Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/2350 |
Resumo: | Diante de um cenário permeado pelo avanço da tecnologia e o crescente aumento dos consumidores nas redes sociais, os publicitários e gestores de marca necessitam cada vez mais vencer os desafios comunicacionais para obterem resultados positivos para seus clientes e para suas marcas. O presente estudo tem como objetivo verificar de que forma os influenciadores digitais constroem sua credibilidade e induzem pessoas a usarem determinadas marcas. A credibilidade é fundamental para exercer influência (poder) sobre os demais, porém, mantê-la é principal desafio na contemporaneidade. O método utilizado neste estudo é o qualitativo-exploratório (GIL, 2007). Os instrumentos metodológicos foram: pesquisa bibliográfica (STUMPF, 2006); pesquisa de internet (YAMAOKA, 2006); estudo de caso (DUARTE, 2006); entrevistas em profundidade (DUARTE, 2006); e, por fim, a análise do discurso (MANHÃES, 2006). Como resultados, constatamos que o influenciador digital precisa construir sua marca pessoal por meio de três atributos destacados por Alves (2017): Valor interior (Vi), Valor exterior (Ve) e Valor atribuído (Va) para influenciar seus públicos e emprestar seu prestígio às marcas. |
id |
UVAT_f5c4406587f24896b904696324ffaf94 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/2350 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Kreutz, Elizete de Azevedohttp://lattes.cnpq.br/2772980944277543Korbes, Graziele2019-02-05T19:24:35Z2019-02-05T19:24:35Z2019-01-242018-11-26Diante de um cenário permeado pelo avanço da tecnologia e o crescente aumento dos consumidores nas redes sociais, os publicitários e gestores de marca necessitam cada vez mais vencer os desafios comunicacionais para obterem resultados positivos para seus clientes e para suas marcas. O presente estudo tem como objetivo verificar de que forma os influenciadores digitais constroem sua credibilidade e induzem pessoas a usarem determinadas marcas. A credibilidade é fundamental para exercer influência (poder) sobre os demais, porém, mantê-la é principal desafio na contemporaneidade. O método utilizado neste estudo é o qualitativo-exploratório (GIL, 2007). Os instrumentos metodológicos foram: pesquisa bibliográfica (STUMPF, 2006); pesquisa de internet (YAMAOKA, 2006); estudo de caso (DUARTE, 2006); entrevistas em profundidade (DUARTE, 2006); e, por fim, a análise do discurso (MANHÃES, 2006). Como resultados, constatamos que o influenciador digital precisa construir sua marca pessoal por meio de três atributos destacados por Alves (2017): Valor interior (Vi), Valor exterior (Ve) e Valor atribuído (Va) para influenciar seus públicos e emprestar seu prestígio às marcas.In face of a background permeated by the technology advance and the increased growth of consumers on social network, the brand advertisers and managers need increasingly to overcome the communicational challenges, in order to obtain positive results for their clients and brands. The main purpose of this present study is to verify in what way the digital influencers build their credibility and lead people to choose a particular brand. The credibility is substantial to practice influence (power) above others, however, retain it is the main challenge in the contemporaneity. The method which was used in this study is the qualitative and exploratory (GIL, 2007). The methodologic instruments were: bibliographic research (STMUPF, 2006; internet research (YAMAOKA, 2006); in-depth interviews (DUARTE, 2006); and finally, the discourse analysis (MANHÃES, 2006). As a result, it can be said that the digital influencer needs to build his personal brand through three attributes highlighted by Alves (2017): inner value (Iv), external value (Ev) and attributed value (Av) to influence his audiences and to lend his prestige to the brands.-1KORBES, Graziele. Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 26 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2350. http://hdl.handle.net/10737/2350http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/embargoedAccessCSAMarcaInfluenciadores digitaisMicroinfluenciadoresEstratégiasPúblicosBrand Influencers: os processos de construção de marca pessoalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2018GrazieleKorbes.pdf2018GrazieleKorbes.pdfapplication/pdf499164https://www.univates.br/bdu/bitstreams/70c22e98-e0c0-4816-b79d-448e7944d8a5/downloada692f593f7253c3d6f838f55c34133a7MD51TEXT2018GrazieleKorbes.pdf.txt2018GrazieleKorbes.pdf.txtExtracted texttext/plain58657https://www.univates.br/bdu/bitstreams/29679a33-88bf-48fb-9828-975f0c9dd028/downloadf667cd41b4cc704c4db35df5517522cfMD58THUMBNAIL2018GrazieleKorbes.pdf.jpg2018GrazieleKorbes.