A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Ana Paula da Silva
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Barbosa, Irene Umbelino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998
Resumo: O presente artigo apresenta a situação das pessoas com deficiência diante da Covid-19. A pesquisa é baseada na metodologia de análise documental e de forma qualitativa. O tema justifica-se por contribuir para a divulgação do tema, como também analisar as propostas dos pesquisadores para trabalhar com a educação especial em tempos de pandemia. A partir dessa nova realidade surge uma problemática que é quais as propostas apresentadas pelos pesquisadores no cenário da educação especial em tempos pandêmicos? Diante dessa questão os referenciais teóricos será a base para responder e o que podemos visualizar diante de uma situação caótica em que vivemos desde a surgimento da doença Covid-19 no mundo. O artigo mostra a situação da escola em relação as aulas remotas. O artigo foi elaborado em três tópicos, o primeiro trata do referencial teórico, nesse tópico mostrará as pesquisas publicadas em relação à educação especial em tempos pandêmicos, o segundo trata os resultados e discussão, mostrará a análise dos resultados dos trabalhos realizados pelos pesquisadores e o terceiro trata das considerações finais da pesquisa, mostrará o desfecho do artigo e suas contribuições para a educação especial.  
id VERACRUZ-0_333ea7519f8f1566c86e7fbe5288fb23
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/34998
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemicsEducação EspecialProfessoresPandemia.O presente artigo apresenta a situação das pessoas com deficiência diante da Covid-19. A pesquisa é baseada na metodologia de análise documental e de forma qualitativa. O tema justifica-se por contribuir para a divulgação do tema, como também analisar as propostas dos pesquisadores para trabalhar com a educação especial em tempos de pandemia. A partir dessa nova realidade surge uma problemática que é quais as propostas apresentadas pelos pesquisadores no cenário da educação especial em tempos pandêmicos? Diante dessa questão os referenciais teóricos será a base para responder e o que podemos visualizar diante de uma situação caótica em que vivemos desde a surgimento da doença Covid-19 no mundo. O artigo mostra a situação da escola em relação as aulas remotas. O artigo foi elaborado em três tópicos, o primeiro trata do referencial teórico, nesse tópico mostrará as pesquisas publicadas em relação à educação especial em tempos pandêmicos, o segundo trata os resultados e discussão, mostrará a análise dos resultados dos trabalhos realizados pelos pesquisadores e o terceiro trata das considerações finais da pesquisa, mostrará o desfecho do artigo e suas contribuições para a educação especial.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-08-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3499810.34117/bjdv7n8-562Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 84101-84109Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 84101-84109Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 84101-841092525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Ana Paula da SilvaBarbosa, Irene Umbelino2021-09-16T20:49:48Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/34998Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:18:17.484021Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
title A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
spellingShingle A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
Gonçalves, Ana Paula da Silva
Educação Especial
Professores
Pandemia.
title_short A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
title_full A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
title_fullStr A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
title_full_unstemmed A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
title_sort A educação especial em tempos de pandemia / Special education in times of pandemics
author Gonçalves, Ana Paula da Silva
author_facet Gonçalves, Ana Paula da Silva
Barbosa, Irene Umbelino
author_role author
author2 Barbosa, Irene Umbelino
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Ana Paula da Silva
Barbosa, Irene Umbelino
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Especial
Professores
Pandemia.
topic Educação Especial
Professores
Pandemia.
description O presente artigo apresenta a situação das pessoas com deficiência diante da Covid-19. A pesquisa é baseada na metodologia de análise documental e de forma qualitativa. O tema justifica-se por contribuir para a divulgação do tema, como também analisar as propostas dos pesquisadores para trabalhar com a educação especial em tempos de pandemia. A partir dessa nova realidade surge uma problemática que é quais as propostas apresentadas pelos pesquisadores no cenário da educação especial em tempos pandêmicos? Diante dessa questão os referenciais teóricos será a base para responder e o que podemos visualizar diante de uma situação caótica em que vivemos desde a surgimento da doença Covid-19 no mundo. O artigo mostra a situação da escola em relação as aulas remotas. O artigo foi elaborado em três tópicos, o primeiro trata do referencial teórico, nesse tópico mostrará as pesquisas publicadas em relação à educação especial em tempos pandêmicos, o segundo trata os resultados e discussão, mostrará a análise dos resultados dos trabalhos realizados pelos pesquisadores e o terceiro trata das considerações finais da pesquisa, mostrará o desfecho do artigo e suas contribuições para a educação especial.  
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998
10.34117/bjdv7n8-562
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n8-562
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/34998/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 84101-84109
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 84101-84109
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 84101-84109
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645554136121344