A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095 |
Resumo: | O panorama em que vivemos atualmente é completamente diferente de tudo que já foi vivenciado pelas gerações atuais, tanto no que tange ao convívio e interação social, quanto as incertezas em relação ao futuro. O campo educacional também está passando por mudanças que não foram planejadas, mas que foram impostas devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal cenário é cheio de incertezas, uma vez que não temos ainda políticas públicas voltadas para a formação massiva de professores para atuarem nessa nova perspectiva educacional vigente. O presente artigo traz uma visão do que poderia vir a ser o novo cenário educacional, após as mudanças ocasionadas pelo isolamento social, tendo como janela, a perspectiva do uso das tecnologias e da educação a distância. |
id |
VERACRUZ-0_8ed4406df0653766579e252188156203 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/14095 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19Covid-19educação a distânciaensino-aprendizagem.O panorama em que vivemos atualmente é completamente diferente de tudo que já foi vivenciado pelas gerações atuais, tanto no que tange ao convívio e interação social, quanto as incertezas em relação ao futuro. O campo educacional também está passando por mudanças que não foram planejadas, mas que foram impostas devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal cenário é cheio de incertezas, uma vez que não temos ainda políticas públicas voltadas para a formação massiva de professores para atuarem nessa nova perspectiva educacional vigente. O presente artigo traz uma visão do que poderia vir a ser o novo cenário educacional, após as mudanças ocasionadas pelo isolamento social, tendo como janela, a perspectiva do uso das tecnologias e da educação a distância. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1409510.34117/bjdv6n7-799Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 52860-52867Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 52860-52867Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 52860-528672525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095/1178710.34117/%Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Eleilde de SousaFreitas, Tatiane CantanhedeSousa, Marliane Ribeiro deMesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva GomesAlmeida, Tiago dos ReisDias, Luciana CutrimFerreira, Aline Larissa MotaFerreira, Ana Paula Mota2020-08-11T15:17:29Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/14095Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:08:29.000033Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19 |
title |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19 |
spellingShingle |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19 Oliveira, Eleilde de Sousa Covid-19 educação a distância ensino-aprendizagem. |
title_short |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19 |
title_full |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19 |
title_fullStr |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19 |
title_full_unstemmed |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19 |
title_sort |
A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19 |
author |
Oliveira, Eleilde de Sousa |
author_facet |
Oliveira, Eleilde de Sousa Freitas, Tatiane Cantanhede Sousa, Marliane Ribeiro de Mesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva Gomes Almeida, Tiago dos Reis Dias, Luciana Cutrim Ferreira, Aline Larissa Mota Ferreira, Ana Paula Mota |
author_role |
author |
author2 |
Freitas, Tatiane Cantanhede Sousa, Marliane Ribeiro de Mesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva Gomes Almeida, Tiago dos Reis Dias, Luciana Cutrim Ferreira, Aline Larissa Mota Ferreira, Ana Paula Mota |
author2_role |
author author author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Eleilde de Sousa Freitas, Tatiane Cantanhede Sousa, Marliane Ribeiro de Mesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva Gomes Almeida, Tiago dos Reis Dias, Luciana Cutrim Ferreira, Aline Larissa Mota Ferreira, Ana Paula Mota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Covid-19 educação a distância ensino-aprendizagem. |
topic |
Covid-19 educação a distância ensino-aprendizagem. |
description |
O panorama em que vivemos atualmente é completamente diferente de tudo que já foi vivenciado pelas gerações atuais, tanto no que tange ao convívio e interação social, quanto as incertezas em relação ao futuro. O campo educacional também está passando por mudanças que não foram planejadas, mas que foram impostas devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal cenário é cheio de incertezas, uma vez que não temos ainda políticas públicas voltadas para a formação massiva de professores para atuarem nessa nova perspectiva educacional vigente. O presente artigo traz uma visão do que poderia vir a ser o novo cenário educacional, após as mudanças ocasionadas pelo isolamento social, tendo como janela, a perspectiva do uso das tecnologias e da educação a distância. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095 10.34117/bjdv6n7-799 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n7-799 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095/11787 10.34117/% |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 52860-52867 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 52860-52867 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 52860-52867 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645467855093760 |