ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO PARA PEQUENAS EMPRESASDOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.4294

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LEAL, Daniele Kelmy Silva; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: GODINHO, Luiz Antonio de Carvalho, CASTANHEIRA, Maria Eugênia Monteiro
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4294
Resumo: O presente artigo visa analisar a importância das estratégias de marketing de conteúdo na gestão mercadológica de uma pequena empresa. Portanto, esse estudo tem por objetivo geral avaliar os efeitos que a adoção das estratégias do marketing de conteúdo pode gerar para a organização. Os objetivos específicos irá traçar o perfil de cliente ideal para a empresa, analisar formatos e canais de distribuição de conteúdos de acordo com o perfil de sua persona e os propósitos da organização, por fim traçar as metas que se pretende alcançar.A metodologia desse artigo quanto aos fins foi aplicada propondo à empresa a adoção das estratégias do marketing de conteúdo para sanar as dificuldades identificadas que foram a falta de recursos financeiros para fazer publicidade em mídias tradicionais, atrair mais pessoas com interesse em seu negócio e quais os tipos de conteúdos produzir para expandir a sua marca de forma autêntica no mercado. Quanto aos meios, a pesquisa foi de campo para coletar informações da empresa e de seus clientes através de questionários e entrevistas. Portanto, observou-se que a empresa possui algumas práticas de marketing digital, porém insuficientes para aumentar as oportunidades de negócios com uma audiência que atualmente está em busca por uma publicidade verdadeira, mais afetiva e que faça sentido.
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