LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo conhecer o perfil dos clientes do Posto e Conveniência Lara, bem como analisar sua percepção da agregação de valor na utilização do marketing digital e implantação de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. Trata-se de uma pesquisa social aplicada de caráter descritivo, utilizando-se de uma investigação de levantamento e pesquisa bibliográfica. A amostra se constituiu de cento e cinquenta pessoas escolhidas de forma não probabilística nas dependências da organização em estudo e, o instrumento utilizado foi um questionário. Os resultados obtidos expressam que a organização tem satisfeito seus clientes em quesitos como qualidade, limpeza e conveniência, porém tem deixado a desejar nas questões de atendimento e diversidade de produtos, sendo o marketing digital um impulsionador a escolha da organização pelos clientes, bem como uma ferramenta de fortalecimento da marca da organização, tornando assim a mesma mais conhecida e diferenciada entre os concorrentes. |
id |
UVRV-2_978caa0b9484ef1c17dd313e491ebf3a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/3696 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696Marketing; Marketing digital;Conveniência; Valor; Posto de Combustíveis; Marketing. Digital.O presente artigo tem como objetivo conhecer o perfil dos clientes do Posto e Conveniência Lara, bem como analisar sua percepção da agregação de valor na utilização do marketing digital e implantação de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. Trata-se de uma pesquisa social aplicada de caráter descritivo, utilizando-se de uma investigação de levantamento e pesquisa bibliográfica. A amostra se constituiu de cento e cinquenta pessoas escolhidas de forma não probabilística nas dependências da organização em estudo e, o instrumento utilizado foi um questionário. Os resultados obtidos expressam que a organização tem satisfeito seus clientes em quesitos como qualidade, limpeza e conveniência, porém tem deixado a desejar nas questões de atendimento e diversidade de produtos, sendo o marketing digital um impulsionador a escolha da organização pelos clientes, bem como uma ferramenta de fortalecimento da marca da organização, tornando assim a mesma mais conhecida e diferenciada entre os concorrentes.ABECSCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - UnijuiSeide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUIKONZEN, Bruno; UNIJUIBAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUIFRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI2017-11-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/369610.5892/ruvrd.v15i2.3696Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 374-3832236-53621517-027610.5892/ruvrd.v15i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696/pdf_70410.5892/ruvrd.v15i2.3696.g3240Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-09T18:42:43Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/3696Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:31:02.277742Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
title |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
spellingShingle |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696 SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui Marketing; Marketing digital; Conveniência; Valor; Posto de Combustíveis; Marketing. Digital. |
title_short |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
title_full |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
title_fullStr |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
title_full_unstemmed |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
title_sort |
LOJAS DE CONVENIÊNCIA E MARKETING DIGITAL COMO AGREGAÇÃO DE VALOR EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL: O caso do Comércio de Combustíveis Lara LTDADOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
author |
SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui |
author_facet |
SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui Seide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUI KONZEN, Bruno; UNIJUI BAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUI FRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI |
author_role |
author |
author2 |
Seide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUI KONZEN, Bruno; UNIJUI BAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUI FRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SCHNEIDER, Leandro; Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul - Unijui Seide FROEMMING, Lurdes Marlene; UNIJUI KONZEN, Bruno; UNIJUI BAGGIO, Daniel Knebel; UNIJUI FRANTZ, Telmo Rudi; UNIJUI |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing; Marketing digital; Conveniência; Valor; Posto de Combustíveis; Marketing. Digital. |
topic |
Marketing; Marketing digital; Conveniência; Valor; Posto de Combustíveis; Marketing. Digital. |
description |
O presente artigo tem como objetivo conhecer o perfil dos clientes do Posto e Conveniência Lara, bem como analisar sua percepção da agregação de valor na utilização do marketing digital e implantação de uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. Trata-se de uma pesquisa social aplicada de caráter descritivo, utilizando-se de uma investigação de levantamento e pesquisa bibliográfica. A amostra se constituiu de cento e cinquenta pessoas escolhidas de forma não probabilística nas dependências da organização em estudo e, o instrumento utilizado foi um questionário. Os resultados obtidos expressam que a organização tem satisfeito seus clientes em quesitos como qualidade, limpeza e conveniência, porém tem deixado a desejar nas questões de atendimento e diversidade de produtos, sendo o marketing digital um impulsionador a escolha da organização pelos clientes, bem como uma ferramenta de fortalecimento da marca da organização, tornando assim a mesma mais conhecida e diferenciada entre os concorrentes. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696 10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v15i2.3696 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3696/pdf_704 10.5892/ruvrd.v15i2.3696.g3240 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 15, n. 2 (2017); 374-383 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v15i2 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaunincor@unincor.edu.br |
_version_ |
1797051205141135360 |