A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogueira, Clariana Ribeiro
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Vilanova, Miguel Eugenio Minuzzi, Rosa, Danielle dos Santos Holanda, Souza, Jezisbel dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971
Resumo: O projeto Gestão Educativa - Parceria com Instituição Internacional visou oferecer aos alunos do IFMT - Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste um conhecimento diferenciado, baseado na gestão educativa. Os alunos do curso de Bacharelado em Administração tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com acadêmicos da Instituição Tecnológica da Antióquia em Medellín, da Colômbia, ampliando a sua visão sistêmica e macro. A ideia central do projeto consistiu em oferecer aos estudantes do curso de Bacharelado em Administração um curso que demonstrasse a sistemática da administração, sob a ótica educacional. Conhecer o processo administrativo em outra instituição internacional agregou uma bagagem de conhecimento imensurável, colaborando para o aprimoramento do currículo acadêmico. As aulas e atividades programadas possuíam calendário específico, sendo realizado pelos próprios professores envolvidos, o qual estipulou a realização de reuniões periódicas online entre professores e alunos de ambas as instituições com foco no intercâmbio de informações, conhecimentos, experiências das distintas realidades observadas no Brasil e na Colômbia no que se refere à gestão educacional. Ao final, os alunos foram contemplados com certificado de conclusão, que poderá ser utilizado na contagem de horas para atividades complementares do curso.  
id VERACRUZ-0_68c5dc3c91621acdba218427313b86dd
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33971
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteiraConhecimentoexperiênciasformaçãoprojeto.O projeto Gestão Educativa - Parceria com Instituição Internacional visou oferecer aos alunos do IFMT - Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste um conhecimento diferenciado, baseado na gestão educativa. Os alunos do curso de Bacharelado em Administração tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com acadêmicos da Instituição Tecnológica da Antióquia em Medellín, da Colômbia, ampliando a sua visão sistêmica e macro. A ideia central do projeto consistiu em oferecer aos estudantes do curso de Bacharelado em Administração um curso que demonstrasse a sistemática da administração, sob a ótica educacional. Conhecer o processo administrativo em outra instituição internacional agregou uma bagagem de conhecimento imensurável, colaborando para o aprimoramento do currículo acadêmico. As aulas e atividades programadas possuíam calendário específico, sendo realizado pelos próprios professores envolvidos, o qual estipulou a realização de reuniões periódicas online entre professores e alunos de ambas as instituições com foco no intercâmbio de informações, conhecimentos, experiências das distintas realidades observadas no Brasil e na Colômbia no que se refere à gestão educacional. Ao final, os alunos foram contemplados com certificado de conclusão, que poderá ser utilizado na contagem de horas para atividades complementares do curso.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-08-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/3397110.34117/bjdv7n8-127Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 77639-77646Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 77639-77646Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 77639-776462525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971/pdfCopyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessNogueira, Clariana RibeiroVilanova, Miguel Eugenio MinuzziRosa, Danielle dos Santos HolandaSouza, Jezisbel dos Santos2021-09-16T20:49:39Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/33971Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:17:50.311067Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
title A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
spellingShingle A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
Nogueira, Clariana Ribeiro
Conhecimento
experiências
formação
projeto.
title_short A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
title_full A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
title_fullStr A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
title_full_unstemmed A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
title_sort A prática da extensão: estudo de caso da gestão educativa no curso de bacharel em administração – a parceria entre a instituição Internacional Tecnológica da Antioquia- Colômbia e o Ifmt-pontes e lacerda fronteira oeste / The practice of extension: case study of educational management in the bachelor of administration course - the partnership between the International Institution of Antioquia- Colombia and Ifmt-pontes e lacerda fronteira
author Nogueira, Clariana Ribeiro
author_facet Nogueira, Clariana Ribeiro
Vilanova, Miguel Eugenio Minuzzi
Rosa, Danielle dos Santos Holanda
Souza, Jezisbel dos Santos
author_role author
author2 Vilanova, Miguel Eugenio Minuzzi
Rosa, Danielle dos Santos Holanda
Souza, Jezisbel dos Santos
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nogueira, Clariana Ribeiro
Vilanova, Miguel Eugenio Minuzzi
Rosa, Danielle dos Santos Holanda
Souza, Jezisbel dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Conhecimento
experiências
formação
projeto.
topic Conhecimento
experiências
formação
projeto.
description O projeto Gestão Educativa - Parceria com Instituição Internacional visou oferecer aos alunos do IFMT - Campus Pontes e Lacerda Fronteira Oeste um conhecimento diferenciado, baseado na gestão educativa. Os alunos do curso de Bacharelado em Administração tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com acadêmicos da Instituição Tecnológica da Antióquia em Medellín, da Colômbia, ampliando a sua visão sistêmica e macro. A ideia central do projeto consistiu em oferecer aos estudantes do curso de Bacharelado em Administração um curso que demonstrasse a sistemática da administração, sob a ótica educacional. Conhecer o processo administrativo em outra instituição internacional agregou uma bagagem de conhecimento imensurável, colaborando para o aprimoramento do currículo acadêmico. As aulas e atividades programadas possuíam calendário específico, sendo realizado pelos próprios professores envolvidos, o qual estipulou a realização de reuniões periódicas online entre professores e alunos de ambas as instituições com foco no intercâmbio de informações, conhecimentos, experiências das distintas realidades observadas no Brasil e na Colômbia no que se refere à gestão educacional. Ao final, os alunos foram contemplados com certificado de conclusão, que poderá ser utilizado na contagem de horas para atividades complementares do curso.  
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-08-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971
10.34117/bjdv7n8-127
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n8-127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/33971/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 8 (2021); 77639-77646
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 8 (2021); 77639-77646
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 8 (2021); 77639-77646
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645550574108672