O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv8n10-203 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/53267 |
Resumo: | O presente artigo apresenta o trabalho na educação ao longo do tempo. A pesquisa tem como base a metodologia de análise documental, sendo utilizado a qualitativa. O tema justifica-se por analisar o que se tem pesquisado sobre a temática, quais os rumos que a educação especial tomou ao longo do tempo e como a situação ocorreu em tempos pandêmicos. A problemática surge como mensurar a qualidade de ensino ao longo do tempo na área da educação especial? Diante dessa questão os referenciais teóricos será uma base para responder esse difícil enigma. O artigo mostra a situação ao longo do tempo da educação especial, aborda o preconceito e os métodos utilizados em cada período histórico sobre a temática. Esse trabalho está dividido em tópicos, onde inicia no referencial teórico, em seguida mostra os resultados e as discussões e finaliza nas considerações finais dessa pesquisa. No desfecho mostra situações para repensar as configurações postas na atualidade para a educação especial. |
id |
VERACRUZ-0_b0795cddb04b56966102245d5e666c00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/53267 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
spelling |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over timeeducação especialmetodologiaspandemiaO presente artigo apresenta o trabalho na educação ao longo do tempo. A pesquisa tem como base a metodologia de análise documental, sendo utilizado a qualitativa. O tema justifica-se por analisar o que se tem pesquisado sobre a temática, quais os rumos que a educação especial tomou ao longo do tempo e como a situação ocorreu em tempos pandêmicos. A problemática surge como mensurar a qualidade de ensino ao longo do tempo na área da educação especial? Diante dessa questão os referenciais teóricos será uma base para responder esse difícil enigma. O artigo mostra a situação ao longo do tempo da educação especial, aborda o preconceito e os métodos utilizados em cada período histórico sobre a temática. Esse trabalho está dividido em tópicos, onde inicia no referencial teórico, em seguida mostra os resultados e as discussões e finaliza nas considerações finais dessa pesquisa. No desfecho mostra situações para repensar as configurações postas na atualidade para a educação especial.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5326710.34117/bjdv8n10-203Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 10 (2022); 68156-68164Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 10 (2022); 68156-68164Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 10 (2022); 68156-681642525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/53267/39607Copyright (c) 2022 Ana Paula da Silva Gonçalves, Dario Zózimo Rêgo das Neves Junior, Irene Umbelino Barbosa, Rosangela Maria da Cruz Corrêainfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Ana Paula da Silvadas Neves Junior, Dario Zózimo RêgoBarbosa, Irene UmbelinoCorrêa, Rosangela Maria da Cruz2022-10-28T17:33:37Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/53267Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:25:01.959308Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time |
title |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time |
spellingShingle |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time Gonçalves, Ana Paula da Silva educação especial metodologias pandemia Gonçalves, Ana Paula da Silva educação especial metodologias pandemia |
title_short |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time |
title_full |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time |
title_fullStr |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time |
title_full_unstemmed |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time |
title_sort |
O trabalho na educação especial ao longo do tempo: The work in special education over time |
author |
Gonçalves, Ana Paula da Silva |
author_facet |
Gonçalves, Ana Paula da Silva Gonçalves, Ana Paula da Silva das Neves Junior, Dario Zózimo Rêgo Barbosa, Irene Umbelino Corrêa, Rosangela Maria da Cruz das Neves Junior, Dario Zózimo Rêgo Barbosa, Irene Umbelino Corrêa, Rosangela Maria da Cruz |
author_role |
author |
author2 |
das Neves Junior, Dario Zózimo Rêgo Barbosa, Irene Umbelino Corrêa, Rosangela Maria da Cruz |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Ana Paula da Silva das Neves Junior, Dario Zózimo Rêgo Barbosa, Irene Umbelino Corrêa, Rosangela Maria da Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação especial metodologias pandemia |
topic |
educação especial metodologias pandemia |
description |
O presente artigo apresenta o trabalho na educação ao longo do tempo. A pesquisa tem como base a metodologia de análise documental, sendo utilizado a qualitativa. O tema justifica-se por analisar o que se tem pesquisado sobre a temática, quais os rumos que a educação especial tomou ao longo do tempo e como a situação ocorreu em tempos pandêmicos. A problemática surge como mensurar a qualidade de ensino ao longo do tempo na área da educação especial? Diante dessa questão os referenciais teóricos será uma base para responder esse difícil enigma. O artigo mostra a situação ao longo do tempo da educação especial, aborda o preconceito e os métodos utilizados em cada período histórico sobre a temática. Esse trabalho está dividido em tópicos, onde inicia no referencial teórico, em seguida mostra os resultados e as discussões e finaliza nas considerações finais dessa pesquisa. No desfecho mostra situações para repensar as configurações postas na atualidade para a educação especial. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/53267 10.34117/bjdv8n10-203 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/53267 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n10-203 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/53267/39607 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 10 (2022); 68156-68164 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 10 (2022); 68156-68164 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 10 (2022); 68156-68164 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1822183698191089664 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.34117/bjdv8n10-203 |