O marketing de experiência e as estratégias do ponto de venda físico versus plataforma digital: Estudo de caso CNA / The experience marketing and strategies the physical point of sale versus digital platform: Case of study CNA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Marcio Coutinho de
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Silva, Luisa Maia Miglio, Franco, Mauro Lúcio, Pompermayer, Raquel de Souza, Novais, Anna Flávia Oliveira, Souza, Artemiza Oliveira, Rosado, Carlos Antônio Gonçalves, Santos, Emiliane Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
DOI: 10.34117/bjdv6n7-152
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/12810
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias marketing de experiências no ponto de venda físico versus plataforma digital em uma franquia de idiomas. Inicialmente, se discute sobre o marketing de experiência e os cinco sentidos, também é tratado sobre o ponto de venda físico e a plataforma digital, comunicação sensorial, transmídia e influenciadores digitais. Foi utilizada a pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso. A partir da pesquisa junto a franquia de idiomas, foram constatadas as estratégias utilizadas com seus consumidores tanto no ponto de venda físico, quanto nas plataformas digitais. Assim, ao analisar a franquia e suas estratégias de marketing, foi possível verificar que a organização possui diversas ferramentas que possibilitam utilizar as estratégias de marketing de experiências. A pesquisa mostrou que as estratégias do ponto físico utilizando os fatores sensoriais são fundamentais para essa experiência. Mas com a evolução da forma de comprar e vender, proporcionada pelas plataformas digitais, passar a experiência além do ponto físico torna-se fundamental para as marcas, por isso, entender como suas estratégias podem conquistar o cliente vai além do contato físico. Infere-se com este estudo, a importância da experiência que gera relacionamento da marca com o cliente, contribuindo de maneira positiva para fixação da marca na memória dos consumidores.
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spelling O marketing de experiência e as estratégias do ponto de venda físico versus plataforma digital: Estudo de caso CNA / The experience marketing and strategies the physical point of sale versus digital platform: Case of study CNAMarketing de experiência. Cinco sentidos. Ponto de venda físico. Marketing em plataforma Digital.Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias marketing de experiências no ponto de venda físico versus plataforma digital em uma franquia de idiomas. Inicialmente, se discute sobre o marketing de experiência e os cinco sentidos, também é tratado sobre o ponto de venda físico e a plataforma digital, comunicação sensorial, transmídia e influenciadores digitais. Foi utilizada a pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso. A partir da pesquisa junto a franquia de idiomas, foram constatadas as estratégias utilizadas com seus consumidores tanto no ponto de venda físico, quanto nas plataformas digitais. Assim, ao analisar a franquia e suas estratégias de marketing, foi possível verificar que a organização possui diversas ferramentas que possibilitam utilizar as estratégias de marketing de experiências. A pesquisa mostrou que as estratégias do ponto físico utilizando os fatores sensoriais são fundamentais para essa experiência. Mas com a evolução da forma de comprar e vender, proporcionada pelas plataformas digitais, passar a experiência além do ponto físico torna-se fundamental para as marcas, por isso, entender como suas estratégias podem conquistar o cliente vai além do contato físico. Infere-se com este estudo, a importância da experiência que gera relacionamento da marca com o cliente, contribuindo de maneira positiva para fixação da marca na memória dos consumidores.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1281010.34117/bjdv6n7-152Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 44244-44269Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 44244-44269Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 44244-442692525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/12810/10760Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Marcio Coutinho deSilva, Luisa Maia MiglioFranco, Mauro LúcioPompermayer, Raquel de SouzaNovais, Anna Flávia OliveiraSouza, Artemiza OliveiraRosado, Carlos Antônio GonçalvesSantos, Emiliane Aparecida2020-08-11T15:17:19Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/12810Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:07:48.778564Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
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