Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Emmanuella Aparecida
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Oliveira, Lilian Aparecida Carneiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
DOI: 10.34117/bjdv7n3-427
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26511
Resumo: Este estudo busca compreender os efeitos de atração e repulsão aos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Pautamo-nos em estudos de Marx sobre a categoria trabalho; Gramsci sobre a escola unitária; a educação como direito, defendido por Cury e Freire;  entre outros autores que se debruçam sobre os temas da educação. A análise documental foi empregada para análise da questão do acesso, permanência e conclusão.
id VERACRUZ-0_046f93c51ac2bb23e303f505cd8359c5
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26511
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
spelling Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformationTrabalhoEducaçãoAcessoPermanênciaÊxitoEste estudo busca compreender os efeitos de atração e repulsão aos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Pautamo-nos em estudos de Marx sobre a categoria trabalho; Gramsci sobre a escola unitária; a educação como direito, defendido por Cury e Freire;  entre outros autores que se debruçam sobre os temas da educação. A análise documental foi empregada para análise da questão do acesso, permanência e conclusão.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2651110.34117/bjdv7n3-427Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 27136-27149Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 27136-27149Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 27136-271492525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26511/2101510.34117/bjd.v7i3.26511.g21015Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessMiranda, Emmanuella AparecidaOliveira, Lilian Aparecida Carneiro2022-03-29T12:15:40Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/26511Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:14:21.371644Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
title Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
spellingShingle Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
Miranda, Emmanuella Aparecida
Trabalho
Educação
Acesso
Permanência
Êxito
Miranda, Emmanuella Aparecida
Trabalho
Educação
Acesso
Permanência
Êxito
title_short Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
title_full Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
title_fullStr Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
title_full_unstemmed Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
title_sort Trabalho e educação: a integração como possibilidade de transformação social / Work and education: integration as a possibility for social transformation
author Miranda, Emmanuella Aparecida
author_facet Miranda, Emmanuella Aparecida
Miranda, Emmanuella Aparecida
Oliveira, Lilian Aparecida Carneiro
Oliveira, Lilian Aparecida Carneiro
author_role author
author2 Oliveira, Lilian Aparecida Carneiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Emmanuella Aparecida
Oliveira, Lilian Aparecida Carneiro
dc.subject.por.fl_str_mv Trabalho
Educação
Acesso
Permanência
Êxito
topic Trabalho
Educação
Acesso
Permanência
Êxito
description Este estudo busca compreender os efeitos de atração e repulsão aos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Pautamo-nos em estudos de Marx sobre a categoria trabalho; Gramsci sobre a escola unitária; a educação como direito, defendido por Cury e Freire;  entre outros autores que se debruçam sobre os temas da educação. A análise documental foi empregada para análise da questão do acesso, permanência e conclusão.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-03-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26511
10.34117/bjdv7n3-427
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26511
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n3-427
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/26511/21015
10.34117/bjd.v7i3.26511.g21015
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 3 (2021); 27136-27149
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 3 (2021); 27136-27149
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 3 (2021); 27136-27149
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1822183743409881088
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.34117/bjdv7n3-427