Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Auler, Bruna
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1221
Resumo: O mercado de serviço de festas infantis no município de Lajeado/RS vem apresentando expressivo crescimento nos últimos tempos. O comportamento dos consumidores desse serviço apresenta características específicas, sobretudo porque essencialmente composto por núcleos familiares. Assim, em pesquisa apresentada de forma descritiva e realizada por conveniência, aplicada por meio de questionário entre clientes que já consumiram esse tipo de serviço, identificaram-se os fatores influenciadores e determinantes na contratação dos serviços para festas infantis, conforme a percepção de 80 (oitenta) consumidores do munícipio de Lajeado/RS. Os dados obtidos, analisados a partir dos fundamentos teóricos extraídos da bibliografia consultada, indicam que os fornecedores de serviços dessa natureza devem estar atentos, principalmente, à qualidade do serviço prestado, à variedade de pacotes, aos preços acessíveis e à divulgação frequente do serviço nos meios de comunicação.
id UVAT_fb720462986faf3b016ed94dbe8bfe4e
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1221
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Berrá, Lizetehttp://lattes.cnpq.br/1575178775206272Auler, Bruna2017-02-01T11:09:07Z2017-02-01T11:09:07Z2017-012016-06-20O mercado de serviço de festas infantis no município de Lajeado/RS vem apresentando expressivo crescimento nos últimos tempos. O comportamento dos consumidores desse serviço apresenta características específicas, sobretudo porque essencialmente composto por núcleos familiares. Assim, em pesquisa apresentada de forma descritiva e realizada por conveniência, aplicada por meio de questionário entre clientes que já consumiram esse tipo de serviço, identificaram-se os fatores influenciadores e determinantes na contratação dos serviços para festas infantis, conforme a percepção de 80 (oitenta) consumidores do munícipio de Lajeado/RS. Os dados obtidos, analisados a partir dos fundamentos teóricos extraídos da bibliografia consultada, indicam que os fornecedores de serviços dessa natureza devem estar atentos, principalmente, à qualidade do serviço prestado, à variedade de pacotes, aos preços acessíveis e à divulgação frequente do serviço nos meios de comunicação.The market for children's parties service in Lajeado / RS city has been presenting significant growth in last times. The behavior of consumers of this service has specific characteristics, mainly because essentially composed of family group. Thus, in research presented descriptive and held for convenience, applied through a questionnaire among customers who have consumed this type of service, were identified influencers and determining factors in the hiring of services for children's parties, according to the perception of 80 ( eighty) citizens consumers of Lajeado / RS. The data analyzed from the theoretical foundations extracted from the bibliography used, indicate that such service providers of these kinds should be alert, especially, the quality of service, the variety of packages, to affordable prices and frequent disclosure service in media.-1AULER, Bruna. Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 20 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1221. http://hdl.handle.net/10737/1221http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAComportamento do consumidorContrataçãoFatores determinantesFatores influenciadoresFestas infantisComportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016BrunaAuler.PDF2016BrunaAuler.PDFapplication/pdf931174https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1f43bdaf-00e6-4b04-ae9d-5f45a00c56ef/downloadff55a3db14281a728e22b28f5c1ac49aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43https://www.univates.br/bdu/bitstreams/851b9700-5de7-4fa0-a6b9-a33f24ee80ee/download321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2a606571-b9fa-4632-8ce5-eb2294747ebf/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1337ed54-108c-4f15-a22b-dd7df675b754/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4643https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cc45aa2b-e7ec-41c7-98fb-cbd4b2905583/download1c2c42c3fe1f8e942cc403f0bb372085MD55TEXT2016BrunaAuler.PDF.txt2016BrunaAuler.PDF.txtExtracted texttext/plain102893https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c64c5d24-ee38-4022-b69b-e5dda3e0d944/download1b0e8971e89e05d6bcc8f644587d2961MD510THUMBNAIL2016BrunaAuler.PDF.jpg2016BrunaAuler.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4307https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2578b30a-470a-47a3-b958-216b08621677/downloadffe9d668fa47d17def846ef8913b104cMD51110737/12212023-06-26 13:20:09.512http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1221https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:20:09Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
title Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
spellingShingle Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
Auler, Bruna
CSA
Comportamento do consumidor
Contratação
Fatores determinantes
Fatores influenciadores
Festas infantis
title_short Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
title_full Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
title_fullStr Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
title_sort Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis
author Auler, Bruna
author_facet Auler, Bruna
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Berrá, Lizete
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1575178775206272
dc.contributor.author.fl_str_mv Auler, Bruna
contributor_str_mv Berrá, Lizete
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Comportamento do consumidor
Contratação
Fatores determinantes
Fatores influenciadores
Festas infantis
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Contratação
Fatores determinantes
Fatores influenciadores
Festas infantis
description O mercado de serviço de festas infantis no município de Lajeado/RS vem apresentando expressivo crescimento nos últimos tempos. O comportamento dos consumidores desse serviço apresenta características específicas, sobretudo porque essencialmente composto por núcleos familiares. Assim, em pesquisa apresentada de forma descritiva e realizada por conveniência, aplicada por meio de questionário entre clientes que já consumiram esse tipo de serviço, identificaram-se os fatores influenciadores e determinantes na contratação dos serviços para festas infantis, conforme a percepção de 80 (oitenta) consumidores do munícipio de Lajeado/RS. Os dados obtidos, analisados a partir dos fundamentos teóricos extraídos da bibliografia consultada, indicam que os fornecedores de serviços dessa natureza devem estar atentos, principalmente, à qualidade do serviço prestado, à variedade de pacotes, aos preços acessíveis e à divulgação frequente do serviço nos meios de comunicação.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-06-20
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-01T11:09:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-01T11:09:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv AULER, Bruna. Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 20 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1221.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1221
identifier_str_mv AULER, Bruna. Comportamento do consumidor: fatores influenciadores na contratação de serviço para festas infantis. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 20 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1221.
url http://hdl.handle.net/10737/1221
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1f43bdaf-00e6-4b04-ae9d-5f45a00c56ef/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/851b9700-5de7-4fa0-a6b9-a33f24ee80ee/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2a606571-b9fa-4632-8ce5-eb2294747ebf/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1337ed54-108c-4f15-a22b-dd7df675b754/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cc45aa2b-e7ec-41c7-98fb-cbd4b2905583/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c64c5d24-ee38-4022-b69b-e5dda3e0d944/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2578b30a-470a-47a3-b958-216b08621677/download
bitstream.checksum.fl_str_mv ff55a3db14281a728e22b28f5c1ac49a
321f3992dd3875151d8801b773ab32ed
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
1c2c42c3fe1f8e942cc403f0bb372085
1b0e8971e89e05d6bcc8f644587d2961
ffe9d668fa47d17def846ef8913b104c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842380372967424