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4217https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1a9d8849-5629-4c74-a943-912783a1c16f/download8b6bb4792748f18c41d9d1277e94bcb9MD59CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cce6b804-62e5-4c54-88b8-2a132bd774d7/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a471b594-7c82-4725-bcfb-eeeabbc9dd0f/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b1113339-6236-4f4f-90c4-c8c8c66da542/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4612https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a90fb1b6-0adc-42dd-93c4-810123ba1129/download36129901be9ef204aca645a7fb1b9719MD5510737/23502023-06-23 16:53:25.438http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/embargoedAccessoai:univates.br:10737/2350https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T16:53:25Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal |
title |
Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal |
spellingShingle |
Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal Korbes, Graziele CSA Marca Influenciadores digitais Microinfluenciadores Estratégias Públicos |
title_short |
Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal |
title_full |
Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal |
title_fullStr |
Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal |
title_full_unstemmed |
Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal |
title_sort |
Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal |
author |
Korbes, Graziele |
author_facet |
Korbes, Graziele |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Kreutz, Elizete de Azevedo |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/2772980944277543 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Korbes, Graziele |
contributor_str_mv |
Kreutz, Elizete de Azevedo |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Marca Influenciadores digitais Microinfluenciadores Estratégias Públicos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Influenciadores digitais Microinfluenciadores Estratégias Públicos |
description |
Diante de um cenário permeado pelo avanço da tecnologia e o crescente aumento dos consumidores nas redes sociais, os publicitários e gestores de marca necessitam cada vez mais vencer os desafios comunicacionais para obterem resultados positivos para seus clientes e para suas marcas. O presente estudo tem como objetivo verificar de que forma os influenciadores digitais constroem sua credibilidade e induzem pessoas a usarem determinadas marcas. A credibilidade é fundamental para exercer influência (poder) sobre os demais, porém, mantê-la é principal desafio na contemporaneidade. O método utilizado neste estudo é o qualitativo-exploratório (GIL, 2007). Os instrumentos metodológicos foram: pesquisa bibliográfica (STUMPF, 2006); pesquisa de internet (YAMAOKA, 2006); estudo de caso (DUARTE, 2006); entrevistas em profundidade (DUARTE, 2006); e, por fim, a análise do discurso (MANHÃES, 2006). Como resultados, constatamos que o influenciador digital precisa construir sua marca pessoal por meio de três atributos destacados por Alves (2017): Valor interior (Vi), Valor exterior (Ve) e Valor atribuído (Va) para influenciar seus públicos e emprestar seu prestígio às marcas. |
publishDate |
2018 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2018-11-26 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-02-05T19:24:35Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-02-05T19:24:35Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-01-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
KORBES, Graziele. Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 26 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2350. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/2350 |
identifier_str_mv |
KORBES, Graziele. Brand Influencers: os processos de construção de marca pessoal. 2018. Artigo (Graduação) – Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 26 nov. 2018. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/2350. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/2350 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/70c22e98-e0c0-4816-b79d-448e7944d8a5/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/29679a33-88bf-48fb-9828-975f0c9dd028/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1a9d8849-5629-4c74-a943-912783a1c16f/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cce6b804-62e5-4c54-88b8-2a132bd774d7/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a471b594-7c82-4725-bcfb-eeeabbc9dd0f/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b1113339-6236-4f4f-90c4-c8c8c66da542/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a90fb1b6-0adc-42dd-93c4-810123ba1129/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a692f593f7253c3d6f838f55c34133a7 f667cd41b4cc704c4db35df5517522cf 8b6bb4792748f18c41d9d1277e94bcb9 4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 36129901be9ef204aca645a7fb1b9719 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801842350583971840 |