Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Prado, Jefferson Antonio do
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602
Resumo: A relevância da Educação Emocional nas Escolas, atrelada aos processos de Ensino- Aprendizagem, quer nas Redes Públicas Municipais ou Estaduais, quer nas redes Particulares de Ensino, é o que se propõe analisar, ainda que brevemente, este ensaio. Para balizar a discussão teórica, serviu-se este Artigo de Levantamento Bibliográfico, bem como Revisão de Literatura sobre a Temática. Os estudos consideram a Educação Emocional como ferramenta imprescindível à formação dos alunos e que deve ser utilizada nas Redes de Ensino para que Docentes e outros Profissionais da Educação, não só refinem seus olhares, mas também exercitem estratégias no que concernem as competências emocionais dos estudantes.
id VERACRUZ-0_53f9a41212f5ef5493b85ad7655663ab
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/29602
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning processRede de EnsinoEducação Emocional. Ensino-Aprendizagem. Competência EmocionalFornação de Estudantes.A relevância da Educação Emocional nas Escolas, atrelada aos processos de Ensino- Aprendizagem, quer nas Redes Públicas Municipais ou Estaduais, quer nas redes Particulares de Ensino, é o que se propõe analisar, ainda que brevemente, este ensaio. Para balizar a discussão teórica, serviu-se este Artigo de Levantamento Bibliográfico, bem como Revisão de Literatura sobre a Temática. Os estudos consideram a Educação Emocional como ferramenta imprescindível à formação dos alunos e que deve ser utilizada nas Redes de Ensino para que Docentes e outros Profissionais da Educação, não só refinem seus olhares, mas também exercitem estratégias no que concernem as competências emocionais dos estudantes.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-06-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2960210.34117/bjdv.v7i5.29602Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 47173-47183Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 47173-47183Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 47173-471832525-876110.34117/bjdv.v7i5reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602/23344Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPrado, Jefferson Antonio do2022-02-25T21:44:54Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/29602Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:15:45.981238Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
title Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
spellingShingle Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
Prado, Jefferson Antonio do
Rede de Ensino
Educação Emocional. Ensino-Aprendizagem. Competência Emocional
Fornação de Estudantes.
title_short Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
title_full Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
title_fullStr Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
title_full_unstemmed Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
title_sort Educação emocional nas escolas: uma aliada balizadora no processo de ensino-aprendizagem/ Emotional education in schools: a guiding ally in the teaching-learning process
author Prado, Jefferson Antonio do
author_facet Prado, Jefferson Antonio do
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Prado, Jefferson Antonio do
dc.subject.por.fl_str_mv Rede de Ensino
Educação Emocional. Ensino-Aprendizagem. Competência Emocional
Fornação de Estudantes.
topic Rede de Ensino
Educação Emocional. Ensino-Aprendizagem. Competência Emocional
Fornação de Estudantes.
description A relevância da Educação Emocional nas Escolas, atrelada aos processos de Ensino- Aprendizagem, quer nas Redes Públicas Municipais ou Estaduais, quer nas redes Particulares de Ensino, é o que se propõe analisar, ainda que brevemente, este ensaio. Para balizar a discussão teórica, serviu-se este Artigo de Levantamento Bibliográfico, bem como Revisão de Literatura sobre a Temática. Os estudos consideram a Educação Emocional como ferramenta imprescindível à formação dos alunos e que deve ser utilizada nas Redes de Ensino para que Docentes e outros Profissionais da Educação, não só refinem seus olhares, mas também exercitem estratégias no que concernem as competências emocionais dos estudantes.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602
10.34117/bjdv.v7i5.29602
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602
identifier_str_mv 10.34117/bjdv.v7i5.29602
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/29602/23344
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 5 (2021); 47173-47183
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 5 (2021); 47173-47183
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 5 (2021); 47173-47183
2525-8761
10.34117/bjdv.v7i5
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645531163918336