Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal, Elaine Gaíva
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: da Silva, Eva de Fatima, Ramos, Glauciane Monteiro, Andrade, Glauciele Monteiro de Souza, da Silva, Maria Cristina Pinheiro, do Nascimento, Niely Moreira, Garcia, Rosemar Morais Catellan, da Silva, Silvia Pinheiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37178
Resumo: Neste estudo ganha o destaque especial ao bullyng e a diversidade na escola, vive em uma sociedade extremamente individualista. O capitalismo submergir-se a transformação das pessoas em objetos e os valores em segundo plano, cada vez mais a violência se faz presentes nas escolas. A figura do outro ficou de lado para muitos, passar por cima de qualquer um para levar vantagem e atingir seus objetivos. Diante dos inúmeros acontecimentos violentos que se faz presente nas escolas, vem desencadeando repetidamente contra uma mesma vítima ao longo do tempo e dentro de um desequilíbrio de poder, conhecida como bullyng, é um dos temas que jamais poderá passar despercebidos a um profissional de educação, por tratar de um fenômeno social de grande relevância e por possuir características peculiares que pode ser identificadas. Embora seja fenômeno pouco conhecido, por razões de não assumiram tais as responsabilidades de tais atos, transformadores de grandestranstornosnavidafísico-psicológica doaluno. É de responsabilidade do educador, enecessidadetotal do conhecimento ebuscarestratégiasquevenhamamenizarofato. Bullying significausaropoderouforçaparaintimidar,agredir,humilhar,darapelidos. Empregadoparadelinearatosdeviolênciafísicaoupsicológicaquesãopraticados. Este artigo proporciona algumas ressalvas feito as quais poderão colaborar com os docentes preocupados com as pessoas perseguidas no ambiente escolar, vítimas que não fazem nada, pessoas diferentes, solitárias, com defeitos físicos ou desiguais a questão de gênero. Assim contribuir e concretizar uma consciência de igualdade de gênero principalmente nos espaços escolares. 
id VERACRUZ-0_24106714521d2f7743f8e7087df68057
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37178
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversityEscolaBullyingAlunoDiversidade.Neste estudo ganha o destaque especial ao bullyng e a diversidade na escola, vive em uma sociedade extremamente individualista. O capitalismo submergir-se a transformação das pessoas em objetos e os valores em segundo plano, cada vez mais a violência se faz presentes nas escolas. A figura do outro ficou de lado para muitos, passar por cima de qualquer um para levar vantagem e atingir seus objetivos. Diante dos inúmeros acontecimentos violentos que se faz presente nas escolas, vem desencadeando repetidamente contra uma mesma vítima ao longo do tempo e dentro de um desequilíbrio de poder, conhecida como bullyng, é um dos temas que jamais poderá passar despercebidos a um profissional de educação, por tratar de um fenômeno social de grande relevância e por possuir características peculiares que pode ser identificadas. Embora seja fenômeno pouco conhecido, por razões de não assumiram tais as responsabilidades de tais atos, transformadores de grandestranstornosnavidafísico-psicológica doaluno. É de responsabilidade do educador, enecessidadetotal do conhecimento ebuscarestratégiasquevenhamamenizarofato. Bullying significausaropoderouforçaparaintimidar,agredir,humilhar,darapelidos. Empregadoparadelinearatosdeviolênciafísicaoupsicológicaquesãopraticados. Este artigo proporciona algumas ressalvas feito as quais poderão colaborar com os docentes preocupados com as pessoas perseguidas no ambiente escolar, vítimas que não fazem nada, pessoas diferentes, solitárias, com defeitos físicos ou desiguais a questão de gênero. Assim contribuir e concretizar uma consciência de igualdade de gênero principalmente nos espaços escolares. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3717810.34117/bjdv7n10-107Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 10 (2021); 96322-96330Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 10 (2021); 96322-96330Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 10 (2021); 96322-963302525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37178/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessLeal, Elaine Gaívada Silva, Eva de FatimaRamos, Glauciane MonteiroAndrade, Glauciele Monteiro de Souzada Silva, Maria Cristina Pinheirodo Nascimento, Niely MoreiraGarcia, Rosemar Morais Catellanda Silva, Silvia Pinheiro2022-02-03T19:58:08Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/37178Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:19:07.183215Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity
title Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity
spellingShingle Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity
Leal, Elaine Gaíva
Escola
Bullying
Aluno
Diversidade.
title_short Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity
title_full Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity
title_fullStr Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity
title_full_unstemmed Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity
title_sort Bullyng na escola: Reflexão sobre a diversidade / Bullying at school: Reflecting on diversity
author Leal, Elaine Gaíva
author_facet Leal, Elaine Gaíva
da Silva, Eva de Fatima
Ramos, Glauciane Monteiro
Andrade, Glauciele Monteiro de Souza
da Silva, Maria Cristina Pinheiro
do Nascimento, Niely Moreira
Garcia, Rosemar Morais Catellan
da Silva, Silvia Pinheiro
author_role author
author2 da Silva, Eva de Fatima
Ramos, Glauciane Monteiro
Andrade, Glauciele Monteiro de Souza
da Silva, Maria Cristina Pinheiro
do Nascimento, Niely Moreira
Garcia, Rosemar Morais Catellan
da Silva, Silvia Pinheiro
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leal, Elaine Gaíva
da Silva, Eva de Fatima
Ramos, Glauciane Monteiro
Andrade, Glauciele Monteiro de Souza
da Silva, Maria Cristina Pinheiro
do Nascimento, Niely Moreira
Garcia, Rosemar Morais Catellan
da Silva, Silvia Pinheiro
dc.subject.por.fl_str_mv Escola
Bullying
Aluno
Diversidade.
topic Escola
Bullying
Aluno
Diversidade.
description Neste estudo ganha o destaque especial ao bullyng e a diversidade na escola, vive em uma sociedade extremamente individualista. O capitalismo submergir-se a transformação das pessoas em objetos e os valores em segundo plano, cada vez mais a violência se faz presentes nas escolas. A figura do outro ficou de lado para muitos, passar por cima de qualquer um para levar vantagem e atingir seus objetivos. Diante dos inúmeros acontecimentos violentos que se faz presente nas escolas, vem desencadeando repetidamente contra uma mesma vítima ao longo do tempo e dentro de um desequilíbrio de poder, conhecida como bullyng, é um dos temas que jamais poderá passar despercebidos a um profissional de educação, por tratar de um fenômeno social de grande relevância e por possuir características peculiares que pode ser identificadas. Embora seja fenômeno pouco conhecido, por razões de não assumiram tais as responsabilidades de tais atos, transformadores de grandestranstornosnavidafísico-psicológica doaluno. É de responsabilidade do educador, enecessidadetotal do conhecimento ebuscarestratégiasquevenhamamenizarofato. Bullying significausaropoderouforçaparaintimidar,agredir,humilhar,darapelidos. Empregadoparadelinearatosdeviolênciafísicaoupsicológicaquesãopraticados. Este artigo proporciona algumas ressalvas feito as quais poderão colaborar com os docentes preocupados com as pessoas perseguidas no ambiente escolar, vítimas que não fazem nada, pessoas diferentes, solitárias, com defeitos físicos ou desiguais a questão de gênero. Assim contribuir e concretizar uma consciência de igualdade de gênero principalmente nos espaços escolares. 
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37178
10.34117/bjdv7n10-107
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37178
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n10-107
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/37178/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 10 (2021); 96322-96330
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 10 (2021); 96322-96330
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 10 (2021); 96322-96330
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645561132220416