Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dourado, Virgílio Macedo
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Marques, Pablo Cunha, filho, Josemberg Vieira de Menezes, Lima, Breno Cardoso de, Filho, João Castelo, Saraiva, Pedro Gabriel Sucupira, Marques, Paola Rayanne Cunha, Osterne, Rafael Lima Verde
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944
Resumo: A monitoria é um espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes. Sua finalidade é aperfeiçoar o processo de formação profissional e promover a melhoria da qualidade de ensino, criando condições para o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente do monitor. Os programas de monitoria têm que proporcionar aos graduandos a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, auxiliando-os na formação profissional. Baseado nesse princípio, será avaliada a eficácia desse método de ensino por meio de questões enfocando temáticas de anatomia, patologia e radiologia dentro da ótica do Laboratório Morfofuncional IV aplicadas antes e após o teste cognitivo do módulo. Espera-se um melhor resultado nas questões pós teste cognitivo devido maior esclarecimento do conteúdo pelos monitores.
id VERACRUZ-0_50e6295518759bc27dca6a090f91780c
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17944
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IVEnsinoEducaçãoMedicinaQuiz.A monitoria é um espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes. Sua finalidade é aperfeiçoar o processo de formação profissional e promover a melhoria da qualidade de ensino, criando condições para o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente do monitor. Os programas de monitoria têm que proporcionar aos graduandos a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, auxiliando-os na formação profissional. Baseado nesse princípio, será avaliada a eficácia desse método de ensino por meio de questões enfocando temáticas de anatomia, patologia e radiologia dentro da ótica do Laboratório Morfofuncional IV aplicadas antes e após o teste cognitivo do módulo. Espera-se um melhor resultado nas questões pós teste cognitivo devido maior esclarecimento do conteúdo pelos monitores.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-10-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1794410.34117/bjdv6n10-165Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76367-76373Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76367-76373Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76367-763732525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944/14527Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessDourado, Virgílio MacedoMarques, Pablo Cunhafilho, Josemberg Vieira de MenezesLima, Breno Cardoso deFilho, João CasteloSaraiva, Pedro Gabriel SucupiraMarques, Paola Rayanne CunhaOsterne, Rafael Lima Verde2021-02-04T12:50:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/17944Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:10:19.259249Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
title Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
spellingShingle Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
Dourado, Virgílio Macedo
Ensino
Educação
Medicina
Quiz.
title_short Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
title_full Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
title_fullStr Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
title_full_unstemmed Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
title_sort Avaliação da importância dos monitores no processo ensino-aprendizagem no laboratório morfofuncional IV / Evaluation of the importance of monitors in the teaching-learning process in the morphofunctional laboratory IV
author Dourado, Virgílio Macedo
author_facet Dourado, Virgílio Macedo
Marques, Pablo Cunha
filho, Josemberg Vieira de Menezes
Lima, Breno Cardoso de
Filho, João Castelo
Saraiva, Pedro Gabriel Sucupira
Marques, Paola Rayanne Cunha
Osterne, Rafael Lima Verde
author_role author
author2 Marques, Pablo Cunha
filho, Josemberg Vieira de Menezes
Lima, Breno Cardoso de
Filho, João Castelo
Saraiva, Pedro Gabriel Sucupira
Marques, Paola Rayanne Cunha
Osterne, Rafael Lima Verde
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dourado, Virgílio Macedo
Marques, Pablo Cunha
filho, Josemberg Vieira de Menezes
Lima, Breno Cardoso de
Filho, João Castelo
Saraiva, Pedro Gabriel Sucupira
Marques, Paola Rayanne Cunha
Osterne, Rafael Lima Verde
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Educação
Medicina
Quiz.
topic Ensino
Educação
Medicina
Quiz.
description A monitoria é um espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes. Sua finalidade é aperfeiçoar o processo de formação profissional e promover a melhoria da qualidade de ensino, criando condições para o aprofundamento teórico e o desenvolvimento de habilidades relacionadas à atividade docente do monitor. Os programas de monitoria têm que proporcionar aos graduandos a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, auxiliando-os na formação profissional. Baseado nesse princípio, será avaliada a eficácia desse método de ensino por meio de questões enfocando temáticas de anatomia, patologia e radiologia dentro da ótica do Laboratório Morfofuncional IV aplicadas antes e após o teste cognitivo do módulo. Espera-se um melhor resultado nas questões pós teste cognitivo devido maior esclarecimento do conteúdo pelos monitores.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-10-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944
10.34117/bjdv6n10-165
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n10-165
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/17944/14527
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 10 (2020); 76367-76373
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 10 (2020); 76367-76373
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 10 (2020); 76367-76373
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645483651891200