O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/1908 |
Resumo: | A moda está presente em nosso dia a dia, representando significados, valores e propósitos ao mundo. Nesse contexto, as roupas são bem mais do que somente tecidos ou mercadorias de vendas e consumo. Este artigo busca, portanto, compreender o vestuário além dos conceitos básicos, diferenciação simbólica, modismos ou tendências, além do que se chama de sistema de moda. Visualizando a roupa como instrumento capaz de construir relações emocionais, simbólicas e significados individuais. Os conceitos utilizados abordam questões sobre o consumo atual e os novos anseios sociais, bem como a função simbólica das roupas e as relações emocionais que envolvem o sentir da moda. Inicialmente, foi realizado um levantamento de informações por meio de pesquisa bibliográfica sobre o assunto. Identificou-se, a necessidade de realizar uma pesquisa descritiva de opinião mediante questionário e entrevistas não-estruturadas, bem como obter-se de novas visões e caminhos para a moda, com análises das relações de consumo e percepção dos valores perdidos (emocionais, pessoais e simbólicos). Como resultado concluiu-se que de fato os valores emocionais existem na moda e precisam ser resgatados, visto que o consumo atual está se modificando e cada vez mais busca-se a essência e o sentimento de “ser”. Ao relacionar as respostas obtidas com os princípios fundamentais da experiência amorosa pode-se perceber de que maneira ocorrem as ligações objeto-emoção e como se tornam significativas, gerando uma reflexão sobre o momento atual que a moda se encontra, assim como a possibilidade de agregar moda, propósitos, design emocional e consumo consciente, ressignificando sonhos, memórias e roupas. |
id |
UVAT_6d13ce976c8b6ecdc7d8a81d49217973 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/1908 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Costa, Josiane Andréia dahttp://lattes.cnpq.br/8314838798660443Sehn, Luana Roberta2018-05-14T19:14:05Z2018-05-14T19:14:05Z2018-012017-07-03A moda está presente em nosso dia a dia, representando significados, valores e propósitos ao mundo. Nesse contexto, as roupas são bem mais do que somente tecidos ou mercadorias de vendas e consumo. Este artigo busca, portanto, compreender o vestuário além dos conceitos básicos, diferenciação simbólica, modismos ou tendências, além do que se chama de sistema de moda. Visualizando a roupa como instrumento capaz de construir relações emocionais, simbólicas e significados individuais. Os conceitos utilizados abordam questões sobre o consumo atual e os novos anseios sociais, bem como a função simbólica das roupas e as relações emocionais que envolvem o sentir da moda. Inicialmente, foi realizado um levantamento de informações por meio de pesquisa bibliográfica sobre o assunto. Identificou-se, a necessidade de realizar uma pesquisa descritiva de opinião mediante questionário e entrevistas não-estruturadas, bem como obter-se de novas visões e caminhos para a moda, com análises das relações de consumo e percepção dos valores perdidos (emocionais, pessoais e simbólicos). Como resultado concluiu-se que de fato os valores emocionais existem na moda e precisam ser resgatados, visto que o consumo atual está se modificando e cada vez mais busca-se a essência e o sentimento de “ser”. Ao relacionar as respostas obtidas com os princípios fundamentais da experiência amorosa pode-se perceber de que maneira ocorrem as ligações objeto-emoção e como se tornam significativas, gerando uma reflexão sobre o momento atual que a moda se encontra, assim como a possibilidade de agregar moda, propósitos, design emocional e consumo consciente, ressignificando sonhos, memórias e roupas.The fashion is present in everyday life, representing meanings, values and purposes for the world, in this context, clothing is much more than just fabrics or mere commodities of sales and consumption. The construction of the article therefore comprehend the clothing beyond basic concepts, symbolic differentiation, beyond the fads or trends, besides the so-called fashion system. View the clothes how instrument of the construct emotion relation, symbolic and individual meanings. The concepts used address the issues of current consumption and new social desires, as well as the symbolic function of clothing and emotional relationships that encompass the senses of fashion. Through the research and the means of bibliographic research on the subject, it was necessary to conduct a research and a descriptive opinion and opinion through the questionnaire and unstructured interviews, besides obtaining new visions and directions for the fashion, with analyzes of consumer relations and perception of lost values: emotional, personal and symbolic. As a result, it was concluded that, in fact, emotional values exist and need to be rescued, considering that today's consumption is in the process of modification, it is because we are looking for experiences and feelings of "being". By relating the answers obtained with the fundamental principles of the love experience, one can see in what way the object-emotion connections occur and how they become meaningful, generating a reflection on the moment current in which lies the fashion and the possibility of agregate fashion, purposes, emotional design and conscious consumption, resignifying the dreams, memories and clothes.-1SEHN, Luana Roberta. O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos. 2017. Artigo (Graduação) – Curso de Design de Moda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 03 jul. