Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43816 |
Resumo: | Convergência midiática, velhas e novas mídias, redes sociais. Todos são termos que se tornaram bastante em voga e amplamente estudados nos últimos anos. E, também, telenovela. Sua audiência na televisão vem diminuindo já há alguns anos, mas nunca se falou tanto deste velho gênero nas mídias sociais. O presente trabalho descreve e analisa interações sociais em ambientes digitais, tendo como pano de fundo tramas das telenovelas na contemporaneidade, a partir do monitoramento da participação do público na plataforma Facebook. A partir da página da Rede Globo na plataforma, traçamos um perfil dos fãs, tipos de conteúdo compartilhado nas interações, e as estratégias utilizadas pela emissora para divulgar suas tramas em rede. |
id |
VERACRUZ-0_20d920356776533c208cd7d002368b1e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/43816 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on FacebookComunicaçãoTelenovelasConvergênciaFanpagesInterações sociais.Convergência midiática, velhas e novas mídias, redes sociais. Todos são termos que se tornaram bastante em voga e amplamente estudados nos últimos anos. E, também, telenovela. Sua audiência na televisão vem diminuindo já há alguns anos, mas nunca se falou tanto deste velho gênero nas mídias sociais. O presente trabalho descreve e analisa interações sociais em ambientes digitais, tendo como pano de fundo tramas das telenovelas na contemporaneidade, a partir do monitoramento da participação do público na plataforma Facebook. A partir da página da Rede Globo na plataforma, traçamos um perfil dos fãs, tipos de conteúdo compartilhado nas interações, e as estratégias utilizadas pela emissora para divulgar suas tramas em rede.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-02-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4381610.34117/bjdv8n2-097Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 2 (2022); 9913-9924Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 2 (2022); 9913-9924Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 2 (2022); 9913-99242525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43816/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Carlos Eduardo de AlmeidaJohnson, Telma Sueli Pinto2022-03-02T14:26:10Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/43816Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:21:28.058021Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook |
title |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook |
spellingShingle |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook Nunes, Carlos Eduardo de Almeida Comunicação Telenovelas Convergência Fanpages Interações sociais. |
title_short |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook |
title_full |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook |
title_fullStr |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook |
title_full_unstemmed |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook |
title_sort |
Compartilhe esta emoção: Um estudo das interações sobre telenovelas brasileiras no Facebook / Share this emotion: A study of interactions about Brazilian soap operas on Facebook |
author |
Nunes, Carlos Eduardo de Almeida |
author_facet |
Nunes, Carlos Eduardo de Almeida Johnson, Telma Sueli Pinto |
author_role |
author |
author2 |
Johnson, Telma Sueli Pinto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Carlos Eduardo de Almeida Johnson, Telma Sueli Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Telenovelas Convergência Fanpages Interações sociais. |
topic |
Comunicação Telenovelas Convergência Fanpages Interações sociais. |
description |
Convergência midiática, velhas e novas mídias, redes sociais. Todos são termos que se tornaram bastante em voga e amplamente estudados nos últimos anos. E, também, telenovela. Sua audiência na televisão vem diminuindo já há alguns anos, mas nunca se falou tanto deste velho gênero nas mídias sociais. O presente trabalho descreve e analisa interações sociais em ambientes digitais, tendo como pano de fundo tramas das telenovelas na contemporaneidade, a partir do monitoramento da participação do público na plataforma Facebook. A partir da página da Rede Globo na plataforma, traçamos um perfil dos fãs, tipos de conteúdo compartilhado nas interações, e as estratégias utilizadas pela emissora para divulgar suas tramas em rede. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-02-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43816 10.34117/bjdv8n2-097 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43816 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n2-097 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/43816/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 2 (2022); 9913-9924 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 2 (2022); 9913-9924 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 2 (2022); 9913-9924 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645582367981568 |