Marketing digital na empresa Novos Canais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Patrícia Gonçalves
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11328/3801
Resumo: Este relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa Novoscanais, no âmbito do Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, tendo como tema “Planeamento Estratégico de Marketing Digital para B2B: caso da Novoscanais”. Tendo em conta a importância, o início e o rápido desenvolvimento de transações, o Marketing Digital como conceito destaca um conjunto de perfis e processos que abrangem todos os canais digitais com o objetivo de promover um produto ou serviço, para a construção de uma marca digital. As empresas utilizam novas práticas de gestão para se adaptarem ao mercado. Neste sentido, este relatório visa descrever o processo de implantação do Funil de Vendas, como atual método no processo de vendas, apresentado cada etapa, a análise dos resultados, e os benefícios e limitações que ocorreram durante as atividades desenvolvidas no estágio. O objetivo é identificar como elaborar e colocar em prática o Funil de Vendas, para alcançar um maior potencial de clientes para a empresa utilizando as práticas do Marketing Digital. Pretende-se demonstrar como o Marketing Digital tem influência na conquistar de novos clientes tendo com foco aumentar as vendas através do Facebook e do Website da empresa. O estágio foi realizado no contexto de trabalho empresarial, com acompanhamento do supervisor do estágio. O período de experiência de seis meses de trabalho em regime de full-time nas instalações da empresa, envolveu a execução das funções inerentes à área do Marketing Digital. A empresa de acolhimento de estágio atua no mercado de prestação de serviços de engenharia de software e consultoria empresarial. A aplicação do contexto e dos conhecimentos adquiridos nos estudos realizados na Universidade durante a parte curricular de mestrado, foi de suma importância para ajudar a vencer todos os desafios do estágio. Muitas empresas ainda se sentem inseguras para investir em algo de novo, pois não se sabe quais serão os danos pós-pandemia. Ainda assim a empresa Novoscanais não deixou de lado a possível implementação do Funil de Vendas no futuro, reconhecendo a utilidade do trabalho desenvolvido.
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Neste sentido, este relatório visa descrever o processo de implantação do Funil de Vendas, como atual método no processo de vendas, apresentado cada etapa, a análise dos resultados, e os benefícios e limitações que ocorreram durante as atividades desenvolvidas no estágio. O objetivo é identificar como elaborar e colocar em prática o Funil de Vendas, para alcançar um maior potencial de clientes para a empresa utilizando as práticas do Marketing Digital. Pretende-se demonstrar como o Marketing Digital tem influência na conquistar de novos clientes tendo com foco aumentar as vendas através do Facebook e do Website da empresa. O estágio foi realizado no contexto de trabalho empresarial, com acompanhamento do supervisor do estágio. O período de experiência de seis meses de trabalho em regime de full-time nas instalações da empresa, envolveu a execução das funções inerentes à área do Marketing Digital. A empresa de acolhimento de estágio atua no mercado de prestação de serviços de engenharia de software e consultoria empresarial. A aplicação do contexto e dos conhecimentos adquiridos nos estudos realizados na Universidade durante a parte curricular de mestrado, foi de suma importância para ajudar a vencer todos os desafios do estágio. Muitas empresas ainda se sentem inseguras para investir em algo de novo, pois não se sabe quais serão os danos pós-pandemia. Ainda assim a empresa Novoscanais não deixou de lado a possível implementação do Funil de Vendas no futuro, reconhecendo a utilidade do trabalho desenvolvido.This report consists of the presentation of the internship work developed with the company Novoscanais, under the Master's Degree in Marketing and Digital Business at Universidade Portucalense Infante D. Henrique, with the theme “Strategic Planning of Digital Marketing for B2B: the case of Novoscanais”. Taking into account the importance, the beginning and the rapid development of transactions, Digital Marketing as a concept highlights a set of profiles and processes that cover all digital channels in order to promote a product or service, to build a digital brand. Companies use new management practices to adapt to the market. In this sense, this report aims to describe the process of implementing the Sales Funnel, as the current method in the sales process, presenting each step, the analysis of the results, and the benefits and limitations that occurred during the activities developed in the internship. The objective is to identify how to develop and put into practice the Sales Funnel, to reach a greater potential of customers for the company using Digital Marketing practices. It is intended to demonstrate how Digital Marketing has an influence on winning new customers with a focus on increasing sales through Facebook and the company's website. The internship was carried out in the context of business work, with the supervision of the internship supervisor. The six-month trial period of full-time work at the company's premises involved performing functions inherent to the Digital Marketing area. The internship host company operates in the software engineering and business consulting services market. The application of the context and knowledge acquired in the studies carried out at the University during the curricular part of the Masters was of paramount importance in helping to overcome all the challenges of the internship. Many companies still feel insecure about investing in something new, as the post-pandemic damage is not known. Even so, the company Novoscanais did not set aside the possible implementation of the Sales Funnel in the future, recognizing the usefulness of the work developed.2021-11-11T10:48:34Z2021-11-112021-11-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfMagalhães, P. G. (2021). Marketing digital na empresa Novos Canais. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3801http://hdl.handle.net/11328/3801Magalhães, P. G. (2021). Marketing digital na empresa Novos Canais. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3801http://hdl.handle.net/11328/3801TID:202926656porhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessMagalhães, Patrícia Gonçalvesreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:10:47Zoai:repositorio.upt.pt:11328/3801Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:40:50.686778Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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