O marketing como ferramenta para captação de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GHIZONI, Eduardo de Oliveira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/48818
Resumo: O trabalho desenvolvido trata-se de uma pesquisa bibliográfica considerando que empresas que querem obter sucesso no mercado precisam ser voltadas para os clientes, ganhá-los dos concorrentes e depois oferecer um ambiente especial que os faça permanecer na organização, pesquisa-se sobre o marketing como ferramenta para captação de clientes, a fim de apresentar de que forma o marketing auxilia na captação e fidelização dos mesmos. A partir do conhecimento das necessidades dos consumidores, a empresa tem condições para definir as melhores formas de atingir seus clientes de forma potencial e competitiva. O grupo que quer conseguir atingir a satisfação bem como a fidelização de seus clientes, deve ter em suas estratégias diferenciais competitivos perante seus concorrentes como: criatividade, inovação e qualidade. Para tanto, é necessário conceituar o marketing, descrever a captação de cliente e demonstrar a importância da fidelização de cliente, o que impõe a constatação de que as estratégias de marketing são essenciais para as organizações se destacarem, independente do seu segmento.
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