Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/45261 |
Resumo: | Esse projeto reuniu professores das redes públicas de Cascavel, alunos dos cursos de matemática e economia e as professoras proponentes e ministrantes das oficinas. Foram propostas atividades com materiais manipuláveis, de forma a mostrar aplicações dos conceitos e sugestões de atividades para abordagens em sala de aula. As ações contribuíram com a formação didático-pedagógica dos participantes e ampliaram o repertório de atividades desenvolvidas pelos alunos e docentes do curso de Matemática. |
id |
VERACRUZ-0_7df2b0aba9a99d0507917d17294576b9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/45261 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school Iformação continuadatrabalho colaborativomatemática.Esse projeto reuniu professores das redes públicas de Cascavel, alunos dos cursos de matemática e economia e as professoras proponentes e ministrantes das oficinas. Foram propostas atividades com materiais manipuláveis, de forma a mostrar aplicações dos conceitos e sugestões de atividades para abordagens em sala de aula. As ações contribuíram com a formação didático-pedagógica dos participantes e ampliaram o repertório de atividades desenvolvidas pelos alunos e docentes do curso de Matemática.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4526110.34117/bjdv8n3-206Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 3 (2022); 18592-18598Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 3 (2022); 18592-18598Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 3 (2022); 18592-185982525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/45261/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPapani, Fabiana Magda GarciaLanger, Arleni Elise SellaRibeiro, Dulcyene MariaVillwock, Rosangela2022-05-12T18:32:12Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/45261Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:22:00.814160Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I |
title |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I |
spellingShingle |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I Papani, Fabiana Magda Garcia formação continuada trabalho colaborativo matemática. |
title_short |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I |
title_full |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I |
title_fullStr |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I |
title_full_unstemmed |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I |
title_sort |
Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meaning of mathematical concepts covered in elementary school I |
author |
Papani, Fabiana Magda Garcia |
author_facet |
Papani, Fabiana Magda Garcia Langer, Arleni Elise Sella Ribeiro, Dulcyene Maria Villwock, Rosangela |
author_role |
author |
author2 |
Langer, Arleni Elise Sella Ribeiro, Dulcyene Maria Villwock, Rosangela |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Papani, Fabiana Magda Garcia Langer, Arleni Elise Sella Ribeiro, Dulcyene Maria Villwock, Rosangela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
formação continuada trabalho colaborativo matemática. |
topic |
formação continuada trabalho colaborativo matemática. |
description |
Esse projeto reuniu professores das redes públicas de Cascavel, alunos dos cursos de matemática e economia e as professoras proponentes e ministrantes das oficinas. Foram propostas atividades com materiais manipuláveis, de forma a mostrar aplicações dos conceitos e sugestões de atividades para abordagens em sala de aula. As ações contribuíram com a formação didático-pedagógica dos participantes e ampliaram o repertório de atividades desenvolvidas pelos alunos e docentes do curso de Matemática. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-03-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/45261 10.34117/bjdv8n3-206 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/45261 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv8n3-206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/45261/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 3 (2022); 18592-18598 Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 3 (2022); 18592-18598 Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 3 (2022); 18592-18598 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645587025756160 |