Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Calidoscópio (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232 |
Resumo: | In this paper we discuss virtual genres and their use as a tool to facilitate students’s written production. We take a blog as an example and we show that the Internet does not necessarily work as an alternative to classroom, at least the way it is being used. Key words: internet, clasroom, virtual genres. |
id |
Unisinos-3_e51d9d6abcad26148241844e0fe9cdb3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.revistas.unisinos.br:article/6232 |
network_acronym_str |
Unisinos-3 |
network_name_str |
Calidoscópio (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aulaNovas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aulaIn this paper we discuss virtual genres and their use as a tool to facilitate students’s written production. We take a blog as an example and we show that the Internet does not necessarily work as an alternative to classroom, at least the way it is being used. Key words: internet, clasroom, virtual genres.Este artigo discute o uso de gêneros virtuais como facilitadores de produção escrita por parte dos alunos. Tomando como exemplo um blog, mostra que, em termos de conteúdo, de linguagem e de propósito, a Internet nem sempre atua como uma alternativa para a sala de aula, pelo menos conforme vem sendo utilizada. Palavras-chave: internet, sala de aula, gêneros virtuais.Unisinos2021-05-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232Calidoscópio; Vol. 3 No. 1 (2005): January/April; 31-37Calidoscópio; v. 3 n. 1 (2005): Janeiro/Abril; 31-372177-6202reponame:Calidoscópio (Online)instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:Unisinosporhttps://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232/3406Copyright (c) 2021 Calidoscópioinfo:eu-repo/semantics/openAccessQuental, VioletaDias, Maria Carmelita2021-05-27T16:55:43Zoai:ojs2.revistas.unisinos.br:article/6232Revistahttps://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopioPUBhttps://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/oaicmira@unisinos.br || cmira@unisinos.br2177-62022177-6202opendoar:2021-05-27T16:55:43Calidoscópio (Online) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula |
title |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula |
spellingShingle |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula Quental, Violeta |
title_short |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula |
title_full |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula |
title_fullStr |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula |
title_full_unstemmed |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula |
title_sort |
Novas tecnologias, velhos paradoxos: a internet em/como sala de aula |
author |
Quental, Violeta |
author_facet |
Quental, Violeta Dias, Maria Carmelita |
author_role |
author |
author2 |
Dias, Maria Carmelita |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Quental, Violeta Dias, Maria Carmelita |
description |
In this paper we discuss virtual genres and their use as a tool to facilitate students’s written production. We take a blog as an example and we show that the Internet does not necessarily work as an alternative to classroom, at least the way it is being used. Key words: internet, clasroom, virtual genres. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232 |
url |
https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/6232/3406 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Calidoscópio info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Calidoscópio |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unisinos |
publisher.none.fl_str_mv |
Unisinos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Calidoscópio; Vol. 3 No. 1 (2005): January/April; 31-37 Calidoscópio; v. 3 n. 1 (2005): Janeiro/Abril; 31-37 2177-6202 reponame:Calidoscópio (Online) instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) instacron:Unisinos |
instname_str |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
instacron_str |
Unisinos |
institution |
Unisinos |
reponame_str |
Calidoscópio (Online) |
collection |
Calidoscópio (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Calidoscópio (Online) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
cmira@unisinos.br || cmira@unisinos.br |
_version_ |
1792203885806354432 |