Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Quental, Violeta
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Dias, Maria Carmelita
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Calidoscópio (Online)
Texto Completo: https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232
Resumo: In this paper we discuss virtual genres and their use as a tool to facilitate students’s written production. We take a blog as an example and we show that the Internet does not necessarily work as an alternative to classroom, at least the way it is being used. Key words: internet, clasroom, virtual genres.
id Unisinos-3_e51d9d6abcad26148241844e0fe9cdb3
oai_identifier_str oai:ojs2.revistas.unisinos.br:article/6232
network_acronym_str Unisinos-3
network_name_str Calidoscópio (Online)
repository_id_str
spelling Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aulaNovas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aulaIn this paper we discuss virtual genres and their use as a tool to facilitate students’s written production. We take a blog as an example and we show that the Internet does not necessarily work as an alternative to classroom, at least the way it is being used. Key words: internet, clasroom, virtual genres.Este artigo discute o uso de gêneros virtuais como facilitadores de produção escrita por parte dos alunos. Tomando como exemplo um blog, mostra que, em termos de conteúdo, de linguagem e de propósito, a Internet nem sempre atua como uma alternativa para a sala de aula, pelo menos conforme vem sendo utilizada. Palavras-chave: internet, sala de aula, gêneros virtuais.Unisinos2021-05-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232Calidoscópio; Vol. 3 No. 1 (2005): January/April; 31-37Calidoscópio; v. 3 n. 1 (2005): Janeiro/Abril; 31-372177-6202reponame:Calidoscópio (Online)instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:Unisinosporhttps://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232/3406Copyright (c) 2021 Calidoscópioinfo:eu-repo/semantics/openAccessQuental, VioletaDias, Maria Carmelita2021-05-27T16:55:43Zoai:ojs2.revistas.unisinos.br:article/6232Revistahttps://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopioPUBhttps://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/oaicmira@unisinos.br || cmira@unisinos.br2177-62022177-6202opendoar:2021-05-27T16:55:43Calidoscópio (Online) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false
dc.title.none.fl_str_mv Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
title Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
spellingShingle Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
Quental, Violeta
title_short Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
title_full Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
title_fullStr Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
title_full_unstemmed Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
title_sort Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
author Quental, Violeta
author_facet Quental, Violeta
Dias, Maria Carmelita
author_role author
author2 Dias, Maria Carmelita
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Quental, Violeta
Dias, Maria Carmelita
description In this paper we discuss virtual genres and their use as a tool to facilitate students’s written production. We take a blog as an example and we show that the Internet does not necessarily work as an alternative to classroom, at least the way it is being used. Key words: internet, clasroom, virtual genres.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232
url https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232/3406
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Calidoscópio
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Calidoscópio
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unisinos
publisher.none.fl_str_mv Unisinos
dc.source.none.fl_str_mv Calidoscópio; Vol. 3 No. 1 (2005): January/April; 31-37
Calidoscópio; v. 3 n. 1 (2005): Janeiro/Abril; 31-37
2177-6202
reponame:Calidoscópio (Online)
instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
instacron:Unisinos
instname_str Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
instacron_str Unisinos
institution Unisinos
reponame_str Calidoscópio (Online)
collection Calidoscópio (Online)
repository.name.fl_str_mv Calidoscópio (Online) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
repository.mail.fl_str_mv cmira@unisinos.br || cmira@unisinos.br
_version_ 1792203885806354432