Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31933 |
Resumo: | A criança é um ser social, o que significa dizer que seu desenvolvimento se dá entre outros seres humanos, em espaços e tempos determinados. É preciso insistir em dizer que a etapa mais importante do desenvolvimento infantil se inicia na primeira infância, pois a aprendizagem ocorre primeiramente pela ludicidade, através das brincadeiras, musicalidade, pelas artes e qualquer outra atividade que desperte nas crianças o intuito da curiosidade. Necessário lembrar que a escola é o espaço privilegiado para os domínios dos conhecimentos básicos, a educação infantil, das novas gerações, inicia-se no núcleo familiar, sendo complementada e modelada nas instituições de educação infantil públicas ou privadas. Emergem, na análise, as seguintes categorias: Educação infantil; Sujeitos da educação infantil - a criança, o professor e a prática educativa. Destarte, criança, professor e prática educacional precisam estar alinhados para o mesmo propósito, que, em última análise, consiste em buscar meios possíveis da permuta do saber. |
id |
VERACRUZ-0_0e0eebf6ee50243919e1e77d52327e4f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/31933 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practiceCriançaprofessorprática educativa.A criança é um ser social, o que significa dizer que seu desenvolvimento se dá entre outros seres humanos, em espaços e tempos determinados. É preciso insistir em dizer que a etapa mais importante do desenvolvimento infantil se inicia na primeira infância, pois a aprendizagem ocorre primeiramente pela ludicidade, através das brincadeiras, musicalidade, pelas artes e qualquer outra atividade que desperte nas crianças o intuito da curiosidade. Necessário lembrar que a escola é o espaço privilegiado para os domínios dos conhecimentos básicos, a educação infantil, das novas gerações, inicia-se no núcleo familiar, sendo complementada e modelada nas instituições de educação infantil públicas ou privadas. Emergem, na análise, as seguintes categorias: Educação infantil; Sujeitos da educação infantil - a criança, o professor e a prática educativa. Destarte, criança, professor e prática educacional precisam estar alinhados para o mesmo propósito, que, em última análise, consiste em buscar meios possíveis da permuta do saber. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-06-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3193310.34117/bjdv7n6-632Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 6 (2021); 63464-63472Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 6 (2021); 63464-63472Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 6 (2021); 63464-634722525-876110.34117/bjdv.v7i6reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31933/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Adelcio Machado dosTwardowski, Rita MarciaCaetano, Audete Alves dos SantosLeffer, Danielle MartinsEscher, Alisson André2021-09-21T11:05:31Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/31933Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:16:55.021351Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice |
title |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice |
spellingShingle |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice Santos, Adelcio Machado dos Criança professor prática educativa. |
title_short |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice |
title_full |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice |
title_fullStr |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice |
title_full_unstemmed |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice |
title_sort |
Sujeitos da educação infantil: A criança, o professor e a prática educativa / Children's education subjects: Children, teacher and educational practice |
author |
Santos, Adelcio Machado dos |
author_facet |
Santos, Adelcio Machado dos Twardowski, Rita Marcia Caetano, Audete Alves dos Santos Leffer, Danielle Martins Escher, Alisson André |
author_role |
author |
author2 |
Twardowski, Rita Marcia Caetano, Audete Alves dos Santos Leffer, Danielle Martins Escher, Alisson André |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Adelcio Machado dos Twardowski, Rita Marcia Caetano, Audete Alves dos Santos Leffer, Danielle Martins Escher, Alisson André |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criança professor prática educativa. |
topic |
Criança professor prática educativa. |
description |
A criança é um ser social, o que significa dizer que seu desenvolvimento se dá entre outros seres humanos, em espaços e tempos determinados. É preciso insistir em dizer que a etapa mais importante do desenvolvimento infantil se inicia na primeira infância, pois a aprendizagem ocorre primeiramente pela ludicidade, através das brincadeiras, musicalidade, pelas artes e qualquer outra atividade que desperte nas crianças o intuito da curiosidade. Necessário lembrar que a escola é o espaço privilegiado para os domínios dos conhecimentos básicos, a educação infantil, das novas gerações, inicia-se no núcleo familiar, sendo complementada e modelada nas instituições de educação infantil públicas ou privadas. Emergem, na análise, as seguintes categorias: Educação infantil; Sujeitos da educação infantil - a criança, o professor e a prática educativa. Destarte, criança, professor e prática educacional precisam estar alinhados para o mesmo propósito, que, em última análise, consiste em buscar meios possíveis da permuta do saber. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31933 10.34117/bjdv7n6-632 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31933 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n6-632 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/31933/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 6 (2021); 63464-63472 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 6 (2021); 63464-63472 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 6 (2021); 63464-63472 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i6 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645542176063488 |