Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913 |
Resumo: | O presente artigo teve por objetivo analisar a viabilidade para aplicação de técnicas de marketing no ambiente digital, como fonte de prospecção e captação de clientes, para empresários do setor de contabilidade. Como objeto desse estudo foi utilizada uma empresa contábil da região de Ponta Grossa-PR. Na composição do estudo foram realizadas pesquisas exploratórias, qualitativas, procedimentos técnicos e estudo de caso. Para obtenção dos dados foi aplicado um questionário composto por nove questões abertas, para que o empresário respondesse sobre a implantação das ferramentas de marketing digital e os benefícios por elas propiciado. Os resultados apontaram a viabilidade da implantação das técnicas e métodos, a partir do momento que se tem o conhecimento necessário acerca do mercado e perfil dos clientes para adaptar suas estratégias corretamente, considerando, principalmente, a questão do custo benefício, pois, devido à crise que o Brasil ainda enfrenta, torna-se o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma organização. |
id |
VERACRUZ-0_2dc516eb5f9931d98266e8ab51c5ec39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4913 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR CityMarketing DigitalEmpresa ContábilCaptação de Clientes.O presente artigo teve por objetivo analisar a viabilidade para aplicação de técnicas de marketing no ambiente digital, como fonte de prospecção e captação de clientes, para empresários do setor de contabilidade. Como objeto desse estudo foi utilizada uma empresa contábil da região de Ponta Grossa-PR. Na composição do estudo foram realizadas pesquisas exploratórias, qualitativas, procedimentos técnicos e estudo de caso. Para obtenção dos dados foi aplicado um questionário composto por nove questões abertas, para que o empresário respondesse sobre a implantação das ferramentas de marketing digital e os benefícios por elas propiciado. Os resultados apontaram a viabilidade da implantação das técnicas e métodos, a partir do momento que se tem o conhecimento necessário acerca do mercado e perfil dos clientes para adaptar suas estratégias corretamente, considerando, principalmente, a questão do custo benefício, pois, devido à crise que o Brasil ainda enfrenta, torna-se o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma organização.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/491310.34117/bjdv5n11-321Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 11 (2019); 27049-27065Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 11 (2019); 27049-27065Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 11 (2019); 27049-270652525-876110.34117/bjdv.v5i11reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913/4527Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessVidal, Hellison Diego MoreiraSantos, Leandro Vinicius dosTauille, Sandro Roberto2021-02-15T12:36:44Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4913Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:04:03.252821Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City |
title |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City |
spellingShingle |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City Vidal, Hellison Diego Moreira Marketing Digital Empresa Contábil Captação de Clientes. |
title_short |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City |
title_full |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City |
title_fullStr |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City |
title_full_unstemmed |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City |
title_sort |
Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City |
author |
Vidal, Hellison Diego Moreira |
author_facet |
Vidal, Hellison Diego Moreira Santos, Leandro Vinicius dos Tauille, Sandro Roberto |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Leandro Vinicius dos Tauille, Sandro Roberto |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vidal, Hellison Diego Moreira Santos, Leandro Vinicius dos Tauille, Sandro Roberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Empresa Contábil Captação de Clientes. |
topic |
Marketing Digital Empresa Contábil Captação de Clientes. |
description |
O presente artigo teve por objetivo analisar a viabilidade para aplicação de técnicas de marketing no ambiente digital, como fonte de prospecção e captação de clientes, para empresários do setor de contabilidade. Como objeto desse estudo foi utilizada uma empresa contábil da região de Ponta Grossa-PR. Na composição do estudo foram realizadas pesquisas exploratórias, qualitativas, procedimentos técnicos e estudo de caso. Para obtenção dos dados foi aplicado um questionário composto por nove questões abertas, para que o empresário respondesse sobre a implantação das ferramentas de marketing digital e os benefícios por elas propiciado. Os resultados apontaram a viabilidade da implantação das técnicas e métodos, a partir do momento que se tem o conhecimento necessário acerca do mercado e perfil dos clientes para adaptar suas estratégias corretamente, considerando, principalmente, a questão do custo benefício, pois, devido à crise que o Brasil ainda enfrenta, torna-se o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma organização. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913 10.34117/bjdv5n11-321 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv5n11-321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913/4527 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 11 (2019); 27049-27065 Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 11 (2019); 27049-27065 Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 11 (2019); 27049-27065 2525-8761 10.34117/bjdv.v5i11 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645430953607168 |