Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv7n1-168 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22818 |
Resumo: | Neste trabalho discutimos os principais aspectos da sequência didática, como apresentado por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), como sua função, estrutura, objetivos e sua base teórica. Em seguida, abordamos possíveis adaptações à proposição original e examinamos intervenções que não desviaram dos moldes iniciais. Também tratamos de conceitos intrinsecamente ligados à sequência didática, como por exemplo, as capacidades linguísticas, e abordamos outras definições para o termo. Subsequentemente, discutimos os atributos principais do Artigo de opinião, gênero textual focal de nossa sequência. Por fim, explicitamos uma proposta de sequência didática, estruturada ao redor do Artigo de opinião, onde também serão debatidos os aspectos biológicos do vírus SARS-CoV-2. |
id |
VERACRUZ-0_430a7bc76523e24b652da74179d87633 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/22818 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
spelling |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequenceCOVID-19sequência didáticaartigo de opiniãofake news.Neste trabalho discutimos os principais aspectos da sequência didática, como apresentado por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), como sua função, estrutura, objetivos e sua base teórica. Em seguida, abordamos possíveis adaptações à proposição original e examinamos intervenções que não desviaram dos moldes iniciais. Também tratamos de conceitos intrinsecamente ligados à sequência didática, como por exemplo, as capacidades linguísticas, e abordamos outras definições para o termo. Subsequentemente, discutimos os atributos principais do Artigo de opinião, gênero textual focal de nossa sequência. Por fim, explicitamos uma proposta de sequência didática, estruturada ao redor do Artigo de opinião, onde também serão debatidos os aspectos biológicos do vírus SARS-CoV-2. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-01-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2281810.34117/bjdv7n1-168Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 1 (2021); 2462-2483Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 1 (2021); 2462-2483Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 1 (2021); 2462-24832525-876110.34117/bjdv.v7i1reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22818/18298Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessEuzebio, UmbertoPaulino, Henrique MonteiroConceição, João Paulo Araújo2021-09-21T10:44:46Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/22818Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:12:37.015077Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence |
title |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence |
spellingShingle |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence Euzebio, Umberto COVID-19 sequência didática artigo de opinião fake news. Euzebio, Umberto COVID-19 sequência didática artigo de opinião fake news. |
title_short |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence |
title_full |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence |
title_fullStr |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence |
title_full_unstemmed |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence |
title_sort |
Covid-19 e artigo de opinião: uma proposta de sequência didática / Covid-19 and opinion article: a proposal for teaching sequence |
author |
Euzebio, Umberto |
author_facet |
Euzebio, Umberto Euzebio, Umberto Paulino, Henrique Monteiro Conceição, João Paulo Araújo Paulino, Henrique Monteiro Conceição, João Paulo Araújo |
author_role |
author |
author2 |
Paulino, Henrique Monteiro Conceição, João Paulo Araújo |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Euzebio, Umberto Paulino, Henrique Monteiro Conceição, João Paulo Araújo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COVID-19 sequência didática artigo de opinião fake news. |
topic |
COVID-19 sequência didática artigo de opinião fake news. |
description |
Neste trabalho discutimos os principais aspectos da sequência didática, como apresentado por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), como sua função, estrutura, objetivos e sua base teórica. Em seguida, abordamos possíveis adaptações à proposição original e examinamos intervenções que não desviaram dos moldes iniciais. Também tratamos de conceitos intrinsecamente ligados à sequência didática, como por exemplo, as capacidades linguísticas, e abordamos outras definições para o termo. Subsequentemente, discutimos os atributos principais do Artigo de opinião, gênero textual focal de nossa sequência. Por fim, explicitamos uma proposta de sequência didática, estruturada ao redor do Artigo de opinião, onde também serão debatidos os aspectos biológicos do vírus SARS-CoV-2. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22818 10.34117/bjdv7n1-168 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22818 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n1-168 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/22818/18298 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 1 (2021); 2462-2483 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 1 (2021); 2462-2483 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 1 (2021); 2462-2483 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i1 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1822183771261108224 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.34117/bjdv7n1-168 |