceito de consumidor, comportamento do consumidor, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor, processo decisório de compra, estágios do processo de decisão de compra, e atributos salientes, importantes e determinantes. O estudo foi formado por duas etapas: a primeira, exploratória e qualitativa, onde se procurou expandir o conhecimento sobre o tema da pesquisa; a segunda etapa, descritiva e quantitativa, possibilitou responder aos objetivos da pesquisa e identificar os atributos importantes por parte dos pesquisados. A pesquisa foi aplicada no período de 03/03 a 16/03/18, por meio da técnica de amostragem não probabilística por conveniência. Foi realizada a aplicação de um questionário para uma amostra de 84 pessoas, estas responsáveis pelas compras de produtos de minimercados, com objetivos específicos de verificar seus perfis, conhecer os hábitos de compra de produtos, e descobrir os atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. Os resultados permitem perceber que o perfil dos pesquisados é de consumidores do gênero feminino, com idade igual ou superior a 51 anos, casados, com grau de escolaridade baixo, cuja ocupação profissional dominante é o de funcionários de empresa privada, aposentados e agricultores, prevalecendo os de renda familiar mensal de mais de um salário mínimo até três salários mínimos. Em relação aos hábitos de compra, o segmento de produtos mais adquirido em minimercados pelos respondentes foi o de mercearia, com frequência de compra semanal, investindo, em média, por compra, valores acima de R$ 80,00, em períodos indiferentes do dia, tendo como motivos de compra, o consumo imediato, o consumo próprio e receber visitas. Quanto aos atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, a presente pesquisa não obteve nenhum atributo considerado determinante, somente atributos considerados importantes.
id UVAT_3a186e249d97d499f86e58896e84251f
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/2108
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Berrá, Lizetehttp://lattes.cnpq.br/1575178775206272Schneider, Thais2018-09-11T18:08:42Z2018-09-11T18:08:42Z2018-09-042018-06-21A presente monografia tem como objetivo geral identificar quais são os atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. A pesquisa teve seu embasamento teórico descrito por diversos autores, apresentando conceitos dentro da área de marketing, como: conceito de consumidor, comportamento do consumidor, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor, processo decisório de compra, estágios do processo de decisão de compra, e atributos salientes, importantes e determinantes. O estudo foi formado por duas etapas: a primeira, exploratória e qualitativa, onde se procurou expandir o conhecimento sobre o tema da pesquisa; a segunda etapa, descritiva e quantitativa, possibilitou responder aos objetivos da pesquisa e identificar os atributos importantes por parte dos pesquisados. A pesquisa foi aplicada no período de 03/03 a 16/03/18, por meio da técnica de amostragem não probabilística por conveniência. Foi realizada a aplicação de um questionário para uma amostra de 84 pessoas, estas responsáveis pelas compras de produtos de minimercados, com objetivos específicos de verificar seus perfis, conhecer os hábitos de compra de produtos, e descobrir os atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. Os resultados permitem perceber que o perfil dos pesquisados é de consumidores do gênero feminino, com idade igual ou superior a 51 anos, casados, com grau de escolaridade baixo, cuja ocupação profissional dominante é o de funcionários de empresa privada, aposentados e agricultores, prevalecendo os de renda familiar mensal de mais de um salário mínimo até três salários mínimos. Em relação aos hábitos de compra, o segmento de produtos mais adquirido em minimercados pelos respondentes foi o de mercearia, com frequência de compra semanal, investindo, em média, por compra, valores acima de R$ 80,00, em períodos indiferentes do dia, tendo como motivos de compra, o consumo imediato, o consumo próprio e receber visitas. Quanto aos atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, a presente pesquisa não obteve nenhum atributo considerado determinante, somente atributos considerados importantes.-1SCHNEIDER, Thais. Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado. 2018. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2108. http://hdl.handle.net/10737/2108http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAConsumidorComportamento do consumidorFatores influenciadoresProcesso decisório de compraAtributos determinantesComportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2018ThaisSchneider.pdf2018ThaisSchneider.pdfapplication/pdf887448https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33b54669-6835-451c-8306-aa3862a6ceda/download9a998b970254853d390def9f4b95b16eMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d89f6a7c-003e-4075-9652-e8960d5091da/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/789adba4-4667-46ec-8cd0-2eafdffb13c8/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6ea3f33c-50f6-4cc8-93aa-b1e140d0c9d0/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4636https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5d1f60f2-f3cc-4cd7-89e4-0952a4e5fab9/downloadf258ca8f08ef63ab1d90b6cce8dde700MD55TEXT2018ThaisSchneider.pdf.txt2018ThaisSchneider.pdf.txtExtracted texttext/plain102561https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3ec7de6d-d4ec-46a0-9168-e659140c97f2/downloada13baa1bc498031ae203f87a8b9ed650MD58THUMBNAIL2018ThaisSchneider.pdf.jpg2018ThaisSchneider.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4084https://www.univates.br/bdu/bitstreams/99e4837d-495a-49c0-984c-c264b01d5bb9/download49bf6f5ae63b926f8951e42c3f4f1ba0MD5910737/21082023-06-26 13:20:16.903http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/2108https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:20:16Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
title Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
spellingShingle Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
Schneider, Thais
CSA
Consumidor
Comportamento do consumidor
Fatores influenciadores
Processo decisório de compra
Atributos determinantes
title_short Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
title_full Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
title_fullStr Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
title_sort Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
author Schneider, Thais
author_facet Schneider, Thais
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Berrá, Lizete
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1575178775206272
dc.contributor.author.fl_str_mv Schneider, Thais
contributor_str_mv Berrá, Lizete
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Consumidor
Comportamento do consumidor
Fatores influenciadores
Processo decisório de compra
Atributos determinantes
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Comportamento do consumidor
Fatores influenciadores
Processo decisório de compra
Atributos determinantes
description A presente monografia tem como objetivo geral identificar quais são os atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. A pesquisa teve seu embasamento teórico descrito por diversos autores, apresentando conceitos dentro da área de marketing, como: conceito de consumidor, comportamento do consumidor, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor, processo decisório de compra, estágios do processo de decisão de compra, e atributos salientes, importantes e determinantes. O estudo foi formado por duas etapas: a primeira, exploratória e qualitativa, onde se procurou expandir o conhecimento sobre o tema da pesquisa; a segunda etapa, descritiva e quantitativa, possibilitou responder aos objetivos da pesquisa e identificar os atributos importantes por parte dos pesquisados. A pesquisa foi aplicada no período de 03/03 a 16/03/18, por meio da técnica de amostragem não probabilística por conveniência. Foi realizada a aplicação de um questionário para uma amostra de 84 pessoas, estas responsáveis pelas compras de produtos de minimercados, com objetivos específicos de verificar seus perfis, conhecer os hábitos de compra de produtos, e descobrir os atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. Os resultados permitem perceber que o perfil dos pesquisados é de consumidores do gênero feminino, com idade igual ou superior a 51 anos, casados, com grau de escolaridade baixo, cuja ocupação profissional dominante é o de funcionários de empresa privada, aposentados e agricultores, prevalecendo os de renda familiar mensal de mais de um salário mínimo até três salários mínimos. Em relação aos hábitos de compra, o segmento de produtos mais adquirido em minimercados pelos respondentes foi o de mercearia, com frequência de compra semanal, investindo, em média, por compra, valores acima de R$ 80,00, em períodos indiferentes do dia, tendo como motivos de compra, o consumo imediato, o consumo próprio e receber visitas. Quanto aos atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, a presente pesquisa não obteve nenhum atributo considerado determinante, somente atributos considerados importantes.
publishDate 2018
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2018-06-21
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-11T18:08:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-11T18:08:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-09-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SCHNEIDER, Thais. Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado. 2018. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2108.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/2108
identifier_str_mv SCHNEIDER, Thais. Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado. 2018. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2108.
url http://hdl.handle.net/10737/2108
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33b54669-6835-451c-8306-aa3862a6ceda/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d89f6a7c-003e-4075-9652-e8960d5091da/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/789adba4-4667-46ec-8cd0-2eafdffb13c8/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6ea3f33c-50f6-4cc8-93aa-b1e140d0c9d0/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5d1f60f2-f3cc-4cd7-89e4-0952a4e5fab9/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3ec7de6d-d4ec-46a0-9168-e659140c97f2/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/99e4837d-495a-49c0-984c-c264b01d5bb9/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 9a998b970254853d390def9f4b95b16e
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
f258ca8f08ef63ab1d90b6cce8dde700
a13baa1bc498031ae203f87a8b9ed650
49bf6f5ae63b926f8951e42c3f4f1ba0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842387735019520