QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594 |
Resumo: | Analisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site. |
id |
UVRV-2_60552811139f0f7f0b42536b5ff705f7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/5594 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQqualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturaisAnalisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site.ABECSales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, BrasilLacruz, Adonai JoséPelissari, Anderson Soncini2019-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/559410.5892/ruvrd.v17i1.5594Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594/1095161310.5892/ruvrd.v17i1.5594.g10951613Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/5594Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:12.880908Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ |
title |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ |
spellingShingle |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil qualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturais |
title_short |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ |
title_full |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ |
title_fullStr |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ |
title_full_unstemmed |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ |
title_sort |
QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ |
author |
Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil |
author_facet |
Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil Lacruz, Adonai José Pelissari, Anderson Soncini |
author_role |
author |
author2 |
Lacruz, Adonai José Pelissari, Anderson Soncini |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil Lacruz, Adonai José Pelissari, Anderson Soncini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
qualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturais |
topic |
qualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturais |
description |
Analisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-03-20 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594 10.5892/ruvrd.v17i1.5594 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v17i1.5594 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594/10951613 10.5892/ruvrd.v17i1.5594.g10951613 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019) 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v17i1 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaunincor@unincor.edu.br |
_version_ |
1797051199254429696 |