A UTILIZAÇÃO DO MARKETING DIGITAL EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, João Batista; FACULDADE CIDADE DE COROMANDEL/MG
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Ferreira, Maicon Figueiredo; Faculdade Cidade de Cooromandel
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4626
Resumo: A tecnologia é um recurso que afetou profundamente a forma de fazer negócios, exigindo um novo comportamento das organizações, seja para anunciar seus produtos e serviços, seja para interagir com seus clientes. A partir dessa contextualização, o objetivo geral desta pesquisa foi o de analisar a eficiência dos recursos de marketing digital utilizados pela empresa prestadora de serviços automotivos. Por conseguinte, os objetivos específicos, foram compostos por conhecer o perfil do cliente da empresa; verificar a satisfação dos clientes com relação ao atendimento que a empresa realiza por meio dos canais digitais; apontar se as ferramentas de marketing digital são reconhecidas pelos clientes; identificar se as ferramentas de marketing digital utilizadas pela empresa representam um diferencial competitivo. Tratou-se de uma pesquisa descritiva, quantitativa e estudo de caso, cuja coleta de dados aconteceu por intermédio da aplicação de questionário a 50 clientes da empresa em questão. Os dados foram analisados sob a ótica quantitativa e apresentados sob a forma de tabelas. Evidenciou-se que a grande maioria dos participantes apontou que não conhecem a página da empresa no Facebook, não usam SMS, nem e-mail ou Whatsapp para contatar a organização. Esse fato abre brechas para que a empresa explore tais ferramentas, tornando-as mais atrativas e fixando para seus clientes as mesmas como canais de comunicação para com a empresa, uma vez que tais ferramentas possuem custo zero ou baixo custo se comparadas a outras mídias. 
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