Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/690 |
Resumo: | O conhecimento sobre a importância do bom posicionamento de uma empresa contrasta com a falta de abordagem existente, principalmente com empresas de pequeno e médio porte. Com isso, a presente monografia tem por objetivo apresentar um referencial bibliográfico sobre o assunto abordado, que vai desde conceitos de comunicação social até a importância do profissional relações públicas nesse quesito, aprofundando-se sobre o tema posicionamento, com abordagens sobre identidade e imagem da marca, concluindo com a reputação da organização, que é a união dos demais elementos quando da execução de bons trabalhos por parte do profissional da área. A metodologia empregada foi um estudo de caso quanti-qualitativo, aplicado em uma empresa de pequeno porte situada na cidade de Teutônia, RS, denominada loja Raio de Sol Modas, que atende ao comércio local no ramo do varejo de confecção e calçados. Para isso, realizou-se entrevistas tanto interna quanto externamente à loja, a fim de se mensurar o posicionamento desta. Como resultado, a pesquisa interna revelou que a loja possui uma imagem condizente com a sua identidade, resultando em uma reputação positiva. Já a pesquisa externa trouxe como resultado a falta de conhecimento de parte dos entrevistados, apresentando também uma parcela que a conhece e considera uma loja de qualidade e bom atendimento, caracterizando que o desejo de posicionamento perante o público, por parte da empresa, está sendo atendido, resultando em uma reputação positiva. |
id |
UVAT_33ab0dec16ef5e4656aa4157bf514448 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/690 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Meurer, Flávio Robertohttp://lattes.cnpq.br/3268339236757932Petter, Suélin2015-04-07T14:00:08Z2015-04-07T14:00:08Z2014-112014-11O conhecimento sobre a importância do bom posicionamento de uma empresa contrasta com a falta de abordagem existente, principalmente com empresas de pequeno e médio porte. Com isso, a presente monografia tem por objetivo apresentar um referencial bibliográfico sobre o assunto abordado, que vai desde conceitos de comunicação social até a importância do profissional relações públicas nesse quesito, aprofundando-se sobre o tema posicionamento, com abordagens sobre identidade e imagem da marca, concluindo com a reputação da organização, que é a união dos demais elementos quando da execução de bons trabalhos por parte do profissional da área. A metodologia empregada foi um estudo de caso quanti-qualitativo, aplicado em uma empresa de pequeno porte situada na cidade de Teutônia, RS, denominada loja Raio de Sol Modas, que atende ao comércio local no ramo do varejo de confecção e calçados. Para isso, realizou-se entrevistas tanto interna quanto externamente à loja, a fim de se mensurar o posicionamento desta. Como resultado, a pesquisa interna revelou que a loja possui uma imagem condizente com a sua identidade, resultando em uma reputação positiva. Já a pesquisa externa trouxe como resultado a falta de conhecimento de parte dos entrevistados, apresentando também uma parcela que a conhece e considera uma loja de qualidade e bom atendimento, caracterizando que o desejo de posicionamento perante o público, por parte da empresa, está sendo atendido, resultando em uma reputação positiva.The knowledge about how important is a company's proper positioning contrasts with the lack of existing approach, especially with small and medium businesses. With this, the present paper aims to present a bibliographic reference on the subject addressed, ranging from concepts of media to the importance of public relations professional in this regard, deepening on the subject positioning with different approaches on identity and image brand, concluding with the reputation of the organization, which is the union of other elements when executing good work by the professional. The methodology was a quantitative-qualitative case study applied in a small business in the city of Teutônia, RS, called Raio de Sol Modas store which caters local commerce at the branch of retail trade in the clothing and footwear. For this, we performed both internally and externally store interviews, in order to measure how good is the company position. As a result, internal research revealed that the store has a befitting his identity, resulting in a positive reputation. External research has already resulted in the lack of knowledge of the interviewees, also showing a portion that knows and considers the company quality and good service, featuring the desire to stand before the public, by the company, is being attended, resulting in a positive reputation.PETTER, Suélin. Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas. 2014. