ATRIBUTOS IMPORTANTES NO E-COMMERCE DE LIVROS: a percepção dos clientes DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2934

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALENCAR, Sérgio Augusto Fajardo de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: GOSLING, Marlusa de Sevilha; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, SANTANA, Lilian Domingues; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, MEIRA, Kelly Cristine Oliveira; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2934
Resumo: O objetivo deste estudo foi identificar e analisar os diferentes atributos que podem ser considerados como importantes pelos compradores de livros pela internet na decisão de compra. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa com 301 pessoas através de um survey online. Os dados coletados foram analisados por meio de estatísticas descritivas. Dentre os principais resultados, destaca-se a constatação de que os compradores de livro pela internet dão maior importância a aspectos de confiabilidade e segurança da loja virtual, enquanto as dimensões de desempenho do sistema e conveniência, embora notadamente importante, não parecem ter o mesmo peso. Foi também constatado que há uma tendência à adoção das lojas virtuais como principal canal de compra de livros. A principal contribuição desta pesquisa é a colaboração na compreensão mais clara de quais sejam os aspectos mais influentes no comportamento do consumidor de livros no varejo virtual.
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spelling ATRIBUTOS IMPORTANTES NO E-COMMERCE DE LIVROS: a percepção dos clientes DOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v14i1.2934Comércio eletrônico. Comportamento de consumo. Decisão de compra. Mercado literárioO objetivo deste estudo foi identificar e analisar os diferentes atributos que podem ser considerados como importantes pelos compradores de livros pela internet na decisão de compra. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa com 301 pessoas através de um survey online. Os dados coletados foram analisados por meio de estatísticas descritivas. Dentre os principais resultados, destaca-se a constatação de que os compradores de livro pela internet dão maior importância a aspectos de confiabilidade e segurança da loja virtual, enquanto as dimensões de desempenho do sistema e conveniência, embora notadamente importante, não parecem ter o mesmo peso. Foi também constatado que há uma tendência à adoção das lojas virtuais como principal canal de compra de livros. A principal contribuição desta pesquisa é a colaboração na compreensão mais clara de quais sejam os aspectos mais influentes no comportamento do consumidor de livros no varejo virtual.ABECALENCAR, Sérgio Augusto Fajardo deGOSLING, Marlusa de Sevilha; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAISSANTANA, Lilian Domingues; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAISMEIRA, Kelly Cristine Oliveira; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS2016-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/293410.5892/ruvrd.v14i1.2934Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 14, n. 1 (2016); 852-8662236-53621517-027610.5892/ruvrd.v14i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/2934/pdf_48210.5892/ruvrd.v14i1.2934.g2430Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-08-05T21:42:35Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/2934Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:27.146934Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
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