Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vidal, Hellison Diego Moreira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Santos, Leandro Vinicius dos, Tauille, Sandro Roberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913
Resumo: O presente artigo teve por objetivo analisar a viabilidade para aplicação de técnicas de marketing no ambiente digital, como fonte de prospecção e captação de clientes, para empresários do setor de contabilidade. Como objeto desse estudo foi utilizada uma empresa contábil da região de Ponta Grossa-PR. Na composição do estudo foram realizadas pesquisas exploratórias, qualitativas, procedimentos técnicos e estudo de caso. Para obtenção dos dados foi aplicado um questionário composto por nove questões abertas, para que o empresário respondesse sobre a implantação das ferramentas de marketing digital e os benefícios por elas propiciado. Os resultados apontaram a viabilidade da implantação das técnicas e métodos, a partir do momento que se tem o conhecimento necessário acerca do mercado e perfil dos clientes para adaptar suas estratégias corretamente, considerando, principalmente, a questão do custo benefício, pois, devido à crise que o Brasil ainda enfrenta, torna-se o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma organização.
id VERACRUZ-0_2dc516eb5f9931d98266e8ab51c5ec39
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4913
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR CityMarketing DigitalEmpresa ContábilCaptação de Clientes.O presente artigo teve por objetivo analisar a viabilidade para aplicação de técnicas de marketing no ambiente digital, como fonte de prospecção e captação de clientes, para empresários do setor de contabilidade. Como objeto desse estudo foi utilizada uma empresa contábil da região de Ponta Grossa-PR. Na composição do estudo foram realizadas pesquisas exploratórias, qualitativas, procedimentos técnicos e estudo de caso. Para obtenção dos dados foi aplicado um questionário composto por nove questões abertas, para que o empresário respondesse sobre a implantação das ferramentas de marketing digital e os benefícios por elas propiciado. Os resultados apontaram a viabilidade da implantação das técnicas e métodos, a partir do momento que se tem o conhecimento necessário acerca do mercado e perfil dos clientes para adaptar suas estratégias corretamente, considerando, principalmente, a questão do custo benefício, pois, devido à crise que o Brasil ainda enfrenta, torna-se o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma organização.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-11-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/491310.34117/bjdv5n11-321Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 11 (2019); 27049-27065Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 11 (2019); 27049-27065Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 11 (2019); 27049-270652525-876110.34117/bjdv.v5i11reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913/4527Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessVidal, Hellison Diego MoreiraSantos, Leandro Vinicius dosTauille, Sandro Roberto2021-02-15T12:36:44Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/4913Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:04:03.252821Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
title Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
spellingShingle Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
Vidal, Hellison Diego Moreira
Marketing Digital
Empresa Contábil
Captação de Clientes.
title_short Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
title_full Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
title_fullStr Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
title_full_unstemmed Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
title_sort Marketing Digital Aplicado à Prospecção de Clientes em Empresa Contábil na Cidade de Ponta Grossa-PR/ Digital marketing strategies applied to prospecting costumers for accounting companies in Ponta Grossa-PR City
author Vidal, Hellison Diego Moreira
author_facet Vidal, Hellison Diego Moreira
Santos, Leandro Vinicius dos
Tauille, Sandro Roberto
author_role author
author2 Santos, Leandro Vinicius dos
Tauille, Sandro Roberto
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vidal, Hellison Diego Moreira
Santos, Leandro Vinicius dos
Tauille, Sandro Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Empresa Contábil
Captação de Clientes.
topic Marketing Digital
Empresa Contábil
Captação de Clientes.
description O presente artigo teve por objetivo analisar a viabilidade para aplicação de técnicas de marketing no ambiente digital, como fonte de prospecção e captação de clientes, para empresários do setor de contabilidade. Como objeto desse estudo foi utilizada uma empresa contábil da região de Ponta Grossa-PR. Na composição do estudo foram realizadas pesquisas exploratórias, qualitativas, procedimentos técnicos e estudo de caso. Para obtenção dos dados foi aplicado um questionário composto por nove questões abertas, para que o empresário respondesse sobre a implantação das ferramentas de marketing digital e os benefícios por elas propiciado. Os resultados apontaram a viabilidade da implantação das técnicas e métodos, a partir do momento que se tem o conhecimento necessário acerca do mercado e perfil dos clientes para adaptar suas estratégias corretamente, considerando, principalmente, a questão do custo benefício, pois, devido à crise que o Brasil ainda enfrenta, torna-se o diferencial entre o sucesso e o fracasso de uma organização.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913
10.34117/bjdv5n11-321
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913
identifier_str_mv 10.34117/bjdv5n11-321
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4913/4527
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 11 (2019); 27049-27065
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 11 (2019); 27049-27065
Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 11 (2019); 27049-27065
2525-8761
10.34117/bjdv.v5i11
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645430953607168