O marketing como ferramenta para captação de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GHIZONI, Eduardo de Oliveira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818
Resumo: O trabalho desenvolvido trata-se de uma pesquisa bibliográfica considerando que empresas que querem obter sucesso no mercado precisam ser voltadas para os clientes, ganhá-los dos concorrentes e depois oferecer um ambiente especial que os faça permanecer na organização, pesquisa-se sobre o marketing como ferramenta para captação de clientes, a fim de apresentar de que forma o marketing auxilia na captação e fidelização dos mesmos. A partir do conhecimento das necessidades dos consumidores, a empresa tem condições para definir as melhores formas de atingir seus clientes de forma potencial e competitiva. O grupo que quer conseguir atingir a satisfação bem como a fidelização de seus clientes, deve ter em suas estratégias diferenciais competitivos perante seus concorrentes como: criatividade, inovação e qualidade. Para tanto, é necessário conceituar o marketing, descrever a captação de cliente e demonstrar a importância da fidelização de cliente, o que impõe a constatação de que as estratégias de marketing são essenciais para as organizações se destacarem, independente do seu segmento.
id Krot_2191cd3e4541f5ac48077cc585777c46
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48818
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling O marketing como ferramenta para captação de clientesMarketingEstratégia de marketingCaptação de clientesFidelização de clientesO trabalho desenvolvido trata-se de uma pesquisa bibliográfica considerando que empresas que querem obter sucesso no mercado precisam ser voltadas para os clientes, ganhá-los dos concorrentes e depois oferecer um ambiente especial que os faça permanecer na organização, pesquisa-se sobre o marketing como ferramenta para captação de clientes, a fim de apresentar de que forma o marketing auxilia na captação e fidelização dos mesmos. A partir do conhecimento das necessidades dos consumidores, a empresa tem condições para definir as melhores formas de atingir seus clientes de forma potencial e competitiva. O grupo que quer conseguir atingir a satisfação bem como a fidelização de seus clientes, deve ter em suas estratégias diferenciais competitivos perante seus concorrentes como: criatividade, inovação e qualidade. Para tanto, é necessário conceituar o marketing, descrever a captação de cliente e demonstrar a importância da fidelização de cliente, o que impõe a constatação de que as estratégias de marketing são essenciais para as organizações se destacarem, independente do seu segmento.2022-12-16T13:30:15Z2022-12-16T13:30:15Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818GHIZONI, Eduardo de Oliveiraporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-16T13:30:15Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/48818Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-12-16T13:30:15falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-12-16T13:30:15Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv O marketing como ferramenta para captação de clientes
title O marketing como ferramenta para captação de clientes
spellingShingle O marketing como ferramenta para captação de clientes
GHIZONI, Eduardo de Oliveira
Marketing
Estratégia de marketing
Captação de clientes
Fidelização de clientes
title_short O marketing como ferramenta para captação de clientes
title_full O marketing como ferramenta para captação de clientes
title_fullStr O marketing como ferramenta para captação de clientes
title_full_unstemmed O marketing como ferramenta para captação de clientes
title_sort O marketing como ferramenta para captação de clientes
author GHIZONI, Eduardo de Oliveira
author_facet GHIZONI, Eduardo de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GHIZONI, Eduardo de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Estratégia de marketing
Captação de clientes
Fidelização de clientes
topic Marketing
Estratégia de marketing
Captação de clientes
Fidelização de clientes
description O trabalho desenvolvido trata-se de uma pesquisa bibliográfica considerando que empresas que querem obter sucesso no mercado precisam ser voltadas para os clientes, ganhá-los dos concorrentes e depois oferecer um ambiente especial que os faça permanecer na organização, pesquisa-se sobre o marketing como ferramenta para captação de clientes, a fim de apresentar de que forma o marketing auxilia na captação e fidelização dos mesmos. A partir do conhecimento das necessidades dos consumidores, a empresa tem condições para definir as melhores formas de atingir seus clientes de forma potencial e competitiva. O grupo que quer conseguir atingir a satisfação bem como a fidelização de seus clientes, deve ter em suas estratégias diferenciais competitivos perante seus concorrentes como: criatividade, inovação e qualidade. Para tanto, é necessário conceituar o marketing, descrever a captação de cliente e demonstrar a importância da fidelização de cliente, o que impõe a constatação de que as estratégias de marketing são essenciais para as organizações se destacarem, independente do seu segmento.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020
2022-12-16T13:30:15Z
2022-12-16T13:30:15Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672914240733184