A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Araújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World University, Gonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World University, Paula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar os desafios emocionais enfrentados por professores e alunos no processo de ensino aprendizagem na educação a distância no período de pandemia, e para que o desenvolvimento dessa obra seja mais efetivo estabelecemos o problema: como as emoções tem influenciado o processo de ensino aprendizagem na Educação a distância no período de pandemia? Pensando na atual situação em que vivemos nesta pandemia do Covid19, podemos verificar o quanto a vida mudou, e não seria diferente na educação, necessitamos nos adaptar e vencer situações emocionais que acabam dificultando o processo de ensino e aprendizagem vivenciados atualmente. Os resultados ao final da pesquisa nos apresentaram uma posição muito semelhante entre professores e alunos, pois os dois tem sofrido pressões emocionais dificultando todo o processo, até por causa das condições e recursos. Os autores decidiram por um enfoque qualitativo demonstrando assim uma melhor visão dos fatos atuais.
id UVRV-2_efc4a4663b9008b5a3e10ab3a8fe5b1e
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/6318
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIAEducação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções.A presente pesquisa tem como objetivo analisar os desafios emocionais enfrentados por professores e alunos no processo de ensino aprendizagem na educação a distância no período de pandemia, e para que o desenvolvimento dessa obra seja mais efetivo estabelecemos o problema: como as emoções tem influenciado o processo de ensino aprendizagem na Educação a distância no período de pandemia? Pensando na atual situação em que vivemos nesta pandemia do Covid19, podemos verificar o quanto a vida mudou, e não seria diferente na educação, necessitamos nos adaptar e vencer situações emocionais que acabam dificultando o processo de ensino e aprendizagem vivenciados atualmente. Os resultados ao final da pesquisa nos apresentaram uma posição muito semelhante entre professores e alunos, pois os dois tem sofrido pressões emocionais dificultando todo o processo, até por causa das condições e recursos. Os autores decidiram por um enfoque qualitativo demonstrando assim uma melhor visão dos fatos atuais.ABECPalermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World UniversityAraújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World UniversityGonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World UniversityPaula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University2021-11-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/631810.5892/ruvrd.v20i2.6318Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 20, n. 2 (2021): Revista da Universidade Vale do Rio Verde2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v20i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318/pdf_111110.5892/ruvrd.v20i2.6318.g10952210Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-01T00:12:36Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/6318Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:54.806562Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
title A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
spellingShingle A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University
Educação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções.
title_short A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
title_full A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
title_fullStr A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
title_sort A INFLUÊNCIA DAS EMOÇÕES NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO PERÍODO DE PANDEMIA
author Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University
author_facet Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University
Araújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World University
Gonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World University
Paula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University
author_role author
author2 Araújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World University
Gonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World University
Paula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Palermo, Roberta Rossi Oliveira; EBWU - Emil Brunner World University
Araújo, Francisco Roberto Diniz; EBWU - Emil Brunner World University
Gonçalves, Liciane Faria Traverso; EBWU - Emil Brunner World University
Paula, Luiz Henrique de; EBWU - Emil Brunner World University
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções.
topic Educação a distância. Professores. Alunos. Ensino aprendizagem. Emoções.
description A presente pesquisa tem como objetivo analisar os desafios emocionais enfrentados por professores e alunos no processo de ensino aprendizagem na educação a distância no período de pandemia, e para que o desenvolvimento dessa obra seja mais efetivo estabelecemos o problema: como as emoções tem influenciado o processo de ensino aprendizagem na Educação a distância no período de pandemia? Pensando na atual situação em que vivemos nesta pandemia do Covid19, podemos verificar o quanto a vida mudou, e não seria diferente na educação, necessitamos nos adaptar e vencer situações emocionais que acabam dificultando o processo de ensino e aprendizagem vivenciados atualmente. Os resultados ao final da pesquisa nos apresentaram uma posição muito semelhante entre professores e alunos, pois os dois tem sofrido pressões emocionais dificultando todo o processo, até por causa das condições e recursos. Os autores decidiram por um enfoque qualitativo demonstrando assim uma melhor visão dos fatos atuais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318
10.5892/ruvrd.v20i2.6318
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v20i2.6318
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/6318/pdf_1111
10.5892/ruvrd.v20i2.6318.g10952210
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 20, n. 2 (2021): Revista da Universidade Vale do Rio Verde
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v20i2
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
repository.mail.fl_str_mv revistaunincor@unincor.edu.br
_version_ 1797051204392452096