Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426 |
Resumo: | Trabalhar a disciplina Direito Obrigacional promovendo o protagonismo do estudante de 3o. Período do Curso de Direito sem abdicar da responsabilidade técnica do docente, por tratar-se de conteúdo de sustentação de duas disciplinas que a sucedem é um desafio. A aplicação da metodologia ocorreu de forma gradativa, em três fases. A metodologia não foi aplicada à totalidade da ementa, por isso a denominação de PBL híbrido. Os alunos desempenharam o papel de consultores, demonstrando domínio técnico, autonomia, capacidade de contextualização e amadurecimento. |
id |
VERACRUZ-0_0785677fb69b54c6b40f37323c3be2fe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/2426 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of lawPBL. Metodologia Ativa. Autonomia Discente.Trabalhar a disciplina Direito Obrigacional promovendo o protagonismo do estudante de 3o. Período do Curso de Direito sem abdicar da responsabilidade técnica do docente, por tratar-se de conteúdo de sustentação de duas disciplinas que a sucedem é um desafio. A aplicação da metodologia ocorreu de forma gradativa, em três fases. A metodologia não foi aplicada à totalidade da ementa, por isso a denominação de PBL híbrido. Os alunos desempenharam o papel de consultores, demonstrando domínio técnico, autonomia, capacidade de contextualização e amadurecimento. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/242610.34117/bjdv5n7-145Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 7 (2019); 9663-9670Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 7 (2019); 9663-9670Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 7 (2019); 9663-96702525-876110.34117/bjdv5n7reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426/2450Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessOtoni, Sayury Silva de2020-05-22T22:28:44Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/2426Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:02:50.027449Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law |
title |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law |
spellingShingle |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law Otoni, Sayury Silva de PBL. Metodologia Ativa. Autonomia Discente. |
title_short |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law |
title_full |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law |
title_fullStr |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law |
title_full_unstemmed |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law |
title_sort |
Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law |
author |
Otoni, Sayury Silva de |
author_facet |
Otoni, Sayury Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Otoni, Sayury Silva de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PBL. Metodologia Ativa. Autonomia Discente. |
topic |
PBL. Metodologia Ativa. Autonomia Discente. |
description |
Trabalhar a disciplina Direito Obrigacional promovendo o protagonismo do estudante de 3o. Período do Curso de Direito sem abdicar da responsabilidade técnica do docente, por tratar-se de conteúdo de sustentação de duas disciplinas que a sucedem é um desafio. A aplicação da metodologia ocorreu de forma gradativa, em três fases. A metodologia não foi aplicada à totalidade da ementa, por isso a denominação de PBL híbrido. Os alunos desempenharam o papel de consultores, demonstrando domínio técnico, autonomia, capacidade de contextualização e amadurecimento. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426 10.34117/bjdv5n7-145 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv5n7-145 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426/2450 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 7 (2019); 9663-9670 Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 7 (2019); 9663-9670 Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 7 (2019); 9663-9670 2525-8761 10.34117/bjdv5n7 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645420891471872 |