Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
DOI: | 10.34117/bjdv6n7-717 |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13957 |
Resumo: | Atividades de monitoria mostram-se fundamentais em aprofundar o conhecimento, especialmente na área da saúde. Este trabalho visa relatar a experiência das atividades de monitoria acadêmica realizadas para a disciplina de Anatomia Humana do Curso de Medicina da UFG/REJ, evidenciando a contribuição proporcionada pela monitoria na formação e consolidação do conteúdo por parte dos discentes monitorados e dos próprios monitores. Durante este projeto, foi percebida grande adesão dos alunos nas atividades de monitoria, o que demonstra a valorização e interesse no aprendizado da disciplina. Com a monitoria, os estudantes dispunham de mais tempo para rever as peças cadavéricas e sintéticas para estudar e reforçar o que foi visto durante as aulas, uma vez que o conhecimento da parte prática, palpável, das estruturas é de fundamental importância para a construção do conhecimento anatômico. Assim, o auxílio do monitor com o esclarecimento de dúvidas e maior constância na repetição dos conteúdos ministrados em aula facilita o aprendizado, tornando-o mais compreensível aos alunos assistidos. |
id |
VERACRUZ-0_6fa9725d63255d25b0f79127a692151a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13957 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
spelling |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learningMonitoriaAnatomia HumanaAprendizagemEnsino.Atividades de monitoria mostram-se fundamentais em aprofundar o conhecimento, especialmente na área da saúde. Este trabalho visa relatar a experiência das atividades de monitoria acadêmica realizadas para a disciplina de Anatomia Humana do Curso de Medicina da UFG/REJ, evidenciando a contribuição proporcionada pela monitoria na formação e consolidação do conteúdo por parte dos discentes monitorados e dos próprios monitores. Durante este projeto, foi percebida grande adesão dos alunos nas atividades de monitoria, o que demonstra a valorização e interesse no aprendizado da disciplina. Com a monitoria, os estudantes dispunham de mais tempo para rever as peças cadavéricas e sintéticas para estudar e reforçar o que foi visto durante as aulas, uma vez que o conhecimento da parte prática, palpável, das estruturas é de fundamental importância para a construção do conhecimento anatômico. Assim, o auxílio do monitor com o esclarecimento de dúvidas e maior constância na repetição dos conteúdos ministrados em aula facilita o aprendizado, tornando-o mais compreensível aos alunos assistidos.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1395710.34117/bjdv6n7-717Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 51754-51761Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 51754-51761Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 51754-517612525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13957/11667Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessBarros, Arthur Victor VilelaMiranda, Lucas RodriguesAraújo, Matheus Henrique de Abreuda Cruz, Thalia RodriguesStrini, Paulinne Junqueira Silva AndresenStrini, Polyanne Junqueira Silva Andresen2020-08-11T15:17:28Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13957Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:08:23.939601Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning |
title |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning |
spellingShingle |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning Barros, Arthur Victor Vilela Monitoria Anatomia Humana Aprendizagem Ensino. Barros, Arthur Victor Vilela Monitoria Anatomia Humana Aprendizagem Ensino. |
title_short |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning |
title_full |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning |
title_fullStr |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning |
title_full_unstemmed |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning |
title_sort |
Contribuições proporcionadas pela monitoria de anatomia humana à aprendizagem discente / Contributions provided by human anatomy monitoring to student learning |
author |
Barros, Arthur Victor Vilela |
author_facet |
Barros, Arthur Victor Vilela Barros, Arthur Victor Vilela Miranda, Lucas Rodrigues Araújo, Matheus Henrique de Abreu da Cruz, Thalia Rodrigues Strini, Paulinne Junqueira Silva Andresen Strini, Polyanne Junqueira Silva Andresen Miranda, Lucas Rodrigues Araújo, Matheus Henrique de Abreu da Cruz, Thalia Rodrigues Strini, Paulinne Junqueira Silva Andresen Strini, Polyanne Junqueira Silva Andresen |
author_role |
author |
author2 |
Miranda, Lucas Rodrigues Araújo, Matheus Henrique de Abreu da Cruz, Thalia Rodrigues Strini, Paulinne Junqueira Silva Andresen Strini, Polyanne Junqueira Silva Andresen |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Arthur Victor Vilela Miranda, Lucas Rodrigues Araújo, Matheus Henrique de Abreu da Cruz, Thalia Rodrigues Strini, Paulinne Junqueira Silva Andresen Strini, Polyanne Junqueira Silva Andresen |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Monitoria Anatomia Humana Aprendizagem Ensino. |
topic |
Monitoria Anatomia Humana Aprendizagem Ensino. |
description |
Atividades de monitoria mostram-se fundamentais em aprofundar o conhecimento, especialmente na área da saúde. Este trabalho visa relatar a experiência das atividades de monitoria acadêmica realizadas para a disciplina de Anatomia Humana do Curso de Medicina da UFG/REJ, evidenciando a contribuição proporcionada pela monitoria na formação e consolidação do conteúdo por parte dos discentes monitorados e dos próprios monitores. Durante este projeto, foi percebida grande adesão dos alunos nas atividades de monitoria, o que demonstra a valorização e interesse no aprendizado da disciplina. Com a monitoria, os estudantes dispunham de mais tempo para rever as peças cadavéricas e sintéticas para estudar e reforçar o que foi visto durante as aulas, uma vez que o conhecimento da parte prática, palpável, das estruturas é de fundamental importância para a construção do conhecimento anatômico. Assim, o auxílio do monitor com o esclarecimento de dúvidas e maior constância na repetição dos conteúdos ministrados em aula facilita o aprendizado, tornando-o mais compreensível aos alunos assistidos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13957 10.34117/bjdv6n7-717 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13957 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n7-717 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13957/11667 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 51754-51761 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 51754-51761 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 51754-51761 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1822183777944731648 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.34117/bjdv6n7-717 |