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1908. http://hdl.handle.net/10737/1908http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAModaDesign de ModaPropósitoSignificadosEmoçãoO sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2017LuanaRobertaSehn.pdf2017LuanaRobertaSehn.pdfapplication/pdf966697https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d0c42394-d404-44dc-97a6-7a46ec021515/downloadc19a43f298316be902da402e4285de23MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a82dda79-8953-485e-b5f2-297f3050412d/download321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/876c2191-c0a6-4458-87ce-65d94a000158/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f56ebfba-40f0-4a2f-a5fe-abdfd67a69f4/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4580https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f75e895d-7741-4e97-9723-b090d84be2a6/download60d8b4e6eb4189e7517892537f0313f0MD55TEXT2017LuanaRobertaSehn.pdf.txt2017LuanaRobertaSehn.pdf.txtExtracted texttext/plain56174https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3b19671b-5cc3-48bf-ba74-7ea59d91f7bf/download10f4ca25398cbb1291f0203bdf1bb36eMD510THUMBNAIL2017LuanaRobertaSehn.pdf.jpg2017LuanaRobertaSehn.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2409https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4ae3ff97-4c2d-4a4e-8b86-1617982fb626/download85390ae92a1c76c4f107e719fa23d017MD51110737/19082024-09-30 19:10:55.157http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1908https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12024-09-30T19:10:55Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos |
title |
O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos |
spellingShingle |
O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos Sehn, Luana Roberta CSA Moda Design de Moda Propósito Significados Emoção |
title_short |
O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos |
title_full |
O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos |
title_fullStr |
O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos |
title_full_unstemmed |
O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos |
title_sort |
O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos |
author |
Sehn, Luana Roberta |
author_facet |
Sehn, Luana Roberta |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Josiane Andréia da |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8314838798660443 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sehn, Luana Roberta |
contributor_str_mv |
Costa, Josiane Andréia da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Moda Design de Moda Propósito Significados Emoção |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Design de Moda Propósito Significados Emoção |
description |
A moda está presente em nosso dia a dia, representando significados, valores e propósitos ao mundo. Nesse contexto, as roupas são bem mais do que somente tecidos ou mercadorias de vendas e consumo. Este artigo busca, portanto, compreender o vestuário além dos conceitos básicos, diferenciação simbólica, modismos ou tendências, além do que se chama de sistema de moda. Visualizando a roupa como instrumento capaz de construir relações emocionais, simbólicas e significados individuais. Os conceitos utilizados abordam questões sobre o consumo atual e os novos anseios sociais, bem como a função simbólica das roupas e as relações emocionais que envolvem o sentir da moda. Inicialmente, foi realizado um levantamento de informações por meio de pesquisa bibliográfica sobre o assunto. Identificou-se, a necessidade de realizar uma pesquisa descritiva de opinião mediante questionário e entrevistas não-estruturadas, bem como obter-se de novas visões e caminhos para a moda, com análises das relações de consumo e percepção dos valores perdidos (emocionais, pessoais e simbólicos). Como resultado concluiu-se que de fato os valores emocionais existem na moda e precisam ser resgatados, visto que o consumo atual está se modificando e cada vez mais busca-se a essência e o sentimento de “ser”. Ao relacionar as respostas obtidas com os princípios fundamentais da experiência amorosa pode-se perceber de que maneira ocorrem as ligações objeto-emoção e como se tornam significativas, gerando uma reflexão sobre o momento atual que a moda se encontra, assim como a possibilidade de agregar moda, propósitos, design emocional e consumo consciente, ressignificando sonhos, memórias e roupas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2017-07-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-14T19:14:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-05-14T19:14:05Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SEHN, Luana Roberta. O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos. 2017. Artigo (Graduação) – Curso de Design de Moda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 03 jul. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1908. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/1908 |
identifier_str_mv |
SEHN, Luana Roberta. O sentir da moda: a roupa como instrumento de ressignificação dos sonhos. 2017. Artigo (Graduação) – Curso de Design de Moda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 03 jul. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1908. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/1908 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d0c42394-d404-44dc-97a6-7a46ec021515/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a82dda79-8953-485e-b5f2-297f3050412d/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/876c2191-c0a6-4458-87ce-65d94a000158/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f56ebfba-40f0-4a2f-a5fe-abdfd67a69f4/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f75e895d-7741-4e97-9723-b090d84be2a6/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3b19671b-5cc3-48bf-ba74-7ea59d91f7bf/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4ae3ff97-4c2d-4a4e-8b86-1617982fb626/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c19a43f298316be902da402e4285de23 321f3992dd3875151d8801b773ab32ed d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 60d8b4e6eb4189e7517892537f0313f0 10f4ca25398cbb1291f0203bdf1bb36e 85390ae92a1c76c4f107e719fa23d017 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813262382990884864 |