A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Eleilde de Sousa
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Freitas, Tatiane Cantanhede, Sousa, Marliane Ribeiro de, Mesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva Gomes, Almeida, Tiago dos Reis, Dias, Luciana Cutrim, Ferreira, Aline Larissa Mota, Ferreira, Ana Paula Mota
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095
Resumo: O panorama em que vivemos atualmente é completamente diferente de tudo que já foi vivenciado pelas gerações atuais, tanto no que tange ao convívio e interação social, quanto as incertezas em relação ao futuro.  O campo educacional também está passando por mudanças que não foram planejadas, mas que foram impostas devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal cenário é cheio de incertezas, uma vez que não temos ainda políticas públicas voltadas para a formação massiva de professores para atuarem nessa nova perspectiva educacional vigente. O presente artigo traz uma visão do que poderia vir a ser o novo cenário educacional, após as mudanças ocasionadas pelo isolamento social, tendo como janela, a perspectiva do uso das tecnologias e da educação a distância.  
id VERACRUZ-0_8ed4406df0653766579e252188156203
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/14095
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19Covid-19educação a distânciaensino-aprendizagem.O panorama em que vivemos atualmente é completamente diferente de tudo que já foi vivenciado pelas gerações atuais, tanto no que tange ao convívio e interação social, quanto as incertezas em relação ao futuro.  O campo educacional também está passando por mudanças que não foram planejadas, mas que foram impostas devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal cenário é cheio de incertezas, uma vez que não temos ainda políticas públicas voltadas para a formação massiva de professores para atuarem nessa nova perspectiva educacional vigente. O presente artigo traz uma visão do que poderia vir a ser o novo cenário educacional, após as mudanças ocasionadas pelo isolamento social, tendo como janela, a perspectiva do uso das tecnologias e da educação a distância.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1409510.34117/bjdv6n7-799Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 52860-52867Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 52860-52867Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 52860-528672525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095/1178710.34117/%Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Eleilde de SousaFreitas, Tatiane CantanhedeSousa, Marliane Ribeiro deMesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva GomesAlmeida, Tiago dos ReisDias, Luciana CutrimFerreira, Aline Larissa MotaFerreira, Ana Paula Mota2020-08-11T15:17:29Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/14095Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:08:29.000033Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
title A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
spellingShingle A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
Oliveira, Eleilde de Sousa
Covid-19
educação a distância
ensino-aprendizagem.
title_short A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
title_full A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
title_fullStr A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
title_full_unstemmed A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
title_sort A educação a distância (EaD) e os novos caminhos da educação após a pandemia ocasionada pela Covid-19 / Distance education (DE) and the new paths of education after a pandemic occasioned by Covid-19
author Oliveira, Eleilde de Sousa
author_facet Oliveira, Eleilde de Sousa
Freitas, Tatiane Cantanhede
Sousa, Marliane Ribeiro de
Mesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva Gomes
Almeida, Tiago dos Reis
Dias, Luciana Cutrim
Ferreira, Aline Larissa Mota
Ferreira, Ana Paula Mota
author_role author
author2 Freitas, Tatiane Cantanhede
Sousa, Marliane Ribeiro de
Mesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva Gomes
Almeida, Tiago dos Reis
Dias, Luciana Cutrim
Ferreira, Aline Larissa Mota
Ferreira, Ana Paula Mota
author2_role author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Eleilde de Sousa
Freitas, Tatiane Cantanhede
Sousa, Marliane Ribeiro de
Mesquita Mendes, Nilteane Conceição da Silva Gomes
Almeida, Tiago dos Reis
Dias, Luciana Cutrim
Ferreira, Aline Larissa Mota
Ferreira, Ana Paula Mota
dc.subject.por.fl_str_mv Covid-19
educação a distância
ensino-aprendizagem.
topic Covid-19
educação a distância
ensino-aprendizagem.
description O panorama em que vivemos atualmente é completamente diferente de tudo que já foi vivenciado pelas gerações atuais, tanto no que tange ao convívio e interação social, quanto as incertezas em relação ao futuro.  O campo educacional também está passando por mudanças que não foram planejadas, mas que foram impostas devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. Tal cenário é cheio de incertezas, uma vez que não temos ainda políticas públicas voltadas para a formação massiva de professores para atuarem nessa nova perspectiva educacional vigente. O presente artigo traz uma visão do que poderia vir a ser o novo cenário educacional, após as mudanças ocasionadas pelo isolamento social, tendo como janela, a perspectiva do uso das tecnologias e da educação a distância.  
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095
10.34117/bjdv6n7-799
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n7-799
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/14095/11787
10.34117/%
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 52860-52867
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 52860-52867
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 52860-52867
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645467855093760