Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Pâmela Taís Almeida de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1234
Resumo: A presente monografia teve como objetivo identificar os atributos determinantes na escolha por uma padaria no município de Paverama. A pesquisa tem como alicerce teórico conceitos na área de marketing, como: os 4P’s de marketing, conceito de consumidor, comportamento do consumidor, processo decisório de compra, comportamento pós-compra e atributos importantes e determinantes, propostos por vários autores. Este estudo foi composto por duas etapas. A primeira é exploratória, na qual se buscou ampliar o conhecimento sobre o tema, conhecendo as percepções dos clientes; e a segunda é descritiva e quantitativa, que permitiu responder aos objetivos da pesquisa e expor os atributos determinantes por parte dos pesquisados. Foi realizada uma pesquisa por conveniência, por meio da qual foi aplicado questionário para uma amostra de 80 pessoas responsáveis pelas compras de produtos de padaria em seus lares, a fim de identificar seu perfil, seu comportamento de compra e quais os fatores considerados determinantes na escolha por uma padaria. Os resultados permitem perceber que, embora sejam somente dois os fatores determinantes, eles certamente não são aquilo que as empresas acreditam ser fatores determinantes na escolha por uma padaria, exigindo atenção por parte dos gestores do ramo para a captação e a satisfação de clientes.
id UVAT_3ec3aa0d5ebde6cb4f0a82d211a64b93
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1234
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Berrá, Lizetehttp://lattes.cnpq.br/1575178775206272Souza, Pâmela Taís Almeida de2017-02-01T18:29:33Z2017-02-01T18:29:33Z2017-012016-06-23A presente monografia teve como objetivo identificar os atributos determinantes na escolha por uma padaria no município de Paverama. A pesquisa tem como alicerce teórico conceitos na área de marketing, como: os 4P’s de marketing, conceito de consumidor, comportamento do consumidor, processo decisório de compra, comportamento pós-compra e atributos importantes e determinantes, propostos por vários autores. Este estudo foi composto por duas etapas. A primeira é exploratória, na qual se buscou ampliar o conhecimento sobre o tema, conhecendo as percepções dos clientes; e a segunda é descritiva e quantitativa, que permitiu responder aos objetivos da pesquisa e expor os atributos determinantes por parte dos pesquisados. Foi realizada uma pesquisa por conveniência, por meio da qual foi aplicado questionário para uma amostra de 80 pessoas responsáveis pelas compras de produtos de padaria em seus lares, a fim de identificar seu perfil, seu comportamento de compra e quais os fatores considerados determinantes na escolha por uma padaria. Os resultados permitem perceber que, embora sejam somente dois os fatores determinantes, eles certamente não são aquilo que as empresas acreditam ser fatores determinantes na escolha por uma padaria, exigindo atenção por parte dos gestores do ramo para a captação e a satisfação de clientes.-1SOUZA, Pâmela Taís Almeida de. Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 23 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1234. http://hdl.handle.net/10737/1234http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAComportamento do consumidorProdutos de padariaAtributos determinantesComportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDFapplication/pdf964299https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7fac1b7f-a561-4738-a3a3-54619198904a/download0eadb35f84e3c5b1f153141b53ee7b24MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain46https://www.univates.br/bdu/bitstreams/42e2e3cb-1dae-4330-b320-9289334e73a8/download6f1da3ff281999354d4abd56d1551468MD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d32db0e3-fc19-450b-becf-39409da4ea7e/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ea81e0aa-9aa3-4c03-b246-78605fcbeef9/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4641https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1141b9a1-73f5-42dd-bd52-fa7600954c7b/downloadd8889a214849b90707ed1ba98289351dMD55TEXT2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF.txt2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF.txtExtracted texttext/plain102680https://www.univates.br/bdu/bitstreams/452e8a92-e066-4af6-a748-cb0af31111ea/downloadead5433c7ab57e42a73d501ec94bbc55MD510THUMBNAIL2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF.jpg2016PamelaTaisAlmeidadeSouza.PDF.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4250https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c558eb42-b64f-4207-b582-24d41c47494b/downloadee3f7179e7abd19f70b7d072516694ccMD51110737/12342023-06-26 13:19:59.043http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1234https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:19:59Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
title Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
spellingShingle Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
Souza, Pâmela Taís Almeida de
CSA
Comportamento do consumidor
Produtos de padaria
Atributos determinantes
title_short Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
title_full Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
title_fullStr Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
title_sort Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS
author Souza, Pâmela Taís Almeida de
author_facet Souza, Pâmela Taís Almeida de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Berrá, Lizete
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1575178775206272
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Pâmela Taís Almeida de
contributor_str_mv Berrá, Lizete
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Comportamento do consumidor
Produtos de padaria
Atributos determinantes
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Produtos de padaria
Atributos determinantes
description A presente monografia teve como objetivo identificar os atributos determinantes na escolha por uma padaria no município de Paverama. A pesquisa tem como alicerce teórico conceitos na área de marketing, como: os 4P’s de marketing, conceito de consumidor, comportamento do consumidor, processo decisório de compra, comportamento pós-compra e atributos importantes e determinantes, propostos por vários autores. Este estudo foi composto por duas etapas. A primeira é exploratória, na qual se buscou ampliar o conhecimento sobre o tema, conhecendo as percepções dos clientes; e a segunda é descritiva e quantitativa, que permitiu responder aos objetivos da pesquisa e expor os atributos determinantes por parte dos pesquisados. Foi realizada uma pesquisa por conveniência, por meio da qual foi aplicado questionário para uma amostra de 80 pessoas responsáveis pelas compras de produtos de padaria em seus lares, a fim de identificar seu perfil, seu comportamento de compra e quais os fatores considerados determinantes na escolha por uma padaria. Os resultados permitem perceber que, embora sejam somente dois os fatores determinantes, eles certamente não são aquilo que as empresas acreditam ser fatores determinantes na escolha por uma padaria, exigindo atenção por parte dos gestores do ramo para a captação e a satisfação de clientes.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-06-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-02-01T18:29:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-02-01T18:29:33Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Pâmela Taís Almeida de. Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 23 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1234.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1234
identifier_str_mv SOUZA, Pâmela Taís Almeida de. Comportamento do consumidor: atributos para a escolha por uma padaria no município de Paverama - RS. 2016. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 23 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1234.
url http://hdl.handle.net/10737/1234
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7fac1b7f-a561-4738-a3a3-54619198904a/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/42e2e3cb-1dae-4330-b320-9289334e73a8/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d32db0e3-fc19-450b-becf-39409da4ea7e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ea81e0aa-9aa3-4c03-b246-78605fcbeef9/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1141b9a1-73f5-42dd-bd52-fa7600954c7b/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/452e8a92-e066-4af6-a748-cb0af31111ea/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c558eb42-b64f-4207-b582-24d41c47494b/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 0eadb35f84e3c5b1f153141b53ee7b24
6f1da3ff281999354d4abd56d1551468
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d8889a214849b90707ed1ba98289351d
ead5433c7ab57e42a73d501ec94bbc55
ee3f7179e7abd19f70b7d072516694cc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842371368845312