LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Seide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUI, KONZEN, Bruno; UNIJUI, BAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUI, FRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696
Resumo: O presente artigo tem como objetivo conhecer o perfil dos clientes do Posto e Conveniência Lara, bem como analisar sua percepção da agregação de valor na utilização do marketing digital e implantação de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. Trata-se de uma pesquisa social aplicada de caráter descritivo, utilizando-se de uma investigação de levantamento e pesquisa bibliográfica. A amostra se constituiu de cento e cinquenta pessoas escolhidas de forma não probabilística nas dependências da organização em estudo e, o instrumento utilizado foi um questionário. Os resultados obtidos expressam que a organização tem satisfeito seus clientes em quesitos como qualidade, limpeza e conveniência, porém tem deixado a desejar nas questões de atendimento e diversidade de produtos, sendo o marketing digital um impulsionador a escolha da organização pelos clientes, bem como uma ferramenta de fortalecimento da marca da organização, tornando assim a mesma mais conhecida e diferenciada entre os concorrentes.
id UVRV-2_978caa0b9484ef1c17dd313e491ebf3a
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/3696
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696Marketing; Marketing digital;Conveniência; Valor; Posto de Combustíveis; Marketing. Digital.O presente artigo tem como objetivo conhecer o perfil dos clientes do Posto e Conveniência Lara, bem como analisar sua percepção da agregação de valor na utilização do marketing digital e implantação de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. Trata-se de uma pesquisa social aplicada de caráter descritivo, utilizando-se de uma investigação de levantamento e pesquisa bibliográfica. A amostra se constituiu de cento e cinquenta pessoas escolhidas de forma não probabilística nas dependências da organização em estudo e, o instrumento utilizado foi um questionário. Os resultados obtidos expressam que a organização tem satisfeito seus clientes em quesitos como qualidade, limpeza e conveniência, porém tem deixado a desejar nas questões de atendimento e diversidade de produtos, sendo o marketing digital um impulsionador a escolha da organização pelos clientes, bem como uma ferramenta de fortalecimento da marca da organização, tornando assim a mesma mais conhecida e diferenciada entre os concorrentes.ABECSCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - UnijuiSeide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUIKONZEN, Bruno; UNIJUIBAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUIFRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI2017-11-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/369610.5892/ruvrd.v15i2.3696Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 374-3832236-53621517-027610.5892/ruvrd.v15i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696/pdf_70410.5892/ruvrd.v15i2.3696.g3240Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-09T18:42:43Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/3696Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:31:02.277742Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
title LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
spellingShingle LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui
Marketing; Marketing digital;
Conveniência; Valor; Posto de Combustíveis; Marketing. Digital.
title_short LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
title_full LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
title_fullStr LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
title_full_unstemmed LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
title_sort LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
author SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui
author_facet SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui
Seide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUI
KONZEN, Bruno; UNIJUI
BAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUI
FRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI
author_role author
author2 Seide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUI
KONZEN, Bruno; UNIJUI
BAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUI
FRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui
Seide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUI
KONZEN, Bruno; UNIJUI
BAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUI
FRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing; Marketing digital;
Conveniência; Valor; Posto de Combustíveis; Marketing. Digital.
topic Marketing; Marketing digital;
Conveniência; Valor; Posto de Combustíveis; Marketing. Digital.
description O presente artigo tem como objetivo conhecer o perfil dos clientes do Posto e Conveniência Lara, bem como analisar sua percepção da agregação de valor na utilização do marketing digital e implantação de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. Trata-se de uma pesquisa social aplicada de caráter descritivo, utilizando-se de uma investigação de levantamento e pesquisa bibliográfica. A amostra se constituiu de cento e cinquenta pessoas escolhidas de forma não probabilística nas dependências da organização em estudo e, o instrumento utilizado foi um questionário. Os resultados obtidos expressam que a organização tem satisfeito seus clientes em quesitos como qualidade, limpeza e conveniência, porém tem deixado a desejar nas questões de atendimento e diversidade de produtos, sendo o marketing digital um impulsionador a escolha da organização pelos clientes, bem como uma ferramenta de fortalecimento da marca da organização, tornando assim a mesma mais conhecida e diferenciada entre os concorrentes.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-11-04
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696
10.5892/ruvrd.v15i2.3696
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v15i2.3696
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696/pdf_704
10.5892/ruvrd.v15i2.3696.g3240
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 374-383
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v15i2
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051205141135360