QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Lacruz, Adonai José, Pelissari, Anderson Soncini
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594
Resumo: Analisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site.
id UVRV-2_60552811139f0f7f0b42536b5ff705f7
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/5594
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQqualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturaisAnalisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site.ABECSales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, BrasilLacruz, Adonai JoséPelissari, Anderson Soncini2019-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/559410.5892/ruvrd.v17i1.5594Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594/1095161310.5892/ruvrd.v17i1.5594.g10951613Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/5594Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:12.880908Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
title QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
spellingShingle QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
qualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturais
title_short QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
title_full QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
title_fullStr QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
title_full_unstemmed QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
title_sort QUALIDADE DO SITE E INTENÇÃO DE RECOMPRA DE VINHOS ONLINE: UM MODELO A PARTIR DA ESCALA e-TailQ
author Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
author_facet Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
Lacruz, Adonai José
Pelissari, Anderson Soncini
author_role author
author2 Lacruz, Adonai José
Pelissari, Anderson Soncini
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Sales, Emanuel das Chagas; Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), Três Corações, MG, Brasil
Lacruz, Adonai José
Pelissari, Anderson Soncini
dc.subject.por.fl_str_mv qualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturais
topic qualidade do site; intenção de recompra online; vinhos; e-tailq; modelagem de equações estruturais
description Analisa-se neste estudo o impacto da qualidade do site, tomada como construção latente, na intenção de recompra de vinhos online, a partir da utilização da escala e-TailQ para mensurar a satisfação dos consumidores em suas experiências de compras pela internet. Para tanto, utilizou-se a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os dados foram coletados por meio de questionário online em setembro de 2017. A amostra foi composta por 376 consumidores que utilizaram um dos maiores e-commerce de bebidas do mundo, o www.wine.com.br, para realizar compras de vinhos pela internet. Os resultados evidenciaram que a qualidade do site impacta positivamente a intenção de recompra de vinhos online, ou seja, melhorar a qualidade do site aumenta a intenção de recompra de vinhos pela internet. Para a literatura, este estudo contribui, principalmente, por validar o caráter multidimensional do construto Qualidade do site.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-20
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594
10.5892/ruvrd.v17i1.5594
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v17i1.5594
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5594/10951613
10.5892/ruvrd.v17i1.5594.g10951613
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v17i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051199254429696