Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/3417 |
Resumo: | Jornalismo de marca é um conceito recente diante de outras estratégias adotadas por marcas para conversar e informar seu público. Existem diversos públicos com quem uma empresa pode conversar. No Jornalismo, esse público é o leitor. No marketing de conteúdo, é o consumidor. No jornalismo de marca, o público é o que está inserido no universo da empresa. Considerando isso, o presente artigo vai esclarecer o que é jornalismo de marca e como o Jornalismo e o marketing de conteúdo contribuem para o seu desenvolvimento. Buscou-se compreender a caracterização e papel do Jornalismo (PENA, 2005) bem como as evoluções do marketing e o que é marketing de conteúdo (KOTLER, 2021), o conceito de jornalismo de marca (LIGHT, 2020) e estabelecer relações entre jornalismo, marketing de conteúdo e jornalismo de marca através de uma entrevista. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória e descritiva, utilizando métodos bibliográficos e de internet, bem como de campo. O estudo aponta as principais conexões entre as três frentes e define onde o jornalismo de marca se encontra. |
id |
UVAT_d912b85e2b8aef85a53b63267bab094f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/3417 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Amaral Filho, Lúcio Siqueirahttp://lattes.cnpq.br/4347713946164397Staudt, Marcus ViníciusZanela, Alexandra LetíciaRosário, Isabela Ramos do2022-09-22T17:15:10Z2022-09-22T17:15:10Z2022-062022-06-22Jornalismo de marca é um conceito recente diante de outras estratégias adotadas por marcas para conversar e informar seu público. Existem diversos públicos com quem uma empresa pode conversar. No Jornalismo, esse público é o leitor. No marketing de conteúdo, é o consumidor. No jornalismo de marca, o público é o que está inserido no universo da empresa. Considerando isso, o presente artigo vai esclarecer o que é jornalismo de marca e como o Jornalismo e o marketing de conteúdo contribuem para o seu desenvolvimento. Buscou-se compreender a caracterização e papel do Jornalismo (PENA, 2005) bem como as evoluções do marketing e o que é marketing de conteúdo (KOTLER, 2021), o conceito de jornalismo de marca (LIGHT, 2020) e estabelecer relações entre jornalismo, marketing de conteúdo e jornalismo de marca através de uma entrevista. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória e descritiva, utilizando métodos bibliográficos e de internet, bem como de campo. O estudo aponta as principais conexões entre as três frentes e define onde o jornalismo de marca se encontra.-1ROSÁRIO, Isabela Ramos do. Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo. 2022. Monografia (Graduação em Jornalismo) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3417. http://hdl.handle.net/10737/3417http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAJornalismoMarketingMarketing de conteúdoJornalismo de marcaJornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2022IsabelaRamosdoRosário.pdf2022IsabelaRamosdoRosário.pdfapplication/pdf443534https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6e9887c8-1aed-4f4f-8c7b-231ceee62aaa/download861b693b10ea1e6b29b0a731cd287c87MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4e743fea-73d2-41bc-bd8b-41203b664ccc/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b87d1d96-6077-476c-ba91-16809ac95cae/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a03a47bb-e640-4d85-bf95-1a6fd9901783/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4564https://www.univates.br/bdu/bitstreams/56dc7371-58b6-4687-8eb9-1c2c0b48f796/downloada80e708944888429635ef2fdd4a9e634MD55Termo.pdfapplication/pdf284804https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3f9f0f97-59b5-4c78-92f1-694c522f0c31/downloadbc6be2379c6d6cce109cc02b78ed6288MD58TEXT2022IsabelaRamosdoRosário.pdf.txt2022IsabelaRamosdoRosário.pdf.txtExtracted texttext/plain67783https://www.univates.br/bdu/bitstreams/fc1c7585-d5e0-4762-9a86-70717897e54c/download7372cd596ebc336f677d8cffa5ab525aMD511THUMBNAIL2022IsabelaRamosdoRosário.pdf.jpg2022IsabelaRamosdoRosário.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4161https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e838f265-1e82-4023-9394-c1facdb2ff76/download56da9857fc6fb45a931b3644319b7e47MD51210737/34172023-06-23 13:39:32.688http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/3417https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T13:39:32Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo |
title |
Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo |
spellingShingle |
Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo Rosário, Isabela Ramos do CSA Jornalismo Marketing Marketing de conteúdo Jornalismo de marca |
title_short |
Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo |
title_full |
Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo |
title_fullStr |
Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo |
title_full_unstemmed |
Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo |
title_sort |
Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo |
author |
Rosário, Isabela Ramos do |
author_facet |
Rosário, Isabela Ramos do |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Amaral Filho, Lúcio Siqueira |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/4347713946164397 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Staudt, Marcus Vinícius Zanela, Alexandra Letícia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosário, Isabela Ramos do |
contributor_str_mv |
Amaral Filho, Lúcio Siqueira Staudt, Marcus Vinícius Zanela, Alexandra Letícia |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Jornalismo Marketing Marketing de conteúdo Jornalismo de marca |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jornalismo Marketing Marketing de conteúdo Jornalismo de marca |
description |
Jornalismo de marca é um conceito recente diante de outras estratégias adotadas por marcas para conversar e informar seu público. Existem diversos públicos com quem uma empresa pode conversar. No Jornalismo, esse público é o leitor. No marketing de conteúdo, é o consumidor. No jornalismo de marca, o público é o que está inserido no universo da empresa. Considerando isso, o presente artigo vai esclarecer o que é jornalismo de marca e como o Jornalismo e o marketing de conteúdo contribuem para o seu desenvolvimento. Buscou-se compreender a caracterização e papel do Jornalismo (PENA, 2005) bem como as evoluções do marketing e o que é marketing de conteúdo (KOTLER, 2021), o conceito de jornalismo de marca (LIGHT, 2020) e estabelecer relações entre jornalismo, marketing de conteúdo e jornalismo de marca através de uma entrevista. A metodologia escolhida foi a qualitativa exploratória e descritiva, utilizando métodos bibliográficos e de internet, bem como de campo. O estudo aponta as principais conexões entre as três frentes e define onde o jornalismo de marca se encontra. |
publishDate |
2022 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2022-06-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-22T17:15:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-09-22T17:15:10Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ROSÁRIO, Isabela Ramos do. Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo. 2022. Monografia (Graduação em Jornalismo) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3417. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/3417 |
identifier_str_mv |
ROSÁRIO, Isabela Ramos do. Jornalismo de marca: a conexão entre jornalismo e marketing de conteúdo. 2022. Monografia (Graduação em Jornalismo) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 22 jun. 2022. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/3417. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/3417 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6e9887c8-1aed-4f4f-8c7b-231ceee62aaa/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/4e743fea-73d2-41bc-bd8b-41203b664ccc/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b87d1d96-6077-476c-ba91-16809ac95cae/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a03a47bb-e640-4d85-bf95-1a6fd9901783/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/56dc7371-58b6-4687-8eb9-1c2c0b48f796/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/3f9f0f97-59b5-4c78-92f1-694c522f0c31/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/fc1c7585-d5e0-4762-9a86-70717897e54c/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e838f265-1e82-4023-9394-c1facdb2ff76/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
861b693b10ea1e6b29b0a731cd287c87 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e a80e708944888429635ef2fdd4a9e634 bc6be2379c6d6cce109cc02b78ed6288 7372cd596ebc336f677d8cffa5ab525a 56da9857fc6fb45a931b3644319b7e47 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842367295127552 |