Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Papani, Fabiana Magda Garcia
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Langer, Arleni Elise Sella, Ribeiro, Dulcyene Maria, Villwock, Rosangela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44902
Resumo: Esse projeto reuniu professores das redes públicas de Cascavel, alunos dos cursos de matemática e economia e as professoras proponentes e ministrantes das oficinas. Foram propostas atividades com materiais manipuláveis, de forma a mostrar aplicações dos conceitos e sugestões de atividades para abordagens em sala de aula. As ações contribuíram com a formação didático-pedagógica dos participantes e ampliaram o repertório de atividades desenvolvidas pelos alunos e docentes do curso de Matemática.
id VERACRUZ-0_ec76f8df8aaad8bae86b8c077ce631e5
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/44902
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school Iformação continuadatrabalho colaborativomatemática.Esse projeto reuniu professores das redes públicas de Cascavel, alunos dos cursos de matemática e economia e as professoras proponentes e ministrantes das oficinas. Foram propostas atividades com materiais manipuláveis, de forma a mostrar aplicações dos conceitos e sugestões de atividades para abordagens em sala de aula. As ações contribuíram com a formação didático-pedagógica dos participantes e ampliaram o repertório de atividades desenvolvidas pelos alunos e docentes do curso de Matemática.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2022-03-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/4490210.34117/bjdv8n3-082Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 3 (2022); 16765-16771Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 3 (2022); 16765-16771Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 3 (2022); 16765-167712525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44902/pdfCopyright (c) 2022 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessPapani, Fabiana Magda GarciaLanger, Arleni Elise SellaRibeiro, Dulcyene MariaVillwock, Rosangela2022-05-12T18:27:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/44902Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:21:53.907893Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I
title Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I
spellingShingle Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I
Papani, Fabiana Magda Garcia
formação continuada
trabalho colaborativo
matemática.
title_short Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I
title_full Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I
title_fullStr Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I
title_full_unstemmed Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I
title_sort Ampliando os significados dos conceitos matemáticos abordados no ensino fundamental I / Expanding the meanings of mathematical concepts covered in elementary school I
author Papani, Fabiana Magda Garcia
author_facet Papani, Fabiana Magda Garcia
Langer, Arleni Elise Sella
Ribeiro, Dulcyene Maria
Villwock, Rosangela
author_role author
author2 Langer, Arleni Elise Sella
Ribeiro, Dulcyene Maria
Villwock, Rosangela
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Papani, Fabiana Magda Garcia
Langer, Arleni Elise Sella
Ribeiro, Dulcyene Maria
Villwock, Rosangela
dc.subject.por.fl_str_mv formação continuada
trabalho colaborativo
matemática.
topic formação continuada
trabalho colaborativo
matemática.
description Esse projeto reuniu professores das redes públicas de Cascavel, alunos dos cursos de matemática e economia e as professoras proponentes e ministrantes das oficinas. Foram propostas atividades com materiais manipuláveis, de forma a mostrar aplicações dos conceitos e sugestões de atividades para abordagens em sala de aula. As ações contribuíram com a formação didático-pedagógica dos participantes e ampliaram o repertório de atividades desenvolvidas pelos alunos e docentes do curso de Matemática.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44902
10.34117/bjdv8n3-082
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44902
identifier_str_mv 10.34117/bjdv8n3-082
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/44902/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 8 No. 3 (2022); 16765-16771
Brazilian Journal of Development; Vol. 8 Núm. 3 (2022); 16765-16771
Brazilian Journal of Development; v. 8 n. 3 (2022); 16765-16771
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645586043240448