Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37637 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho era avaliar através da percepção dos usuários brasileiros a respeito das redes hoteleiras presentes na Via Costeira de Natal/RN. Tratou-se de uma pesquisa de abordagem qualiquantitativa. Através da análise das avaliações coletadas em websites turísticos foi possível realizar o levantamento do perfil dos turistas que frequentam a Via Costeira. Com esse perfil, os hotéis podem traçar estratégias de marketing para atender a atual demanda e conquistar novos públicos. Assim, com as estratégias estabelecidas será possível se comunicar com o cliente de maneira eficaz e eficiente, podendo, assim, satisfazer suas vontades e necessidades, tornando-o competitivo e atualizado em relação ao atual mercado que sente a necessidade de se adaptar ao cliente. Na indústria hoteleira, o marketing está em um processo de mudança, o produto deve tentar satisfazer expectativas, sonhos e ilusões da demanda. Ao final, pode-se concluir que o setor hoteleiro necessita conhecer as oportunidades potenciais do mercado e selecionar as apropriadas para o seu produto, assegurando-se o que é adequado ao seu mercado e, então, direcionar o seu marketing e vendas para essas oportunidades em potencial. |
id |
UFRN_95d2aee23ff6c13f54f554ada1ce81dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/37637 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Gurgel, Rodrigo FelicianoAlexandre, Mauro Lemuel de OliveiraFarias, Mayara Ferreira deFerreira, Lissa Valeria Fernandes2018-12-17T10:45:24Z2021-09-22T13:56:46Z2018-12-17T10:45:24Z2021-09-22T13:56:46Z2018-11-2820150131936GURGEL, Rodrigo Feliciano. Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN). 2018. 28f. Monografia (Graduação em turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37637Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilTurismoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessWebsites TurísticosReputação onlineMarketingHotéisTuristasWebsites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisO objetivo desse trabalho era avaliar através da percepção dos usuários brasileiros a respeito das redes hoteleiras presentes na Via Costeira de Natal/RN. Tratou-se de uma pesquisa de abordagem qualiquantitativa. Através da análise das avaliações coletadas em websites turísticos foi possível realizar o levantamento do perfil dos turistas que frequentam a Via Costeira. Com esse perfil, os hotéis podem traçar estratégias de marketing para atender a atual demanda e conquistar novos públicos. Assim, com as estratégias estabelecidas será possível se comunicar com o cliente de maneira eficaz e eficiente, podendo, assim, satisfazer suas vontades e necessidades, tornando-o competitivo e atualizado em relação ao atual mercado que sente a necessidade de se adaptar ao cliente. Na indústria hoteleira, o marketing está em um processo de mudança, o produto deve tentar satisfazer expectativas, sonhos e ilusões da demanda. Ao final, pode-se concluir que o setor hoteleiro necessita conhecer as oportunidades potenciais do mercado e selecionar as apropriadas para o seu produto, assegurando-se o que é adequado ao seu mercado e, então, direcionar o seu marketing e vendas para essas oportunidades em potencial.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALWebsitesturisticos_Gurgel_2018application/octet-stream608438https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37637/1/Websitesturisticos_Gurgel_20188e8dd8e2b73460e12a76086d71aab819MD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37637/2/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37637/3/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD53TEXTWebsitesturisticos_Gurgel_2018.txtExtracted texttext/plain52078https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37637/4/Websitesturisticos_Gurgel_2018.txtb9a628a93a27ac84d0b3d75ca5b0f488MD54123456789/376372021-09-22 10:56:46.676oai:https://repositorio.ufrn.br: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Repositório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2021-09-22T13:56:46Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN) |
title |
Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN) |
spellingShingle |
Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN) Gurgel, Rodrigo Feliciano Websites Turísticos Reputação online Marketing Hotéis Turistas |
title_short |
Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN) |
title_full |
Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN) |
title_fullStr |
Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN) |
title_full_unstemmed |
Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN) |
title_sort |
Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN) |
author |
Gurgel, Rodrigo Feliciano |
author_facet |
Gurgel, Rodrigo Feliciano |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Farias, Mayara Ferreira de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gurgel, Rodrigo Feliciano |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Lissa Valeria Fernandes |
contributor_str_mv |
Ferreira, Lissa Valeria Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Websites Turísticos Reputação online Marketing Hotéis Turistas |
topic |
Websites Turísticos Reputação online Marketing Hotéis Turistas |
description |
O objetivo desse trabalho era avaliar através da percepção dos usuários brasileiros a respeito das redes hoteleiras presentes na Via Costeira de Natal/RN. Tratou-se de uma pesquisa de abordagem qualiquantitativa. Através da análise das avaliações coletadas em websites turísticos foi possível realizar o levantamento do perfil dos turistas que frequentam a Via Costeira. Com esse perfil, os hotéis podem traçar estratégias de marketing para atender a atual demanda e conquistar novos públicos. Assim, com as estratégias estabelecidas será possível se comunicar com o cliente de maneira eficaz e eficiente, podendo, assim, satisfazer suas vontades e necessidades, tornando-o competitivo e atualizado em relação ao atual mercado que sente a necessidade de se adaptar ao cliente. Na indústria hoteleira, o marketing está em um processo de mudança, o produto deve tentar satisfazer expectativas, sonhos e ilusões da demanda. Ao final, pode-se concluir que o setor hoteleiro necessita conhecer as oportunidades potenciais do mercado e selecionar as apropriadas para o seu produto, assegurando-se o que é adequado ao seu mercado e, então, direcionar o seu marketing e vendas para essas oportunidades em potencial. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-12-17T10:45:24Z 2021-09-22T13:56:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-12-17T10:45:24Z 2021-09-22T13:56:46Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-11-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
20150131936 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GURGEL, Rodrigo Feliciano. Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN). 2018. 28f. Monografia (Graduação em turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37637 |
identifier_str_mv |
20150131936 GURGEL, Rodrigo Feliciano. Websites turísticos como ferramenta de marketing: reputação online de hotéis por turistas brasileiros (via-costeira Natal-RN). 2018. 28f. Monografia (Graduação em turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37637 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Turismo |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37637/1/Websitesturisticos_Gurgel_2018 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37637/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37637/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/37637/4/Websitesturisticos_Gurgel_2018.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8e8dd8e2b73460e12a76086d71aab819 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 b9a628a93a27ac84d0b3d75ca5b0f488 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832943076474880 |