Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vasconcelos, Vanessa Rufino Vale
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Feitoza, Sâmella Kalyne Araújo, Lopes, Sérgio Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
DOI: 10.34117/bjdv6n7-316
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13130
Resumo: O objetivo deste artigo é identificar os cursos disponíveis para a formação de professores da Educação do Campo em Roraima. Foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva, de cunho bibliográfico e documental. Esta pesquisa aponta que o estado de Roraima ainda necessita de políticas públicas interinstitucional consolidadas voltadas à formação específica para atender aos professores que atuam na Educação do Campo.
id VERACRUZ-0_1658400c597710262cce95675ef32238
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13130
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
spelling Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in RoraimaEducação do CampoFormação de professoresPolíticas Públicas.O objetivo deste artigo é identificar os cursos disponíveis para a formação de professores da Educação do Campo em Roraima. Foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva, de cunho bibliográfico e documental. Esta pesquisa aponta que o estado de Roraima ainda necessita de políticas públicas interinstitucional consolidadas voltadas à formação específica para atender aos professores que atuam na Educação do Campo.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1313010.34117/bjdv6n7-316Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 46390-46400Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 46390-46400Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 46390-464002525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13130/11040Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessVasconcelos, Vanessa Rufino ValeFeitoza, Sâmella Kalyne AraújoLopes, Sérgio Luiz2020-08-11T15:17:22Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13130Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:07:58.835162Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
title Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
spellingShingle Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
Vasconcelos, Vanessa Rufino Vale
Educação do Campo
Formação de professores
Políticas Públicas.
Vasconcelos, Vanessa Rufino Vale
Educação do Campo
Formação de professores
Políticas Públicas.
title_short Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
title_full Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
title_fullStr Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
title_full_unstemmed Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
title_sort Uma análise da capacitação de professores da Educação do Campo em Roraima / An analysis of the training of rural education teachers in Roraima
author Vasconcelos, Vanessa Rufino Vale
author_facet Vasconcelos, Vanessa Rufino Vale
Vasconcelos, Vanessa Rufino Vale
Feitoza, Sâmella Kalyne Araújo
Lopes, Sérgio Luiz
Feitoza, Sâmella Kalyne Araújo
Lopes, Sérgio Luiz
author_role author
author2 Feitoza, Sâmella Kalyne Araújo
Lopes, Sérgio Luiz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vasconcelos, Vanessa Rufino Vale
Feitoza, Sâmella Kalyne Araújo
Lopes, Sérgio Luiz
dc.subject.por.fl_str_mv Educação do Campo
Formação de professores
Políticas Públicas.
topic Educação do Campo
Formação de professores
Políticas Públicas.
description O objetivo deste artigo é identificar os cursos disponíveis para a formação de professores da Educação do Campo em Roraima. Foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva, de cunho bibliográfico e documental. Esta pesquisa aponta que o estado de Roraima ainda necessita de políticas públicas interinstitucional consolidadas voltadas à formação específica para atender aos professores que atuam na Educação do Campo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13130
10.34117/bjdv6n7-316
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13130
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n7-316
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13130/11040
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 46390-46400
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 46390-46400
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 46390-46400
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1822183777488601088
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.34117/bjdv6n7-316