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/690. http://hdl.handle.net/10737/690http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPosicionamentoIdentidadeImagemReputaçãoPosicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2014SuelinPetter.pdf2014SuelinPetter.pdfapplication/pdf1038483https://www.univates.br/bdu/bitstreams/df71d59d-1fe2-4f55-8b4a-4fbbd356384e/download1cd12fa1000e1e0d0c916baa2fcc903aMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d10a68e1-7c3a-42d6-9955-8680bf5e5f88/download321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_textapplication/octet-stream22187https://www.univates.br/bdu/bitstreams/64fbe7b4-45c1-43f1-a754-d69e13e09c2f/downloada76bf987ad9fcdb8daed1dfd5c8bf06fMD53license_rdflicense_rdfapplication/octet-stream19874https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4f24c52c-6c73-4d90-a1b4-3200da4636c1/download38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4056https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b26f0b42-86ac-4494-8e39-27837c2573e7/download8ae0ae5cf52e9a0597026bcd5f9f9ed1MD55TEXT2014SuelinPetter.pdf.txt2014SuelinPetter.pdf.txtExtracted texttext/plain103213https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d9ef7b3c-f585-4e55-9de9-b71742161d5b/downloada2ee9852dd2612a006b178fb1d48ca73MD512THUMBNAIL2014SuelinPetter.pdf.jpg2014SuelinPetter.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2635https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b299d8d1-3625-4b3e-9aed-1b9dfd2ada20/downloadffae2b98f24972a8493aa13ef02df002MD51310737/6902023-06-23 16:57:14.387http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/690https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:57:14Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas |
title |
Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas |
spellingShingle |
Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas Petter, Suélin CSA Posicionamento Identidade Imagem Reputação |
title_short |
Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas |
title_full |
Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas |
title_fullStr |
Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas |
title_full_unstemmed |
Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas |
title_sort |
Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas |
author |
Petter, Suélin |
author_facet |
Petter, Suélin |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Meurer, Flávio Roberto |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3268339236757932 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Petter, Suélin |
contributor_str_mv |
Meurer, Flávio Roberto |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Posicionamento Identidade Imagem Reputação |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Posicionamento Identidade Imagem Reputação |
description |
O conhecimento sobre a importância do bom posicionamento de uma empresa contrasta com a falta de abordagem existente, principalmente com empresas de pequeno e médio porte. Com isso, a presente monografia tem por objetivo apresentar um referencial bibliográfico sobre o assunto abordado, que vai desde conceitos de comunicação social até a importância do profissional relações públicas nesse quesito, aprofundando-se sobre o tema posicionamento, com abordagens sobre identidade e imagem da marca, concluindo com a reputação da organização, que é a união dos demais elementos quando da execução de bons trabalhos por parte do profissional da área. A metodologia empregada foi um estudo de caso quanti-qualitativo, aplicado em uma empresa de pequeno porte situada na cidade de Teutônia, RS, denominada loja Raio de Sol Modas, que atende ao comércio local no ramo do varejo de confecção e calçados. Para isso, realizou-se entrevistas tanto interna quanto externamente à loja, a fim de se mensurar o posicionamento desta. Como resultado, a pesquisa interna revelou que a loja possui uma imagem condizente com a sua identidade, resultando em uma reputação positiva. Já a pesquisa externa trouxe como resultado a falta de conhecimento de parte dos entrevistados, apresentando também uma parcela que a conhece e considera uma loja de qualidade e bom atendimento, caracterizando que o desejo de posicionamento perante o público, por parte da empresa, está sendo atendido, resultando em uma reputação positiva. |
publishDate |
2014 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2014-11 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-04-07T14:00:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-04-07T14:00:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PETTER, Suélin. Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas. 2014. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/690. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/690 |
identifier_str_mv |
PETTER, Suélin. Posicionamento de marca: um estudo de caso da loja Raio de Sol Modas. 2014. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, nov. 2014. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/690. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/690 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/df71d59d-1fe2-4f55-8b4a-4fbbd356384e/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d10a68e1-7c3a-42d6-9955-8680bf5e5f88/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/64fbe7b4-45c1-43f1-a754-d69e13e09c2f/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4f24c52c-6c73-4d90-a1b4-3200da4636c1/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b26f0b42-86ac-4494-8e39-27837c2573e7/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/d9ef7b3c-f585-4e55-9de9-b71742161d5b/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b299d8d1-3625-4b3e-9aed-1b9dfd2ada20/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1cd12fa1000e1e0d0c916baa2fcc903a 321f3992dd3875151d8801b773ab32ed a76bf987ad9fcdb8daed1dfd5c8bf06f 38cb62ef53e6f513db2fb7e337df6485 8ae0ae5cf52e9a0597026bcd5f9f9ed1 a2ee9852dd2612a006b178fb1d48ca73 ffae2b98f24972a8493aa13ef02df002 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842387623870464 |