O marketing como ferramenta para captação de clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818 |
Resumo: | O trabalho desenvolvido trata-se de uma pesquisa bibliográfica considerando que empresas que querem obter sucesso no mercado precisam ser voltadas para os clientes, ganhá-los dos concorrentes e depois oferecer um ambiente especial que os faça permanecer na organização, pesquisa-se sobre o marketing como ferramenta para captação de clientes, a fim de apresentar de que forma o marketing auxilia na captação e fidelização dos mesmos. A partir do conhecimento das necessidades dos consumidores, a empresa tem condições para definir as melhores formas de atingir seus clientes de forma potencial e competitiva. O grupo que quer conseguir atingir a satisfação bem como a fidelização de seus clientes, deve ter em suas estratégias diferenciais competitivos perante seus concorrentes como: criatividade, inovação e qualidade. Para tanto, é necessário conceituar o marketing, descrever a captação de cliente e demonstrar a importância da fidelização de cliente, o que impõe a constatação de que as estratégias de marketing são essenciais para as organizações se destacarem, independente do seu segmento. |
id |
Krot_2191cd3e4541f5ac48077cc585777c46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48818 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
O marketing como ferramenta para captação de clientesMarketingEstratégia de marketingCaptação de clientesFidelização de clientesO trabalho desenvolvido trata-se de uma pesquisa bibliográfica considerando que empresas que querem obter sucesso no mercado precisam ser voltadas para os clientes, ganhá-los dos concorrentes e depois oferecer um ambiente especial que os faça permanecer na organização, pesquisa-se sobre o marketing como ferramenta para captação de clientes, a fim de apresentar de que forma o marketing auxilia na captação e fidelização dos mesmos. A partir do conhecimento das necessidades dos consumidores, a empresa tem condições para definir as melhores formas de atingir seus clientes de forma potencial e competitiva. O grupo que quer conseguir atingir a satisfação bem como a fidelização de seus clientes, deve ter em suas estratégias diferenciais competitivos perante seus concorrentes como: criatividade, inovação e qualidade. Para tanto, é necessário conceituar o marketing, descrever a captação de cliente e demonstrar a importância da fidelização de cliente, o que impõe a constatação de que as estratégias de marketing são essenciais para as organizações se destacarem, independente do seu segmento.2022-12-16T13:30:15Z2022-12-16T13:30:15Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818GHIZONI, Eduardo de Oliveiraporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-16T13:30:15Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48818Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-12-16T13:30:15falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-12-16T13:30:15Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O marketing como ferramenta para captação de clientes |
title |
O marketing como ferramenta para captação de clientes |
spellingShingle |
O marketing como ferramenta para captação de clientes GHIZONI, Eduardo de Oliveira Marketing Estratégia de marketing Captação de clientes Fidelização de clientes |
title_short |
O marketing como ferramenta para captação de clientes |
title_full |
O marketing como ferramenta para captação de clientes |
title_fullStr |
O marketing como ferramenta para captação de clientes |
title_full_unstemmed |
O marketing como ferramenta para captação de clientes |
title_sort |
O marketing como ferramenta para captação de clientes |
author |
GHIZONI, Eduardo de Oliveira |
author_facet |
GHIZONI, Eduardo de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GHIZONI, Eduardo de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Estratégia de marketing Captação de clientes Fidelização de clientes |
topic |
Marketing Estratégia de marketing Captação de clientes Fidelização de clientes |
description |
O trabalho desenvolvido trata-se de uma pesquisa bibliográfica considerando que empresas que querem obter sucesso no mercado precisam ser voltadas para os clientes, ganhá-los dos concorrentes e depois oferecer um ambiente especial que os faça permanecer na organização, pesquisa-se sobre o marketing como ferramenta para captação de clientes, a fim de apresentar de que forma o marketing auxilia na captação e fidelização dos mesmos. A partir do conhecimento das necessidades dos consumidores, a empresa tem condições para definir as melhores formas de atingir seus clientes de forma potencial e competitiva. O grupo que quer conseguir atingir a satisfação bem como a fidelização de seus clientes, deve ter em suas estratégias diferenciais competitivos perante seus concorrentes como: criatividade, inovação e qualidade. Para tanto, é necessário conceituar o marketing, descrever a captação de cliente e demonstrar a importância da fidelização de cliente, o que impõe a constatação de que as estratégias de marketing são essenciais para as organizações se destacarem, independente do seu segmento. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020 2022-12-16T13:30:15Z 2022-12-16T13:30:15Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1803672914240733184 |