TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E SEU IMPACTO NO ATINGIMENTO DE METAS DE VENDAS NA ERA DO CONHECIMENTODOI: http://dx.doi.org/10.5892/ruvrd.v15i2.3397

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Marco César; Senai-SC
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: GOMES JÚNIOR, Waldoir Valentim; UFSC, VALDATI, Aline Brittos; UFSC, WILLERDING, Inara Antunes Vieira; UFSC, LAPOLLI, Édis Mafra; UFSC
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/3397
Resumo: Nas últimas décadas, o conhecimento vem sendo reconhecido como um dos ativos mais importantes das organizações, motivo pelo qual, os conceitos de gestão do conhecimento estarem cada dia mais presentes nas mesmas. Portanto, atrair profissionais qualificados e capacitá-los, tornou-se um desafio resultando em um conjunto de competências necessárias para desenvolver o conhecimento, a inovação e a competitividade da organização. Por sua vez, uma das ferramentas que as organizações vêm utilizando para este fim é o treinamento, um meio de desenvolver competências nas pessoas para que elas se tornem mais produtivas criativas e inovadoras, contribuindo dessa forma para que a organização se torne cada vez mais competitiva. O objetivo deste trabalho é analisar a contribuição do treinamento e desenvolvimento de pessoas no atingimento de metas de vendas na Era do Conhecimento. Para isso, foi realizado um estudo de caso em uma empresa representante de vendas de serviços de telecomunicações, utilizando como instrumento de coleta de dados questionários aplicados em toda a equipe composta por 16 (dezesseis) vendedores. A pesquisa se caracteriza quanto ao seu objetivo geral como exploratória e descritiva, e em relação à abordagem do problema como pesquisa qualitativa. Em linhas gerais, como resultado, foi identificado que o treinamento e desenvolvimento de pessoas assume relevante papel no atingimento de metas de vendas, auxiliando no aprimoramento dos conhecimentos dos profissionais, na abordagem com os clientes e no direcionamento de foco das equipes.
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