E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658 |
Resumo: | As empresas de e-business tiveram um desempenho elevado a partir do momento em que o mercado de compra e venda deixou de ser apenas local e físico, para virtual e global. Toda essa evolução teve forte contribuição com a expansão da internet, favorecendo não só as grandes empresas como também os pequenos empreendedores. Dessa forma, pretendeu-se contribuir com o seguinte questionamento: Existe influência da reputação corporativa e da qualidade da website do desempenho das empresas de e-business? Com o principal objetivo de Avaliar a influência das dimensões Reputação Corporativa e a Qualidade da Website no desempenho das empresas de e-business. Quanto a metodologia foi aplicada um estudo descritivo via pesquisa tipo survey por meio do uso da escala de likert de 7 pontos, de natureza quantitativa. Em seguida, foram realizadas análises por meio da modelagem de equações estruturais. |
id |
VERACRUZ-0_748cf15f9dcbd24456de60874575ca46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/8658 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performanceE-businessReputação CorporativaQualidade da WebsiteDesempenho.As empresas de e-business tiveram um desempenho elevado a partir do momento em que o mercado de compra e venda deixou de ser apenas local e físico, para virtual e global. Toda essa evolução teve forte contribuição com a expansão da internet, favorecendo não só as grandes empresas como também os pequenos empreendedores. Dessa forma, pretendeu-se contribuir com o seguinte questionamento: Existe influência da reputação corporativa e da qualidade da website do desempenho das empresas de e-business? Com o principal objetivo de Avaliar a influência das dimensões Reputação Corporativa e a Qualidade da Website no desempenho das empresas de e-business. Quanto a metodologia foi aplicada um estudo descritivo via pesquisa tipo survey por meio do uso da escala de likert de 7 pontos, de natureza quantitativa. Em seguida, foram realizadas análises por meio da modelagem de equações estruturais.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-04-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/865810.34117/bjdv6n4-147Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 4 (2020); 18646-18659Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 4 (2020); 18646-18659Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 4 (2020); 18646-186592525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658/7443Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Anderson LopesSousa, Juliana Carvalho deFerreira, Antônio Vinícius OliveiraSilva, Kelsen Arcângelo Ferreira eFerreira, Ana Luiza Carvalho MedeirosBenicio, Francinildo CarneiroMoraes, Thiago Assunção deGomes, Sérgio Castro2020-05-27T16:17:34Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/8658Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:05:57.761272Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance |
title |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance |
spellingShingle |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance Nascimento, Anderson Lopes E-business Reputação Corporativa Qualidade da Website Desempenho. |
title_short |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance |
title_full |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance |
title_fullStr |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance |
title_full_unstemmed |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance |
title_sort |
E-business, reputação corporativa e a qualidade da website como fator de desempenho empresarial / E-business, corporate reputation and the quality of the website as a factor of business performance |
author |
Nascimento, Anderson Lopes |
author_facet |
Nascimento, Anderson Lopes Sousa, Juliana Carvalho de Ferreira, Antônio Vinícius Oliveira Silva, Kelsen Arcângelo Ferreira e Ferreira, Ana Luiza Carvalho Medeiros Benicio, Francinildo Carneiro Moraes, Thiago Assunção de Gomes, Sérgio Castro |
author_role |
author |
author2 |
Sousa, Juliana Carvalho de Ferreira, Antônio Vinícius Oliveira Silva, Kelsen Arcângelo Ferreira e Ferreira, Ana Luiza Carvalho Medeiros Benicio, Francinildo Carneiro Moraes, Thiago Assunção de Gomes, Sérgio Castro |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nascimento, Anderson Lopes Sousa, Juliana Carvalho de Ferreira, Antônio Vinícius Oliveira Silva, Kelsen Arcângelo Ferreira e Ferreira, Ana Luiza Carvalho Medeiros Benicio, Francinildo Carneiro Moraes, Thiago Assunção de Gomes, Sérgio Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-business Reputação Corporativa Qualidade da Website Desempenho. |
topic |
E-business Reputação Corporativa Qualidade da Website Desempenho. |
description |
As empresas de e-business tiveram um desempenho elevado a partir do momento em que o mercado de compra e venda deixou de ser apenas local e físico, para virtual e global. Toda essa evolução teve forte contribuição com a expansão da internet, favorecendo não só as grandes empresas como também os pequenos empreendedores. Dessa forma, pretendeu-se contribuir com o seguinte questionamento: Existe influência da reputação corporativa e da qualidade da website do desempenho das empresas de e-business? Com o principal objetivo de Avaliar a influência das dimensões Reputação Corporativa e a Qualidade da Website no desempenho das empresas de e-business. Quanto a metodologia foi aplicada um estudo descritivo via pesquisa tipo survey por meio do uso da escala de likert de 7 pontos, de natureza quantitativa. Em seguida, foram realizadas análises por meio da modelagem de equações estruturais. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-04-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658 10.34117/bjdv6n4-147 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n4-147 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/8658/7443 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 4 (2020); 18646-18659 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 4 (2020); 18646-18659 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 4 (2020); 18646-18659 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645446678052864 |