A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318 |
Resumo: | A presente pesquisa tem como objetivo analisar os desafios emocionais enfrentados por professores e alunos no processo de ensino aprendizagem na educação a distância no período de pandemia, e para que o desenvolvimento dessa obra seja mais efetivo estabelecemos o problema: como as emoções tem influenciado o processo de ensino aprendizagem na Educação a distância no período de pandemia? Pensando na atual situação em que vivemos nesta pandemia do Covid19, podemos verificar o quanto a vida mudou, e não seria diferente na educação, necessitamos nos adaptar e vencer situações emocionais que acabam dificultando o processo de ensino e aprendizagem vivenciados atualmente. Os resultados ao final da pesquisa nos apresentaram uma posição muito semelhante entre professores e alunos, pois os dois tem sofrido pressões emocionais dificultando todo o processo, até por causa das condições e recursos. Os autores decidiram por um enfoque qualitativo demonstrando assim uma melhor visão dos fatos atuais. |
id |
UVRV-2_d29bfcf6082e31b3d62f40667baebde7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/6318 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIAEducação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções.A presente pesquisa tem como objetivo analisar os desafios emocionais enfrentados por professores e alunos no processo de ensino aprendizagem na educação a distância no período de pandemia, e para que o desenvolvimento dessa obra seja mais efetivo estabelecemos o problema: como as emoções tem influenciado o processo de ensino aprendizagem na Educação a distância no período de pandemia? Pensando na atual situação em que vivemos nesta pandemia do Covid19, podemos verificar o quanto a vida mudou, e não seria diferente na educação, necessitamos nos adaptar e vencer situações emocionais que acabam dificultando o processo de ensino e aprendizagem vivenciados atualmente. Os resultados ao final da pesquisa nos apresentaram uma posição muito semelhante entre professores e alunos, pois os dois tem sofrido pressões emocionais dificultando todo o processo, até por causa das condições e recursos. Os autores decidiram por um enfoque qualitativo demonstrando assim uma melhor visão dos fatos atuais.ABECPalermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World UniversityAraújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World UniversityGonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World UniversityPaula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University2021-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/631810.5892/ruvrd.v20i2.6318Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 20, n. 2 (2021): Revista da Universidade Vale do Rio Verde2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v20i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318/pdf_111110.5892/ruvrd.v20i2.6318.g10952210Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-01T00:12:36ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA |
title |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA |
spellingShingle |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University Educação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções. |
title_short |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA |
title_full |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA |
title_fullStr |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA |
title_full_unstemmed |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA |
title_sort |
A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA |
author |
Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University |
author_facet |
Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University Araújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World University Gonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World University Paula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University |
author_role |
author |
author2 |
Araújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World University Gonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World University Paula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University Araújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World University Gonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World University Paula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções. |
topic |
Educação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções. |
description |
A presente pesquisa tem como objetivo analisar os desafios emocionais enfrentados por professores e alunos no processo de ensino aprendizagem na educação a distância no período de pandemia, e para que o desenvolvimento dessa obra seja mais efetivo estabelecemos o problema: como as emoções tem influenciado o processo de ensino aprendizagem na Educação a distância no período de pandemia? Pensando na atual situação em que vivemos nesta pandemia do Covid19, podemos verificar o quanto a vida mudou, e não seria diferente na educação, necessitamos nos adaptar e vencer situações emocionais que acabam dificultando o processo de ensino e aprendizagem vivenciados atualmente. Os resultados ao final da pesquisa nos apresentaram uma posição muito semelhante entre professores e alunos, pois os dois tem sofrido pressões emocionais dificultando todo o processo, até por causa das condições e recursos. Os autores decidiram por um enfoque qualitativo demonstrando assim uma melhor visão dos fatos atuais. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-11-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
|
status_str |
|
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318 10.5892/ruvrd.v20i2.6318 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v20i2.6318 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318/pdf_1111 10.5892/ruvrd.v20i2.6318.g10952210 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 20, n. 2 (2021): Revista da Universidade Vale do Rio Verde 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v20i2 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1734454439650000896 |