Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/2108 |
Resumo: | A presente monografia tem como objetivo geral identificar quais são os atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. A pesquisa teve seu embasamento teórico descrito por diversos autores, apresentando conceitos dentro da área de marketing, como: conceito de consumidor, comportamento do consumidor, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor, processo decisório de compra, estágios do processo de decisão de compra, e atributos salientes, importantes e determinantes. O estudo foi formado por duas etapas: a primeira, exploratória e qualitativa, onde se procurou expandir o conhecimento sobre o tema da pesquisa; a segunda etapa, descritiva e quantitativa, possibilitou responder aos objetivos da pesquisa e identificar os atributos importantes por parte dos pesquisados. A pesquisa foi aplicada no período de 03/03 a 16/03/18, por meio da técnica de amostragem não probabilística por conveniência. Foi realizada a aplicação de um questionário para uma amostra de 84 pessoas, estas responsáveis pelas compras de produtos de minimercados, com objetivos específicos de verificar seus perfis, conhecer os hábitos de compra de produtos, e descobrir os atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. Os resultados permitem perceber que o perfil dos pesquisados é de consumidores do gênero feminino, com idade igual ou superior a 51 anos, casados, com grau de escolaridade baixo, cuja ocupação profissional dominante é o de funcionários de empresa privada, aposentados e agricultores, prevalecendo os de renda familiar mensal de mais de um salário mínimo até três salários mínimos. Em relação aos hábitos de compra, o segmento de produtos mais adquirido em minimercados pelos respondentes foi o de mercearia, com frequência de compra semanal, investindo, em média, por compra, valores acima de R$ 80,00, em períodos indiferentes do dia, tendo como motivos de compra, o consumo imediato, o consumo próprio e receber visitas. Quanto aos atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, a presente pesquisa não obteve nenhum atributo considerado determinante, somente atributos considerados importantes. |
id |
UVAT_3a186e249d97d499f86e58896e84251f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/2108 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Berrá, Lizetehttp://lattes.cnpq.br/1575178775206272Schneider, Thais2018-09-11T18:08:42Z2018-09-11T18:08:42Z2018-09-042018-06-21A presente monografia tem como objetivo geral identificar quais são os atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. A pesquisa teve seu embasamento teórico descrito por diversos autores, apresentando conceitos dentro da área de marketing, como: conceito de consumidor, comportamento do consumidor, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor, processo decisório de compra, estágios do processo de decisão de compra, e atributos salientes, importantes e determinantes. O estudo foi formado por duas etapas: a primeira, exploratória e qualitativa, onde se procurou expandir o conhecimento sobre o tema da pesquisa; a segunda etapa, descritiva e quantitativa, possibilitou responder aos objetivos da pesquisa e identificar os atributos importantes por parte dos pesquisados. A pesquisa foi aplicada no período de 03/03 a 16/03/18, por meio da técnica de amostragem não probabilística por conveniência. Foi realizada a aplicação de um questionário para uma amostra de 84 pessoas, estas responsáveis pelas compras de produtos de minimercados, com objetivos específicos de verificar seus perfis, conhecer os hábitos de compra de produtos, e descobrir os atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. Os resultados permitem perceber que o perfil dos pesquisados é de consumidores do gênero feminino, com idade igual ou superior a 51 anos, casados, com grau de escolaridade baixo, cuja ocupação profissional dominante é o de funcionários de empresa privada, aposentados e agricultores, prevalecendo os de renda familiar mensal de mais de um salário mínimo até três salários mínimos. Em relação aos hábitos de compra, o segmento de produtos mais adquirido em minimercados pelos respondentes foi o de mercearia, com frequência de compra semanal, investindo, em média, por compra, valores acima de R$ 80,00, em períodos indiferentes do dia, tendo como motivos de compra, o consumo imediato, o consumo próprio e receber visitas. Quanto aos atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, a presente pesquisa não obteve nenhum atributo considerado determinante, somente atributos considerados importantes.-1SCHNEIDER, Thais. Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado. 2018. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2108. http://hdl.handle.net/10737/2108http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAConsumidorComportamento do consumidorFatores influenciadoresProcesso decisório de compraAtributos determinantesComportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercadoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2018ThaisSchneider.pdf2018ThaisSchneider.pdfapplication/pdf887448https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33b54669-6835-451c-8306-aa3862a6ceda/download9a998b970254853d390def9f4b95b16eMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d89f6a7c-003e-4075-9652-e8960d5091da/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/789adba4-4667-46ec-8cd0-2eafdffb13c8/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6ea3f33c-50f6-4cc8-93aa-b1e140d0c9d0/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4636https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5d1f60f2-f3cc-4cd7-89e4-0952a4e5fab9/downloadf258ca8f08ef63ab1d90b6cce8dde700MD55TEXT2018ThaisSchneider.pdf.txt2018ThaisSchneider.pdf.txtExtracted texttext/plain102561https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3ec7de6d-d4ec-46a0-9168-e659140c97f2/downloada13baa1bc498031ae203f87a8b9ed650MD58THUMBNAIL2018ThaisSchneider.pdf.jpg2018ThaisSchneider.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4084https://www.univates.br/bdu/bitstreams/99e4837d-495a-49c0-984c-c264b01d5bb9/download49bf6f5ae63b926f8951e42c3f4f1ba0MD5910737/21082023-06-26 13:20:16.903http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/2108https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:20:16Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado |
