E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Anderson Lopes
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Sousa, Juliana Carvalho de, Ferreira, Antônio Vinícius Oliveira, Silva, Kelsen Arcângelo Ferreira e, Ferreira, Ana Luiza Carvalho Medeiros, Benicio, Francinildo Carneiro, Moraes, Thiago Assunção de, Gomes, Sérgio Castro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658
Resumo: As empresas de e-business tiveram um desempenho elevado a partir do momento em que o mercado de compra e venda deixou de ser apenas local e físico, para virtual e global. Toda essa evolução teve forte contribuição com a expansão da internet, favorecendo não só as grandes empresas como também os pequenos empreendedores. Dessa forma, pretendeu-se contribuir com o seguinte questionamento: Existe influência da reputação corporativa e da qualidade da website do desempenho das empresas de e-business? Com o principal objetivo de Avaliar a influência das dimensões Reputação Corporativa e a Qualidade da Website no desempenho das empresas de e-business. Quanto a metodologia foi aplicada um estudo descritivo via pesquisa tipo survey por meio do uso da escala de likert de 7 pontos, de natureza quantitativa. Em seguida, foram realizadas análises por meio da modelagem de equações estruturais.
id VERACRUZ-0_748cf15f9dcbd24456de60874575ca46
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/8658
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performanceE-businessReputação CorporativaQualidade da WebsiteDesempenho.As empresas de e-business tiveram um desempenho elevado a partir do momento em que o mercado de compra e venda deixou de ser apenas local e físico, para virtual e global. Toda essa evolução teve forte contribuição com a expansão da internet, favorecendo não só as grandes empresas como também os pequenos empreendedores. Dessa forma, pretendeu-se contribuir com o seguinte questionamento: Existe influência da reputação corporativa e da qualidade da website do desempenho das empresas de e-business? Com o principal objetivo de Avaliar a influência das dimensões Reputação Corporativa e a Qualidade da Website no desempenho das empresas de e-business. Quanto a metodologia foi aplicada um estudo descritivo via pesquisa tipo survey por meio do uso da escala de likert de 7 pontos, de natureza quantitativa. Em seguida, foram realizadas análises por meio da modelagem de equações estruturais.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/865810.34117/bjdv6n4-147Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 4 (2020); 18646-18659Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 4 (2020); 18646-18659Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 4 (2020); 18646-186592525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658/7443Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Anderson LopesSousa, Juliana Carvalho deFerreira, Antônio Vinícius OliveiraSilva, Kelsen Arcângelo Ferreira eFerreira, Ana Luiza Carvalho MedeirosBenicio, Francinildo CarneiroMoraes, Thiago Assunção deGomes, Sérgio Castro2020-05-27T16:17:34Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/8658Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:05:57.761272Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
title E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
spellingShingle E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
Nascimento, Anderson Lopes
E-business
Reputação Corporativa
Qualidade da Website
Desempenho.
title_short E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
title_full E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
title_fullStr E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
title_full_unstemmed E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
title_sort E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
author Nascimento, Anderson Lopes
author_facet Nascimento, Anderson Lopes
Sousa, Juliana Carvalho de
Ferreira, Antônio Vinícius Oliveira
Silva, Kelsen Arcângelo Ferreira e
Ferreira, Ana Luiza Carvalho Medeiros
Benicio, Francinildo Carneiro
Moraes, Thiago Assunção de
Gomes, Sérgio Castro
author_role author
author2 Sousa, Juliana Carvalho de
Ferreira, Antônio Vinícius Oliveira
Silva, Kelsen Arcângelo Ferreira e
Ferreira, Ana Luiza Carvalho Medeiros
Benicio, Francinildo Carneiro
Moraes, Thiago Assunção de
Gomes, Sérgio Castro
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Anderson Lopes
Sousa, Juliana Carvalho de
Ferreira, Antônio Vinícius Oliveira
Silva, Kelsen Arcângelo Ferreira e
Ferreira, Ana Luiza Carvalho Medeiros
Benicio, Francinildo Carneiro
Moraes, Thiago Assunção de
Gomes, Sérgio Castro
dc.subject.por.fl_str_mv E-business
Reputação Corporativa
Qualidade da Website
Desempenho.
topic E-business
Reputação Corporativa
Qualidade da Website
Desempenho.
description As empresas de e-business tiveram um desempenho elevado a partir do momento em que o mercado de compra e venda deixou de ser apenas local e físico, para virtual e global. Toda essa evolução teve forte contribuição com a expansão da internet, favorecendo não só as grandes empresas como também os pequenos empreendedores. Dessa forma, pretendeu-se contribuir com o seguinte questionamento: Existe influência da reputação corporativa e da qualidade da website do desempenho das empresas de e-business? Com o principal objetivo de Avaliar a influência das dimensões Reputação Corporativa e a Qualidade da Website no desempenho das empresas de e-business. Quanto a metodologia foi aplicada um estudo descritivo via pesquisa tipo survey por meio do uso da escala de likert de 7 pontos, de natureza quantitativa. Em seguida, foram realizadas análises por meio da modelagem de equações estruturais.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-04-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658
10.34117/bjdv6n4-147
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n4-147
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658/7443
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 4 (2020); 18646-18659
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 4 (2020); 18646-18659
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 4 (2020); 18646-18659
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645446678052864