Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/52 |
Resumo: | Este artigo discute a importância da reflexão do professorsobre os conceitos de espaço e imagem e a possívelinterferência que isto possa ter na sua prática em sala deaula. Para tanto, são utilizadas como referência as obrasde Flusser e Certeau. São também apresentados exemplosde como os professores podem vivenciar, através da arte,a experiência de transformação e ocupação dos espaçosseja ele no papel, na argila ou em intervenções de grandeporte como a sala de aula. |
id |
VERACRUZ-0_1815cfcd0ed73e6b16fce731f6bd1863 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.iseveracruz.edu.br:article/52 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneoEste artigo discute a importância da reflexão do professorsobre os conceitos de espaço e imagem e a possívelinterferência que isto possa ter na sua prática em sala deaula. Para tanto, são utilizadas como referência as obrasde Flusser e Certeau. São também apresentados exemplosde como os professores podem vivenciar, através da arte,a experiência de transformação e ocupação dos espaçosseja ele no papel, na argila ou em intervenções de grandeporte como a sala de aula.Vera CruzMazzamati, Suca Mattos2011-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/5210.14212/veras.vol1.n2.ano2011.art52Veras; v. 1, n. 2 (2011); 155-1652236-572910.14212/veras.vol1.n2.ano2011reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/52/35info:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-08T20:41:08ZRevista |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo |
title |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo |
spellingShingle |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo Mazzamati, Suca Mattos |
title_short |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo |
title_full |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo |
title_fullStr |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo |
title_full_unstemmed |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo |
title_sort |
Um risco no céu: a vivência do espaço na formação do professor contemporâneo |
author |
Mazzamati, Suca Mattos |
author_facet |
Mazzamati, Suca Mattos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mazzamati, Suca Mattos |
description |
Este artigo discute a importância da reflexão do professorsobre os conceitos de espaço e imagem e a possívelinterferência que isto possa ter na sua prática em sala deaula. Para tanto, são utilizadas como referência as obrasde Flusser e Certeau. São também apresentados exemplosde como os professores podem vivenciar, através da arte,a experiência de transformação e ocupação dos espaçosseja ele no papel, na argila ou em intervenções de grandeporte como a sala de aula. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/52 10.14212/veras.vol1.n2.ano2011.art52 |
url |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/52 |
identifier_str_mv |
10.14212/veras.vol1.n2.ano2011.art52 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/article/view/52/35 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Vera Cruz |
publisher.none.fl_str_mv |
Vera Cruz |
dc.source.none.fl_str_mv |
Veras; v. 1, n. 2 (2011); 155-165 2236-5729 10.14212/veras.vol1.n2.ano2011 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731734792144158720 |