A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41418 |
Resumo: | A linguagem infantil é um marco para o desenvolvimento do sujeito especialmente em seu desenvolvimento inicial. O presente artigo tem por objetivo identificar os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da linguagem no âmbito escolar através de análises de fontes bibliográficas relevantes a pesquisa e práticas realizadas em sala de aula, analisando assim a interação entre os indivíduos nas atividades e tendo como objetivos específicos: explorar possíveis atividades relacionadas a aquisição e desenvolvimento oral, registrar atividades que mais estimulam a linguagem e relacionando assim o interacionismo social que propõe que a criança não seja apenas um aprendiz, passivo, mas um sujeito que constrói o seu conhecimento linguístico pela mediação do outro. (SCHERMACK, p.01). |
id |
VERACRUZ-0_62794c1502f24bd4da6c5a0e07e62af6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41418 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 yearsEducação InfantilLinguagemAquisiçãoA linguagem infantil é um marco para o desenvolvimento do sujeito especialmente em seu desenvolvimento inicial. O presente artigo tem por objetivo identificar os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da linguagem no âmbito escolar através de análises de fontes bibliográficas relevantes a pesquisa e práticas realizadas em sala de aula, analisando assim a interação entre os indivíduos nas atividades e tendo como objetivos específicos: explorar possíveis atividades relacionadas a aquisição e desenvolvimento oral, registrar atividades que mais estimulam a linguagem e relacionando assim o interacionismo social que propõe que a criança não seja apenas um aprendiz, passivo, mas um sujeito que constrói o seu conhecimento linguístico pela mediação do outro. (SCHERMACK, p.01).Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4141810.34117/bjdv7n12-503Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 117766-117776Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 117766-117776Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 117766-1177762525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41418/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessBraz, Vanessa DonedaArdenghi, Luciana Grolli2022-04-12T00:07:19Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/41418Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:20:32.319194Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years |
title |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years |
spellingShingle |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years Braz, Vanessa Doneda Educação Infantil Linguagem Aquisição |
title_short |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years |
title_full |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years |
title_fullStr |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years |
title_full_unstemmed |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years |
title_sort |
A influência do ambiente escolar na aquisição e no desenvolvimento da linguagem em crianças de 2 a 3 anos / The influence of the school environment on acquisition and development of language in children from 2 to 3 years |
author |
Braz, Vanessa Doneda |
author_facet |
Braz, Vanessa Doneda Ardenghi, Luciana Grolli |
author_role |
author |
author2 |
Ardenghi, Luciana Grolli |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braz, Vanessa Doneda Ardenghi, Luciana Grolli |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Infantil Linguagem Aquisição |
topic |
Educação Infantil Linguagem Aquisição |
description |
A linguagem infantil é um marco para o desenvolvimento do sujeito especialmente em seu desenvolvimento inicial. O presente artigo tem por objetivo identificar os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento da linguagem no âmbito escolar através de análises de fontes bibliográficas relevantes a pesquisa e práticas realizadas em sala de aula, analisando assim a interação entre os indivíduos nas atividades e tendo como objetivos específicos: explorar possíveis atividades relacionadas a aquisição e desenvolvimento oral, registrar atividades que mais estimulam a linguagem e relacionando assim o interacionismo social que propõe que a criança não seja apenas um aprendiz, passivo, mas um sujeito que constrói o seu conhecimento linguístico pela mediação do outro. (SCHERMACK, p.01). |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41418 10.34117/bjdv7n12-503 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41418 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n12-503 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/41418/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 12 (2021); 117766-117776 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 12 (2021); 117766-117776 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 12 (2021); 117766-117776 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645573969936384 |