A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Mauro José Alves de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vieira, Bruno, Benício Belo, José Michelson, Oliveira, Leny Ferreira de, Lima, Marilurdes Menezes de, Silva, Samila Mirelly Ferreira, Almeida, Flávia Silva de, Spindola, Rosemi Bernardino de Freitas, Souza, Cristiane de Oliveira Vieira, Coutinho, Diogenes José Gusmão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280
Resumo: O presente trabalho objetivou analisar a constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil sob a ótima de uma equipe multidiscipliar (pedagogos, geógrafos, psicólogos, filósofos, biólogos, psicopedagogos) de pós graduandos com o intuído te entender como as diferentes áreas do conhecimento compreendem o período pandêmico e sua influência na vida dos professores, diretores, alunos e toda comunidade. Com base em todas as considerações acima, esta pesquisa teve como objetivo identificar as dificuldades ocorridas com o professor de ciências durante o aprendizado online e descrever o esforço do professor de ciências para manter o aprendizado online durante a pandemia de Covid-19. Esperava-se que o resultado da pesquisa fornecesse informações adequadas sobre as dificuldades do professor com a implementação bem-sucedida do aprendizado online, a fim de ser considerado uma melhoria no acompanhamento do aprendizado online, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19.
id VERACRUZ-0_333ac12d1ce284f6e15a1ee1b772f174
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41280
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate studentsPandemiaensino e aprendizagementraves.O presente trabalho objetivou analisar a constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil sob a ótima de uma equipe multidiscipliar (pedagogos, geógrafos, psicólogos, filósofos, biólogos, psicopedagogos) de pós graduandos com o intuído te entender como as diferentes áreas do conhecimento compreendem o período pandêmico e sua influência na vida dos professores, diretores, alunos e toda comunidade. Com base em todas as considerações acima, esta pesquisa teve como objetivo identificar as dificuldades ocorridas com o professor de ciências durante o aprendizado online e descrever o esforço do professor de ciências para manter o aprendizado online durante a pandemia de Covid-19. Esperava-se que o resultado da pesquisa fornecesse informações adequadas sobre as dificuldades do professor com a implementação bem-sucedida do aprendizado online, a fim de ser considerado uma melhoria no acompanhamento do aprendizado online, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4128010.34117/bjdv7n12-068Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 111117-111133Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 111117-111133Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 111117-1111332525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessAzevedo, Mauro José Alves deVieira, BrunoBenício Belo, José MichelsonOliveira, Leny Ferreira deLima, Marilurdes Menezes deSilva, Samila Mirelly FerreiraAlmeida, Flávia Silva deSpindola, Rosemi Bernardino de FreitasSouza, Cristiane de Oliveira VieiraCoutinho, Diogenes José Gusmão2022-04-12T00:05:39Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41280Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:29.046633Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
title A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
spellingShingle A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
Azevedo, Mauro José Alves de
Pandemia
ensino e aprendizagem
entraves.
title_short A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
title_full A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
title_fullStr A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
title_full_unstemmed A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
title_sort A constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil: visão multidiscipliar de pós graduandos / The constitution of the dialectics and hermeneutics about science teaching and science in Brazil: a multidiscipliar view of graduate students
author Azevedo, Mauro José Alves de
author_facet Azevedo, Mauro José Alves de
Vieira, Bruno
Benício Belo, José Michelson
Oliveira, Leny Ferreira de
Lima, Marilurdes Menezes de
Silva, Samila Mirelly Ferreira
Almeida, Flávia Silva de
Spindola, Rosemi Bernardino de Freitas
Souza, Cristiane de Oliveira Vieira
Coutinho, Diogenes José Gusmão
author_role author
author2 Vieira, Bruno
Benício Belo, José Michelson
Oliveira, Leny Ferreira de
Lima, Marilurdes Menezes de
Silva, Samila Mirelly Ferreira
Almeida, Flávia Silva de
Spindola, Rosemi Bernardino de Freitas
Souza, Cristiane de Oliveira Vieira
Coutinho, Diogenes José Gusmão
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Mauro José Alves de
Vieira, Bruno
Benício Belo, José Michelson
Oliveira, Leny Ferreira de
Lima, Marilurdes Menezes de
Silva, Samila Mirelly Ferreira
Almeida, Flávia Silva de
Spindola, Rosemi Bernardino de Freitas
Souza, Cristiane de Oliveira Vieira
Coutinho, Diogenes José Gusmão
dc.subject.por.fl_str_mv Pandemia
ensino e aprendizagem
entraves.
topic Pandemia
ensino e aprendizagem
entraves.
description O presente trabalho objetivou analisar a constituição da dialética e hermenêutica sobre o ensino de ciências e sobre a ciência no Brasil sob a ótima de uma equipe multidiscipliar (pedagogos, geógrafos, psicólogos, filósofos, biólogos, psicopedagogos) de pós graduandos com o intuído te entender como as diferentes áreas do conhecimento compreendem o período pandêmico e sua influência na vida dos professores, diretores, alunos e toda comunidade. Com base em todas as considerações acima, esta pesquisa teve como objetivo identificar as dificuldades ocorridas com o professor de ciências durante o aprendizado online e descrever o esforço do professor de ciências para manter o aprendizado online durante a pandemia de Covid-19. Esperava-se que o resultado da pesquisa fornecesse informações adequadas sobre as dificuldades do professor com a implementação bem-sucedida do aprendizado online, a fim de ser considerado uma melhoria no acompanhamento do aprendizado online, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280
10.34117/bjdv7n12-068
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n12-068
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41280/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 111117-111133
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 111117-111133
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 111117-111133
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645573852495872