Nova abordagem de ensino integrado a extensão na disciplina de anatomia de animais domésticos / New integrated teaching approach to extension in the discipline of anatomy of domestic animals

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Emanuel Lucas Bezerra
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Pessoa, Jonatas Martins, Cesario, Bruna Castro, Lemos, Khelven Klay de Azevedo, Nascimento, Renata Swany Soares, de Moura, Carlos Eduardo Bezerra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/16550
Resumo: O planejamento de metodologias, que vislumbrem as áreas de atuação profissional e proporcionem um contato com a realidade prática, apresenta-se como instrumento eficaz para a permanência do graduando no curso, principalmente nos períodos iniciais, em IES. Diante deste cenário, buscou-se avaliar os desafios, questionamentos, e os impasses de uma proposta experimental para a curricularização da extensão universitária na graduação em Zootecnia, como parte da  disciplina de anatomia, ainda no primeiro ano, tendo em vista atender as demandas e necessidades dos graduandos e da comunidade, com o propósito de diminuir a taxa de evasão dos alunos. Este trabalho relata a experiência vivenciada no ano de 2010 no qual verificou-se a diminuição dos índices de evasão e reprovação na disciplina de anatomia dos animais domésticos. Assim, percebem-se os resultados significativos de sua aplicabilidade que além de reverter estatísticas negativas de reprovação e evasão, proporcionou circunstâncias que favorecessem e facilitassem o progresso dos discentes que cursavam a disciplina do semestre em vigência, devido ao contato precoce com a realidade de sua formação profissional.
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