A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971 |
Resumo: | O projeto Gestão Educativa - Parceria com Instituição Internacional visou oferecer aos alunos do IFMT - Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste um conhecimento diferenciado, baseado na gestão educativa. Os alunos do curso de Bacharelado em Administração tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com acadêmicos da Instituição Tecnológica da Antióquia em Medellín, da Colômbia, ampliando a sua visão sistêmica e macro. A ideia central do projeto consistiu em oferecer aos estudantes do curso de Bacharelado em Administração um curso que demonstrasse a sistemática da administração, sob a ótica educacional. Conhecer o processo administrativo em outra instituição internacional agregou uma bagagem de conhecimento imensurável, colaborando para o aprimoramento do currículo acadêmico. As aulas e atividades programadas possuíam calendário específico, sendo realizado pelos próprios professores envolvidos, o qual estipulou a realização de reuniões periódicas online entre professores e alunos de ambas as instituições com foco no intercâmbio de informações, conhecimentos, experiências das distintas realidades observadas no Brasil e na Colômbia no que se refere à gestão educacional. Ao final, os alunos foram contemplados com certificado de conclusão, que poderá ser utilizado na contagem de horas para atividades complementares do curso. |
id |
VERACRUZ-0_68c5dc3c91621acdba218427313b86dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33971 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteiraConhecimentoexperiênciasformaçãoprojeto.O projeto Gestão Educativa - Parceria com Instituição Internacional visou oferecer aos alunos do IFMT - Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste um conhecimento diferenciado, baseado na gestão educativa. Os alunos do curso de Bacharelado em Administração tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com acadêmicos da Instituição Tecnológica da Antióquia em Medellín, da Colômbia, ampliando a sua visão sistêmica e macro. A ideia central do projeto consistiu em oferecer aos estudantes do curso de Bacharelado em Administração um curso que demonstrasse a sistemática da administração, sob a ótica educacional. Conhecer o processo administrativo em outra instituição internacional agregou uma bagagem de conhecimento imensurável, colaborando para o aprimoramento do currículo acadêmico. As aulas e atividades programadas possuíam calendário específico, sendo realizado pelos próprios professores envolvidos, o qual estipulou a realização de reuniões periódicas online entre professores e alunos de ambas as instituições com foco no intercâmbio de informações, conhecimentos, experiências das distintas realidades observadas no Brasil e na Colômbia no que se refere à gestão educacional. Ao final, os alunos foram contemplados com certificado de conclusão, que poderá ser utilizado na contagem de horas para atividades complementares do curso. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3397110.34117/bjdv7n8-127Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 77639-77646Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 77639-77646Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 77639-776462525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessNogueira, Clariana RibeiroVilanova, Miguel Eugenio MinuzziRosa, Danielle dos Santos HolandaSouza, Jezisbel dos Santos2021-09-16T20:49:39Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33971Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:17:50.311067Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira |
title |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira |
spellingShingle |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira Nogueira, Clariana Ribeiro Conhecimento experiências formação projeto. |
title_short |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira |
title_full |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira |
title_fullStr |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira |
title_full_unstemmed |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira |
title_sort |
A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira |
author |
Nogueira, Clariana Ribeiro |
author_facet |
Nogueira, Clariana Ribeiro Vilanova, Miguel Eugenio Minuzzi Rosa, Danielle dos Santos Holanda Souza, Jezisbel dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
Vilanova, Miguel Eugenio Minuzzi Rosa, Danielle dos Santos Holanda Souza, Jezisbel dos Santos |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nogueira, Clariana Ribeiro Vilanova, Miguel Eugenio Minuzzi Rosa, Danielle dos Santos Holanda Souza, Jezisbel dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conhecimento experiências formação projeto. |
topic |
Conhecimento experiências formação projeto. |
description |
O projeto Gestão Educativa - Parceria com Instituição Internacional visou oferecer aos alunos do IFMT - Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste um conhecimento diferenciado, baseado na gestão educativa. Os alunos do curso de Bacharelado em Administração tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com acadêmicos da Instituição Tecnológica da Antióquia em Medellín, da Colômbia, ampliando a sua visão sistêmica e macro. A ideia central do projeto consistiu em oferecer aos estudantes do curso de Bacharelado em Administração um curso que demonstrasse a sistemática da administração, sob a ótica educacional. Conhecer o processo administrativo em outra instituição internacional agregou uma bagagem de conhecimento imensurável, colaborando para o aprimoramento do currículo acadêmico. As aulas e atividades programadas possuíam calendário específico, sendo realizado pelos próprios professores envolvidos, o qual estipulou a realização de reuniões periódicas online entre professores e alunos de ambas as instituições com foco no intercâmbio de informações, conhecimentos, experiências das distintas realidades observadas no Brasil e na Colômbia no que se refere à gestão educacional. Ao final, os alunos foram contemplados com certificado de conclusão, que poderá ser utilizado na contagem de horas para atividades complementares do curso. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-08-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971 10.34117/bjdv7n8-127 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n8-127 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 77639-77646 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 77639-77646 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 77639-77646 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645550574108672 |