ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA PEQUENAS EMPRESASDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4294
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Data de Publicação: | 2017 |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4294 |
Resumo: | O presente artigo visa analisar a importância das estratégias de marketing de conteúdo na gestão mercadológica de uma pequena empresa. Portanto, esse estudo tem por objetivo geral avaliar os efeitos que a adoção das estratégias do marketing de conteúdo pode gerar para a organização. Os objetivos específicos irá traçar o perfil de cliente ideal para a empresa, analisar formatos e canais de distribuição de conteúdos de acordo com o perfil de sua persona e os propósitos da organização, por fim traçar as metas que se pretende alcançar.A metodologia desse artigo quanto aos fins foi aplicada propondo à empresa a adoção das estratégias do marketing de conteúdo para sanar as dificuldades identificadas que foram a falta de recursos financeiros para fazer publicidade em mídias tradicionais, atrair mais pessoas com interesse em seu negócio e quais os tipos de conteúdos produzir para expandir a sua marca de forma autêntica no mercado. Quanto aos meios, a pesquisa foi de campo para coletar informações da empresa e de seus clientes através de questionários e entrevistas. Portanto, observou-se que a empresa possui algumas práticas de marketing digital, porém insuficientes para aumentar as oportunidades de negócios com uma audiência que atualmente está em busca por uma publicidade verdadeira, mais afetiva e que faça sentido. |
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ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA PEQUENAS EMPRESASDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4294Marketing de Conteúdo. Marketing Digital.Inboud Marketing.Funil de conversão.Leads.O presente artigo visa analisar a importância das estratégias de marketing de conteúdo na gestão mercadológica de uma pequena empresa. Portanto, esse estudo tem por objetivo geral avaliar os efeitos que a adoção das estratégias do marketing de conteúdo pode gerar para a organização. Os objetivos específicos irá traçar o perfil de cliente ideal para a empresa, analisar formatos e canais de distribuição de conteúdos de acordo com o perfil de sua persona e os propósitos da organização, por fim traçar as metas que se pretende alcançar.A metodologia desse artigo quanto aos fins foi aplicada propondo à empresa a adoção das estratégias do marketing de conteúdo para sanar as dificuldades identificadas que foram a falta de recursos financeiros para fazer publicidade em mídias tradicionais, atrair mais pessoas com interesse em seu negócio e quais os tipos de conteúdos produzir para expandir a sua marca de forma autêntica no mercado. Quanto aos meios, a pesquisa foi de campo para coletar informações da empresa e de seus clientes através de questionários e entrevistas. Portanto, observou-se que a empresa possui algumas práticas de marketing digital, porém insuficientes para aumentar as oportunidades de negócios com uma audiência que atualmente está em busca por uma publicidade verdadeira, mais afetiva e que faça sentido.ABECLEAL, Daniele Kelmy Silva; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MGGODINHO, Luiz Antonio de CarvalhoCASTANHEIRA, Maria Eugênia Monteiro2017-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/429410.5892/ruvrd.v15i2.4294Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 701-7102236-53621517-027610.5892/ruvrd.v15i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4294/330510.5892/ruvrd.v15i2.4294.g3305Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-09T18:42:44ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
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