ACREDITAÇÃO ODONTOLÓGICADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2761
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2761 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo realizar uma análise da sistematização da produção bibliográfica relacionada com as perspectivas teóricas do certificado de Acreditação em odontologia. A Acreditação pode ser definida como uma metodologia de avaliação institucional, periódica, voluntária, e resguardada, que busca afiançar a qualidade da assistência a partir de modelos antecipadamente aceitos. As vantagens obtidas por uma instituição de odontologia ter um certificado de acreditação alcançam aspectos sociais e condições organizacionais como: aumento de segurança para os pacientes e profissionais; melhoria na qualidade da assistência; melhoria na construção da equipe e melhora contínua; criação de critérios e objetivos concretos adaptados à realidade odontológica brasileira; e planejamento para a melhoria contínua das condições organizacionais e na qualidade dos cuidados prestados aos pacientes (ONA, 2011). Atualmente, há um interesse crescente pela qualidade em todos os setores, sendo algo bastante notável na área da saúde. A própria definição de qualidade é tema de ampla discussão em diversos seguimentos, pois traz consigo alto grau de subjetividade. Existe uma interseção e sinergias com várias outras dimensões, especialmente com aquelas ligadas à qualidade técnico-científica, pois pacientes, gestores e profissionais da odontologia costumam se importar bastante com a qualidade dos serviços de saúde. Com isso concluiu-se que, apesar da relevância do tema, no Brasil existem poucos estudos sobre avaliação da qualidade dos serviços nas práticas em Odontologia. |
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ACREDITAÇÃO ODONTOLÓGICADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2761Acreditação Odontológica. Certificado de Acreditação. Mercado e Acreditação. Qualidade do atendimento e dos serviços prestados. ONA e serviços odontológicos.Este trabalho teve como objetivo realizar uma análise da sistematização da produção bibliográfica relacionada com as perspectivas teóricas do certificado de Acreditação em odontologia. A Acreditação pode ser definida como uma metodologia de avaliação institucional, periódica, voluntária, e resguardada, que busca afiançar a qualidade da assistência a partir de modelos antecipadamente aceitos. As vantagens obtidas por uma instituição de odontologia ter um certificado de acreditação alcançam aspectos sociais e condições organizacionais como: aumento de segurança para os pacientes e profissionais; melhoria na qualidade da assistência; melhoria na construção da equipe e melhora contínua; criação de critérios e objetivos concretos adaptados à realidade odontológica brasileira; e planejamento para a melhoria contínua das condições organizacionais e na qualidade dos cuidados prestados aos pacientes (ONA, 2011). Atualmente, há um interesse crescente pela qualidade em todos os setores, sendo algo bastante notável na área da saúde. A própria definição de qualidade é tema de ampla discussão em diversos seguimentos, pois traz consigo alto grau de subjetividade. Existe uma interseção e sinergias com várias outras dimensões, especialmente com aquelas ligadas à qualidade técnico-científica, pois pacientes, gestores e profissionais da odontologia costumam se importar bastante com a qualidade dos serviços de saúde. Com isso concluiu-se que, apesar da relevância do tema, no Brasil existem poucos estudos sobre avaliação da qualidade dos serviços nas práticas em Odontologia.ABECSANTOS, Ellen Faiffer Vieira Souza dosALENCAR, Noélia FerreiraSANTOS, Pedro Carlos F.MAGALHÃES, Sérgio Ricardo; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Betim, MG2016-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/276110.5892/ruvrd.v14i1.2761Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 88-1022236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2761/pdf_42510.5892/ruvrd.v14i1.2761.g2309Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T21:42:34Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/2761Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:20.270276Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
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Este trabalho teve como objetivo realizar uma análise da sistematização da produção bibliográfica relacionada com as perspectivas teóricas do certificado de Acreditação em odontologia. A Acreditação pode ser definida como uma metodologia de avaliação institucional, periódica, voluntária, e resguardada, que busca afiançar a qualidade da assistência a partir de modelos antecipadamente aceitos. As vantagens obtidas por uma instituição de odontologia ter um certificado de acreditação alcançam aspectos sociais e condições organizacionais como: aumento de segurança para os pacientes e profissionais; melhoria na qualidade da assistência; melhoria na construção da equipe e melhora contínua; criação de critérios e objetivos concretos adaptados à realidade odontológica brasileira; e planejamento para a melhoria contínua das condições organizacionais e na qualidade dos cuidados prestados aos pacientes (ONA, 2011). Atualmente, há um interesse crescente pela qualidade em todos os setores, sendo algo bastante notável na área da saúde. A própria definição de qualidade é tema de ampla discussão em diversos seguimentos, pois traz consigo alto grau de subjetividade. Existe uma interseção e sinergias com várias outras dimensões, especialmente com aquelas ligadas à qualidade técnico-científica, pois pacientes, gestores e profissionais da odontologia costumam se importar bastante com a qualidade dos serviços de saúde. Com isso concluiu-se que, apesar da relevância do tema, no Brasil existem poucos estudos sobre avaliação da qualidade dos serviços nas práticas em Odontologia. |
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