A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998 |
Resumo: | O presente artigo apresenta a situação das pessoas com deficiência diante da Covid-19. A pesquisa é baseada na metodologia de análise documental e de forma qualitativa. O tema justifica-se por contribuir para a divulgação do tema, como também analisar as propostas dos pesquisadores para trabalhar com a educação especial em tempos de pandemia. A partir dessa nova realidade surge uma problemática que é quais as propostas apresentadas pelos pesquisadores no cenário da educação especial em tempos pandêmicos? Diante dessa questão os referenciais teóricos será a base para responder e o que podemos visualizar diante de uma situação caótica em que vivemos desde a surgimento da doença Covid-19 no mundo. O artigo mostra a situação da escola em relação as aulas remotas. O artigo foi elaborado em três tópicos, o primeiro trata do referencial teórico, nesse tópico mostrará as pesquisas publicadas em relação à educação especial em tempos pandêmicos, o segundo trata os resultados e discussão, mostrará a análise dos resultados dos trabalhos realizados pelos pesquisadores e o terceiro trata das considerações finais da pesquisa, mostrará o desfecho do artigo e suas contribuições para a educação especial. |
id |
VERACRUZ-0_333ea7519f8f1566c86e7fbe5288fb23 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/34998 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemicsEducação EspecialProfessoresPandemia.O presente artigo apresenta a situação das pessoas com deficiência diante da Covid-19. A pesquisa é baseada na metodologia de análise documental e de forma qualitativa. O tema justifica-se por contribuir para a divulgação do tema, como também analisar as propostas dos pesquisadores para trabalhar com a educação especial em tempos de pandemia. A partir dessa nova realidade surge uma problemática que é quais as propostas apresentadas pelos pesquisadores no cenário da educação especial em tempos pandêmicos? Diante dessa questão os referenciais teóricos será a base para responder e o que podemos visualizar diante de uma situação caótica em que vivemos desde a surgimento da doença Covid-19 no mundo. O artigo mostra a situação da escola em relação as aulas remotas. O artigo foi elaborado em três tópicos, o primeiro trata do referencial teórico, nesse tópico mostrará as pesquisas publicadas em relação à educação especial em tempos pandêmicos, o segundo trata os resultados e discussão, mostrará a análise dos resultados dos trabalhos realizados pelos pesquisadores e o terceiro trata das considerações finais da pesquisa, mostrará o desfecho do artigo e suas contribuições para a educação especial. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3499810.34117/bjdv7n8-562Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 84101-84109Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 84101-84109Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 84101-841092525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Ana Paula da SilvaBarbosa, Irene Umbelino2021-09-16T20:49:48Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/34998Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:18:17.484021Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics |
title |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics |
spellingShingle |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics Gonçalves, Ana Paula da Silva Educação Especial Professores Pandemia. |
title_short |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics |
title_full |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics |
title_fullStr |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics |
title_full_unstemmed |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics |
title_sort |
A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics |
author |
Gonçalves, Ana Paula da Silva |
author_facet |
Gonçalves, Ana Paula da Silva Barbosa, Irene Umbelino |
author_role |
author |
author2 |
Barbosa, Irene Umbelino |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Ana Paula da Silva Barbosa, Irene Umbelino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Especial Professores Pandemia. |
topic |
Educação Especial Professores Pandemia. |
description |
O presente artigo apresenta a situação das pessoas com deficiência diante da Covid-19. A pesquisa é baseada na metodologia de análise documental e de forma qualitativa. O tema justifica-se por contribuir para a divulgação do tema, como também analisar as propostas dos pesquisadores para trabalhar com a educação especial em tempos de pandemia. A partir dessa nova realidade surge uma problemática que é quais as propostas apresentadas pelos pesquisadores no cenário da educação especial em tempos pandêmicos? Diante dessa questão os referenciais teóricos será a base para responder e o que podemos visualizar diante de uma situação caótica em que vivemos desde a surgimento da doença Covid-19 no mundo. O artigo mostra a situação da escola em relação as aulas remotas. O artigo foi elaborado em três tópicos, o primeiro trata do referencial teórico, nesse tópico mostrará as pesquisas publicadas em relação à educação especial em tempos pandêmicos, o segundo trata os resultados e discussão, mostrará a análise dos resultados dos trabalhos realizados pelos pesquisadores e o terceiro trata das considerações finais da pesquisa, mostrará o desfecho do artigo e suas contribuições para a educação especial. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998 10.34117/bjdv7n8-562 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n8-562 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 84101-84109 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 84101-84109 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 84101-84109 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645554136121344 |