O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carniel, Vanessa
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/691
Resumo: O presente artigo apresenta o estudo de uma empresa familiar situada no município de Teutônia. Neste trabalho busca-se analisar as estratégias de comunicação adotadas pela empresa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória quantitativa, baseada em uma survey com 270 clientes e uma pesquisa qualitativa, com 4 entrevistados. Os resultados encontrados demonstram que a Rivin Calçados tem uma boa imagem no mercado, porém sugere-se a utilização de algumas estratégias de comunicação, como o uso de mídias sociais. Além disso, recomenda-se reavaliar alguns atributos que são importantes na decisão de compra do consumidor, como preço e variedades de produtos. No decorrer do artigo apresentam-se sugestões de melhoria para a empresa.
id UVAT_74baa16864c0738e1ab8e3790ad73d5e
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/691
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Durayski, Julianahttp://lattes.cnpq.br/3301366924457502Carniel, Vanessa2015-04-07T14:02:31Z2015-04-07T14:02:31Z2014-112014-11O presente artigo apresenta o estudo de uma empresa familiar situada no município de Teutônia. Neste trabalho busca-se analisar as estratégias de comunicação adotadas pela empresa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória quantitativa, baseada em uma survey com 270 clientes e uma pesquisa qualitativa, com 4 entrevistados. Os resultados encontrados demonstram que a Rivin Calçados tem uma boa imagem no mercado, porém sugere-se a utilização de algumas estratégias de comunicação, como o uso de mídias sociais. Além disso, recomenda-se reavaliar alguns atributos que são importantes na decisão de compra do consumidor, como preço e variedades de produtos. No decorrer do artigo apresentam-se sugestões de melhoria para a empresa.This paper presents the study of a family business located in the city of Teutônia. This paper seeks to analyze the communication strategies adopted by the company. To do so, we performed a quantitative exploratory research, based on a survey of 270 customers and qualitative research, with four people. The results show that Rivin Shoes has a good image in the market, but we suggest the use of certain communication strategies, such as using social networking. In addition, it is recommended to reevaluate some attributes which are important in the purchase decision of the consumer, such as price and product varieties. Throughout the article there are suggestions for improvement for the company.CARNIEL, Vanessa. O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados. 2014. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/691. http://hdl.handle.net/10737/691http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarketingImagem e reputaçãoEmpresa familiarComunicaçãoO primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2014VanessaCarniel.pdf2014VanessaCarniel.pdfapplication/pdf451377https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c41fff2a-1294-4b24-b72a-af8d0b92262a/download2ee9b482dfe05d0e02594637fc12f360MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2013fd43-0cb1-43f4-8d01-594dc2ea5cf2/download321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22187https://www.univates.br/bdu/bitstreams/50eed680-0ed2-48e9-9750-1c8609d65088/downloada76bf987ad9fcdb8daed1dfd5c8bf06fMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19874https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0f34c0f1-e558-4475-8b24-0c588603ba11/download38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4097https://www.univates.br/bdu/bitstreams/85f1ae36-8b29-4d67-86d4-ed91367437a5/download00b2eb44c4eed0ff91303eca4820510aMD55TEXT2014VanessaCarniel.pdf.txt2014VanessaCarniel.pdf.txtExtracted texttext/plain67388https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5e08c9a2-51a3-4acb-b60a-e1e2c9e564f5/download5bd6110f35ec04c0753440c7c4c57662MD512THUMBNAIL2014VanessaCarniel.pdf.jpg2014VanessaCarniel.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2645https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cd8ec831-25b7-479a-ad41-da80e2e7347b/download67da83b67a434322eedb0b13345f5843MD51310737/6912023-06-23 16:57:30.034http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/691https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:57:30Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
title O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
spellingShingle O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
Carniel, Vanessa
CSA
Marketing
Imagem e reputação
Empresa familiar
Comunicação
title_short O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
title_full O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
title_fullStr O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
title_full_unstemmed O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
title_sort O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados
author Carniel, Vanessa
author_facet Carniel, Vanessa
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Durayski, Juliana
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/3301366924457502
dc.contributor.author.fl_str_mv Carniel, Vanessa
contributor_str_mv Durayski, Juliana
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marketing
Imagem e reputação
Empresa familiar
Comunicação
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Imagem e reputação
Empresa familiar
Comunicação
description O presente artigo apresenta o estudo de uma empresa familiar situada no município de Teutônia. Neste trabalho busca-se analisar as estratégias de comunicação adotadas pela empresa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória quantitativa, baseada em uma survey com 270 clientes e uma pesquisa qualitativa, com 4 entrevistados. Os resultados encontrados demonstram que a Rivin Calçados tem uma boa imagem no mercado, porém sugere-se a utilização de algumas estratégias de comunicação, como o uso de mídias sociais. Além disso, recomenda-se reavaliar alguns atributos que são importantes na decisão de compra do consumidor, como preço e variedades de produtos. No decorrer do artigo apresentam-se sugestões de melhoria para a empresa.
publishDate 2014
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2014-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-04-07T14:02:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-04-07T14:02:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CARNIEL, Vanessa. O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados. 2014. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/691.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/691
identifier_str_mv CARNIEL, Vanessa. O primeiro sapato a gente nunca esquece: análise das estratégias de comunicação da marca Rivin Calçados. 2014. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/691.
url http://hdl.handle.net/10737/691
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c41fff2a-1294-4b24-b72a-af8d0b92262a/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/2013fd43-0cb1-43f4-8d01-594dc2ea5cf2/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/50eed680-0ed2-48e9-9750-1c8609d65088/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0f34c0f1-e558-4475-8b24-0c588603ba11/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/85f1ae36-8b29-4d67-86d4-ed91367437a5/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/5e08c9a2-51a3-4acb-b60a-e1e2c9e564f5/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cd8ec831-25b7-479a-ad41-da80e2e7347b/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 2ee9b482dfe05d0e02594637fc12f360
321f3992dd3875151d8801b773ab32ed
a76bf987ad9fcdb8daed1dfd5c8bf06f
38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485
00b2eb44c4eed0ff91303eca4820510a
5bd6110f35ec04c0753440c7c4c57662
67da83b67a434322eedb0b13345f5843
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813262404472012800