Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944 |
Resumo: | A monitoria é um espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes. Sua finalidade é aperfeiçoar o processo de formação profissional e promover a melhoria da qualidade de ensino, criando condições para o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente do monitor. Os programas de monitoria têm que proporcionar aos graduandos a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, auxiliando-os na formação profissional. Baseado nesse princípio, será avaliada a eficácia desse método de ensino por meio de questões enfocando temáticas de anatomia, patologia e radiologia dentro da ótica do Laboratório Morfofuncional IV aplicadas antes e após o teste cognitivo do módulo. Espera-se um melhor resultado nas questões pós teste cognitivo devido maior esclarecimento do conteúdo pelos monitores. |
id |
VERACRUZ-0_50e6295518759bc27dca6a090f91780c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17944 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IVEnsinoEducaçãoMedicinaQuiz.A monitoria é um espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes. Sua finalidade é aperfeiçoar o processo de formação profissional e promover a melhoria da qualidade de ensino, criando condições para o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente do monitor. Os programas de monitoria têm que proporcionar aos graduandos a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, auxiliando-os na formação profissional. Baseado nesse princípio, será avaliada a eficácia desse método de ensino por meio de questões enfocando temáticas de anatomia, patologia e radiologia dentro da ótica do Laboratório Morfofuncional IV aplicadas antes e após o teste cognitivo do módulo. Espera-se um melhor resultado nas questões pós teste cognitivo devido maior esclarecimento do conteúdo pelos monitores.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1794410.34117/bjdv6n10-165Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76367-76373Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76367-76373Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76367-763732525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944/14527Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessDourado, Virgílio MacedoMarques, Pablo Cunhafilho, Josemberg Vieira de MenezesLima, Breno Cardoso deFilho, João CasteloSaraiva, Pedro Gabriel SucupiraMarques, Paola Rayanne CunhaOsterne, Rafael Lima Verde2021-02-04T12:50:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17944Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:10:19.259249Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV |
title |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV |
spellingShingle |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV Dourado, Virgílio Macedo Ensino Educação Medicina Quiz. |
title_short |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV |
title_full |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV |
title_fullStr |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV |
title_full_unstemmed |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV |
title_sort |
Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV |
author |
Dourado, Virgílio Macedo |
author_facet |
Dourado, Virgílio Macedo Marques, Pablo Cunha filho, Josemberg Vieira de Menezes Lima, Breno Cardoso de Filho, João Castelo Saraiva, Pedro Gabriel Sucupira Marques, Paola Rayanne Cunha Osterne, Rafael Lima Verde |
author_role |
author |
author2 |
Marques, Pablo Cunha filho, Josemberg Vieira de Menezes Lima, Breno Cardoso de Filho, João Castelo Saraiva, Pedro Gabriel Sucupira Marques, Paola Rayanne Cunha Osterne, Rafael Lima Verde |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dourado, Virgílio Macedo Marques, Pablo Cunha filho, Josemberg Vieira de Menezes Lima, Breno Cardoso de Filho, João Castelo Saraiva, Pedro Gabriel Sucupira Marques, Paola Rayanne Cunha Osterne, Rafael Lima Verde |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Educação Medicina Quiz. |
topic |
Ensino Educação Medicina Quiz. |
description |
A monitoria é um espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes. Sua finalidade é aperfeiçoar o processo de formação profissional e promover a melhoria da qualidade de ensino, criando condições para o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente do monitor. Os programas de monitoria têm que proporcionar aos graduandos a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, auxiliando-os na formação profissional. Baseado nesse princípio, será avaliada a eficácia desse método de ensino por meio de questões enfocando temáticas de anatomia, patologia e radiologia dentro da ótica do Laboratório Morfofuncional IV aplicadas antes e após o teste cognitivo do módulo. Espera-se um melhor resultado nas questões pós teste cognitivo devido maior esclarecimento do conteúdo pelos monitores. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944 10.34117/bjdv6n10-165 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n10-165 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944/14527 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76367-76373 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76367-76373 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76367-76373 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645483651891200 |