A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280 |
Resumo: | O presente trabalho objetivou analisar a constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil sob a ótima de uma equipe multidiscipliar (pedagogos, geógrafos, psicólogos, filósofos, biólogos, psicopedagogos) de pós graduandos com o intuído te entender como as diferentes áreas do conhecimento compreendem o período pandêmico e sua influência na vida dos professores, diretores, alunos e toda comunidade. Com base em todas as considerações acima, esta pesquisa teve como objetivo identificar as dificuldades ocorridas com o professor de ciências durante o aprendizado online e descrever o esforço do professor de ciências para manter o aprendizado online durante a pandemia de Covid-19. Esperava-se que o resultado da pesquisa fornecesse informações adequadas sobre as dificuldades do professor com a implementação bem-sucedida do aprendizado online, a fim de ser considerado uma melhoria no acompanhamento do aprendizado online, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19. |
id |
VERACRUZ-0_333ac12d1ce284f6e15a1ee1b772f174 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41280 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate studentsPandemiaensino e aprendizagementraves.O presente trabalho objetivou analisar a constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil sob a ótima de uma equipe multidiscipliar (pedagogos, geógrafos, psicólogos, filósofos, biólogos, psicopedagogos) de pós graduandos com o intuído te entender como as diferentes áreas do conhecimento compreendem o período pandêmico e sua influência na vida dos professores, diretores, alunos e toda comunidade. Com base em todas as considerações acima, esta pesquisa teve como objetivo identificar as dificuldades ocorridas com o professor de ciências durante o aprendizado online e descrever o esforço do professor de ciências para manter o aprendizado online durante a pandemia de Covid-19. Esperava-se que o resultado da pesquisa fornecesse informações adequadas sobre as dificuldades do professor com a implementação bem-sucedida do aprendizado online, a fim de ser considerado uma melhoria no acompanhamento do aprendizado online, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4128010.34117/bjdv7n12-068Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 111117-111133Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 111117-111133Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 111117-1111332525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessAzevedo, Mauro José Alves deVieira, BrunoBenício Belo, José MichelsonOliveira, Leny Ferreira deLima, Marilurdes Menezes deSilva, Samila Mirelly FerreiraAlmeida, Flávia Silva deSpindola, Rosemi Bernardino de FreitasSouza, Cristiane de Oliveira VieiraCoutinho, Diogenes José Gusmão2022-04-12T00:05:39Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41280Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:29.046633Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students |
title |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students |
spellingShingle |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students Azevedo, Mauro José Alves de Pandemia ensino e aprendizagem entraves. |
title_short |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students |
title_full |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students |
title_fullStr |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students |
title_full_unstemmed |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students |
title_sort |
A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students |
author |
Azevedo, Mauro José Alves de |
author_facet |
Azevedo, Mauro José Alves de Vieira, Bruno Benício Belo, José Michelson Oliveira, Leny Ferreira de Lima, Marilurdes Menezes de Silva, Samila Mirelly Ferreira Almeida, Flávia Silva de Spindola, Rosemi Bernardino de Freitas Souza, Cristiane de Oliveira Vieira Coutinho, Diogenes José Gusmão |
author_role |
author |
author2 |
Vieira, Bruno Benício Belo, José Michelson Oliveira, Leny Ferreira de Lima, Marilurdes Menezes de Silva, Samila Mirelly Ferreira Almeida, Flávia Silva de Spindola, Rosemi Bernardino de Freitas Souza, Cristiane de Oliveira Vieira Coutinho, Diogenes José Gusmão |
author2_role |
author author author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo, Mauro José Alves de Vieira, Bruno Benício Belo, José Michelson Oliveira, Leny Ferreira de Lima, Marilurdes Menezes de Silva, Samila Mirelly Ferreira Almeida, Flávia Silva de Spindola, Rosemi Bernardino de Freitas Souza, Cristiane de Oliveira Vieira Coutinho, Diogenes José Gusmão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pandemia ensino e aprendizagem entraves. |
topic |
Pandemia ensino e aprendizagem entraves. |
description |
O presente trabalho objetivou analisar a constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil sob a ótima de uma equipe multidiscipliar (pedagogos, geógrafos, psicólogos, filósofos, biólogos, psicopedagogos) de pós graduandos com o intuído te entender como as diferentes áreas do conhecimento compreendem o período pandêmico e sua influência na vida dos professores, diretores, alunos e toda comunidade. Com base em todas as considerações acima, esta pesquisa teve como objetivo identificar as dificuldades ocorridas com o professor de ciências durante o aprendizado online e descrever o esforço do professor de ciências para manter o aprendizado online durante a pandemia de Covid-19. Esperava-se que o resultado da pesquisa fornecesse informações adequadas sobre as dificuldades do professor com a implementação bem-sucedida do aprendizado online, a fim de ser considerado uma melhoria no acompanhamento do aprendizado online, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280 10.34117/bjdv7n12-068 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n12-068 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 111117-111133 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 111117-111133 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 111117-111133 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645573852495872 |