Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Otoni, Sayury Silva de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426
Resumo: Trabalhar a disciplina Direito Obrigacional promovendo o protagonismo do estudante de 3o. Período do Curso de Direito sem abdicar da responsabilidade técnica do docente, por tratar-se de conteúdo de sustentação de duas disciplinas que a sucedem é um desafio. A aplicação da metodologia ocorreu de forma gradativa, em três fases. A metodologia não foi aplicada à totalidade da ementa, por isso a denominação de PBL híbrido. Os alunos desempenharam o papel de consultores, demonstrando domínio técnico, autonomia, capacidade de contextualização e amadurecimento.  
id VERACRUZ-0_0785677fb69b54c6b40f37323c3be2fe
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/2426
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of lawPBL. Metodologia Ativa. Autonomia Discente.Trabalhar a disciplina Direito Obrigacional promovendo o protagonismo do estudante de 3o. Período do Curso de Direito sem abdicar da responsabilidade técnica do docente, por tratar-se de conteúdo de sustentação de duas disciplinas que a sucedem é um desafio. A aplicação da metodologia ocorreu de forma gradativa, em três fases. A metodologia não foi aplicada à totalidade da ementa, por isso a denominação de PBL híbrido. Os alunos desempenharam o papel de consultores, demonstrando domínio técnico, autonomia, capacidade de contextualização e amadurecimento.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-08-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/242610.34117/bjdv5n7-145Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 7 (2019); 9663-9670Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 7 (2019); 9663-9670Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 7 (2019); 9663-96702525-876110.34117/bjdv5n7reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426/2450Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessOtoni, Sayury Silva de2020-05-22T22:28:44Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/2426Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:02:50.027449Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
title Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
spellingShingle Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
Otoni, Sayury Silva de
PBL. Metodologia Ativa. Autonomia Discente.
title_short Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
title_full Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
title_fullStr Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
title_full_unstemmed Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
title_sort Relato de Experiência: adaptação do PBL para o ensino do direito / Experience Report: adaptation of the PBL to the teaching of law
author Otoni, Sayury Silva de
author_facet Otoni, Sayury Silva de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Otoni, Sayury Silva de
dc.subject.por.fl_str_mv PBL. Metodologia Ativa. Autonomia Discente.
topic PBL. Metodologia Ativa. Autonomia Discente.
description Trabalhar a disciplina Direito Obrigacional promovendo o protagonismo do estudante de 3o. Período do Curso de Direito sem abdicar da responsabilidade técnica do docente, por tratar-se de conteúdo de sustentação de duas disciplinas que a sucedem é um desafio. A aplicação da metodologia ocorreu de forma gradativa, em três fases. A metodologia não foi aplicada à totalidade da ementa, por isso a denominação de PBL híbrido. Os alunos desempenharam o papel de consultores, demonstrando domínio técnico, autonomia, capacidade de contextualização e amadurecimento.  
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426
10.34117/bjdv5n7-145
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426
identifier_str_mv 10.34117/bjdv5n7-145
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2426/2450
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 7 (2019); 9663-9670
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 7 (2019); 9663-9670
Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 7 (2019); 9663-9670
2525-8761
10.34117/bjdv5n7
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645420891471872