Perfil do negociador colombiano: uma análise dos parceiros comerciais da indústria brasileira
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/1763 |
Resumo: | Com a crescente evolução do comércio internacional, aliada à redução de barreiras existentes na troca com outros países, elevou-se expressivamente o número de empresas exportadoras, que encontram nos negócios internacionais a oportunidade de aumento dos seus ganhos e a possibilidade de se prevenir das possíveis instabilidades do mercado interno. Diante deste contexto, exige-se uma maior capacitação dos profissionais que negociam neste cenário, tornando-se necessário conhecer o seu parceiro internacional e o ambiente onde ele está inserido, para compreender sua maneira de agir e prever possíveis atitudes que ele terá em uma negociação. Considerando que a Colômbia é um país geograficamente próximo ao Brasil e que vem apresentando altas taxas de crescimento, julga-se importante conhecer a maneira como o negociador colombiano atua para otimizar as relações com este mercado. Sendo assim, este estudo de campo, de caráter exploratório, teve como objetivo geral analisar o perfil do negociador colombiano que atua em negociações comerciais internacionais com o Brasil. Para tanto, foram entrevistados 4 executivos colombianos que possuem relações comerciais com o Brasil e 3 executivos brasileiros que negociam com este mercado. Através dos dados coletados nas entrevistas, pode-se perceber que o profissional colombiano é muito assertivo nas negociações, carrega-se de muitas informações, age de forma íntegra e busca construir relacionamentos baseados em confiança que objetivem ganhos mútuos e sejam sustentados por acordos justos. |
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Considerando que a Colômbia é um país geograficamente próximo ao Brasil e que vem apresentando altas taxas de crescimento, julga-se importante conhecer a maneira como o negociador colombiano atua para otimizar as relações com este mercado. Sendo assim, este estudo de campo, de caráter exploratório, teve como objetivo geral analisar o perfil do negociador colombiano que atua em negociações comerciais internacionais com o Brasil. Para tanto, foram entrevistados 4 executivos colombianos que possuem relações comerciais com o Brasil e 3 executivos brasileiros que negociam com este mercado. Através dos dados coletados nas entrevistas, pode-se perceber que o profissional colombiano é muito assertivo nas negociações, carrega-se de muitas informações, age de forma íntegra e busca construir relacionamentos baseados em confiança que objetivem ganhos mútuos e sejam sustentados por acordos justos.-1IMMICH, Marina. Perfil do negociador colombiano: uma análise dos parceiros comerciais da indústria brasileira. 2017. Monografia (Graduação em Administração - LFE Comércio Exterior) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 20 jun. 2017. 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Com a crescente evolução do comércio internacional, aliada à redução de barreiras existentes na troca com outros países, elevou-se expressivamente o número de empresas exportadoras, que encontram nos negócios internacionais a oportunidade de aumento dos seus ganhos e a possibilidade de se prevenir das possíveis instabilidades do mercado interno. Diante deste contexto, exige-se uma maior capacitação dos profissionais que negociam neste cenário, tornando-se necessário conhecer o seu parceiro internacional e o ambiente onde ele está inserido, para compreender sua maneira de agir e prever possíveis atitudes que ele terá em uma negociação. Considerando que a Colômbia é um país geograficamente próximo ao Brasil e que vem apresentando altas taxas de crescimento, julga-se importante conhecer a maneira como o negociador colombiano atua para otimizar as relações com este mercado. Sendo assim, este estudo de campo, de caráter exploratório, teve como objetivo geral analisar o perfil do negociador colombiano que atua em negociações comerciais internacionais com o Brasil. Para tanto, foram entrevistados 4 executivos colombianos que possuem relações comerciais com o Brasil e 3 executivos brasileiros que negociam com este mercado. Através dos dados coletados nas entrevistas, pode-se perceber que o profissional colombiano é muito assertivo nas negociações, carrega-se de muitas informações, age de forma íntegra e busca construir relacionamentos baseados em confiança que objetivem ganhos mútuos e sejam sustentados por acordos justos. |
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Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
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