title |
Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado Schneider, Thais CSA Consumidor Comportamento do consumidor Fatores influenciadores Processo decisório de compra Atributos determinantes |
title_short |
Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado |
title_full |
Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado |
title_sort |
Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado |
author |
Schneider, Thais |
author_facet |
Schneider, Thais |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Berrá, Lizete |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1575178775206272 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schneider, Thais |
contributor_str_mv |
Berrá, Lizete |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Consumidor Comportamento do consumidor Fatores influenciadores Processo decisório de compra Atributos determinantes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor Comportamento do consumidor Fatores influenciadores Processo decisório de compra Atributos determinantes |
description |
A presente monografia tem como objetivo geral identificar quais são os atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. A pesquisa teve seu embasamento teórico descrito por diversos autores, apresentando conceitos dentro da área de marketing, como: conceito de consumidor, comportamento do consumidor, fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor, processo decisório de compra, estágios do processo de decisão de compra, e atributos salientes, importantes e determinantes. O estudo foi formado por duas etapas: a primeira, exploratória e qualitativa, onde se procurou expandir o conhecimento sobre o tema da pesquisa; a segunda etapa, descritiva e quantitativa, possibilitou responder aos objetivos da pesquisa e identificar os atributos importantes por parte dos pesquisados. A pesquisa foi aplicada no período de 03/03 a 16/03/18, por meio da técnica de amostragem não probabilística por conveniência. Foi realizada a aplicação de um questionário para uma amostra de 84 pessoas, estas responsáveis pelas compras de produtos de minimercados, com objetivos específicos de verificar seus perfis, conhecer os hábitos de compra de produtos, e descobrir os atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, na localidade de Palmas, município de Arroio do Meio, RS. Os resultados permitem perceber que o perfil dos pesquisados é de consumidores do gênero feminino, com idade igual ou superior a 51 anos, casados, com grau de escolaridade baixo, cuja ocupação profissional dominante é o de funcionários de empresa privada, aposentados e agricultores, prevalecendo os de renda familiar mensal de mais de um salário mínimo até três salários mínimos. Em relação aos hábitos de compra, o segmento de produtos mais adquirido em minimercados pelos respondentes foi o de mercearia, com frequência de compra semanal, investindo, em média, por compra, valores acima de R$ 80,00, em períodos indiferentes do dia, tendo como motivos de compra, o consumo imediato, o consumo próprio e receber visitas. Quanto aos atributos que determinam a compra, na decisão de escolha por um minimercado, a presente pesquisa não obteve nenhum atributo considerado determinante, somente atributos considerados importantes. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-06-21 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-11T18:08:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-09-11T18:08:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-09-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SCHNEIDER, Thais. Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado. 2018. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2108. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/2108 |
identifier_str_mv |
SCHNEIDER, Thais. Comportamento do consumidor: atributos levados em consideração na decisão de escolha por um minimercado. 2018. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 21 jun. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2108. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/2108 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/33b54669-6835-451c-8306-aa3862a6ceda/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d89f6a7c-003e-4075-9652-e8960d5091da/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/789adba4-4667-46ec-8cd0-2eafdffb13c8/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6ea3f33c-50f6-4cc8-93aa-b1e140d0c9d0/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5d1f60f2-f3cc-4cd7-89e4-0952a4e5fab9/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3ec7de6d-d4ec-46a0-9168-e659140c97f2/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/99e4837d-495a-49c0-984c-c264b01d5bb9/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9a998b970254853d390def9f4b95b16e 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e f258ca8f08ef63ab1d90b6cce8dde700 a13baa1bc498031ae203f87a8b9ed650 49bf6f5ae63b926f8951e42c3f4f1ba0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262429278175232 |