Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602 |
Resumo: | A relevância da Educação Emocional nas Escolas, atrelada aos processos de Ensino- Aprendizagem, quer nas Redes Públicas Municipais ou Estaduais, quer nas redes Particulares de Ensino, é o que se propõe analisar, ainda que brevemente, este ensaio. Para balizar a discussão teórica, serviu-se este Artigo de Levantamento Bibliográfico, bem como Revisão de Literatura sobre a Temática. Os estudos consideram a Educação Emocional como ferramenta imprescindível à formação dos alunos e que deve ser utilizada nas Redes de Ensino para que Docentes e outros Profissionais da Educação, não só refinem seus olhares, mas também exercitem estratégias no que concernem as competências emocionais dos estudantes. |
id |
VERACRUZ-0_53f9a41212f5ef5493b85ad7655663ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/29602 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning processRede de EnsinoEducação Emocional. Ensino-Aprendizagem. Competência EmocionalFornação de Estudantes.A relevância da Educação Emocional nas Escolas, atrelada aos processos de Ensino- Aprendizagem, quer nas Redes Públicas Municipais ou Estaduais, quer nas redes Particulares de Ensino, é o que se propõe analisar, ainda que brevemente, este ensaio. Para balizar a discussão teórica, serviu-se este Artigo de Levantamento Bibliográfico, bem como Revisão de Literatura sobre a Temática. Os estudos consideram a Educação Emocional como ferramenta imprescindível à formação dos alunos e que deve ser utilizada nas Redes de Ensino para que Docentes e outros Profissionais da Educação, não só refinem seus olhares, mas também exercitem estratégias no que concernem as competências emocionais dos estudantes.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2960210.34117/bjdv.v7i5.29602Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 47173-47183Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 47173-47183Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 47173-471832525-876110.34117/bjdv.v7i5reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602/23344Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPrado, Jefferson Antonio do2022-02-25T21:44:54Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/29602Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:15:45.981238Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process |
title |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process |
spellingShingle |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process Prado, Jefferson Antonio do Rede de Ensino Educação Emocional. Ensino-Aprendizagem. Competência Emocional Fornação de Estudantes. |
title_short |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process |
title_full |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process |
title_fullStr |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process |
title_full_unstemmed |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process |
title_sort |
Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process |
author |
Prado, Jefferson Antonio do |
author_facet |
Prado, Jefferson Antonio do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prado, Jefferson Antonio do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rede de Ensino Educação Emocional. Ensino-Aprendizagem. Competência Emocional Fornação de Estudantes. |
topic |
Rede de Ensino Educação Emocional. Ensino-Aprendizagem. Competência Emocional Fornação de Estudantes. |
description |
A relevância da Educação Emocional nas Escolas, atrelada aos processos de Ensino- Aprendizagem, quer nas Redes Públicas Municipais ou Estaduais, quer nas redes Particulares de Ensino, é o que se propõe analisar, ainda que brevemente, este ensaio. Para balizar a discussão teórica, serviu-se este Artigo de Levantamento Bibliográfico, bem como Revisão de Literatura sobre a Temática. Os estudos consideram a Educação Emocional como ferramenta imprescindível à formação dos alunos e que deve ser utilizada nas Redes de Ensino para que Docentes e outros Profissionais da Educação, não só refinem seus olhares, mas também exercitem estratégias no que concernem as competências emocionais dos estudantes. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602 10.34117/bjdv.v7i5.29602 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv.v7i5.29602 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602/23344 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 47173-47183 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 47173-47183 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 47173-47183 2525-8761 10.34117/bjdv.v7i5 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645531163918336 |